sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Coleção Fitness Verão 2013

Bom dia!!!
Oba!!! Chegou sexta-feira. E neste clima de fim de semana, queremos apresentar nossa Coleção Fitness - Verão 2013. Muito Chique!!!



Nesta temporada arte e moda caminham lado a lado. A geometria e as linhas simples do Art Déco foram traduzidas em recortes e formas que exploram o grafismos do movimento em roupas com ares sofisticados.

TENDENCIAS PARA O VERÃO




Confira toda nossa coleção aqui

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lançamento Coleção Moda Praia Verão 2013

Boa tarde Galera!!!!
Está um verdadeiro arraso a nossa nova coleção Verão 2013 - Moda Praia. Vale a pena conferir!

Vamos com a gente em uma expedição pela Savana Tropical









Confira toda coleção Aqui

TENDÊNCIAS DA COLEÇÃO






terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estilista Revelação



Boa tarde Galera!!!

Para quem ainda não sabe, Maringá está bem representando no Estilista Revelação 2012, no programa Xuxa, da Rede Globo. Fernanda Tiemi Tanaka, é uma das dez finalistas do Concurso, e concorre ao premio de R$ 50.000. Esta é a terceira Edição do concurso.
Sábado (25/08), foram apresentados cinco participantes, e Fernanda foi uma delas, que falou do seu talento e do seu amor pelo trabalho. Nós vamos estar aqui torcendo muito por ela, pois talento vimos que ela tem de sobra.






Esta é a família da Fernanda que está na maior torcida, e é claro que não poderíamos deixar de notar o bom gosto de sua irmã usando a blusa Campo da Taquion.

Vale a pena conferir o video do quadro no programa:
http://bit.ly/PFa1OV

IMAGENS DIVULGAÇÃO – TV GLOBO

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Confira oque a Taquion mostrou no Ver Mais da Record.

Boa tarde Galera!!!

Estivemos ao vivo na sexta-feira (24/08), no programa VER MAIS com Rosi Ortega da Record, mostrando um pouco da nova coleção/2013 e dos produtos que estão em promoção. E é claro que não poderíamos deixar de registrar este momento aqui no blog então Confira como foi:










Faça uma visita a uma das lojas Taquion pois estendemos a promoção do Maringá Liquida, que vão até 60% de desconto. 
Lembrando ainda que os estampados vão estar em alta neste verão e você já pode conferir as novidades nas lojas.


WGP Kickboxing Maringá abre seletivas para o It´s Showtime

Bom dia Galera!!! 
para começar bem o dia e a semana, nada mais gostoso que falar de vitórias. Então não poderíamos deixar de falar do grandioso evento que aconteceu aqui em Maringá, o WGP Kickboxing e da grandiosa vitória de nosso representante Rogério Bezerra, na luta mais bonita da noite.

O WGP é o evento de Kickboxing de maior expressão no Brasil, e o maior evento de luta em pé do continente. Foi realizado pela primeira vez em Maringá, neste sábado, 25 de agosto, no Ginásio da Vila Olímpica, e além de nunca ter sido realizado na cidade, o WGP Maringá abriu as seletivas para o também inédito It´s Showtime Brasil, que acontecerá em novembro, em São Paulo.
O evento foi transmitido, a partir das 21h (Card Principal) no BandSports e no Esporte Interativo, assim como a cobertura via internet na Fan Page oficial do WGP (www.facebook.com/wgpkickboxing ) e no Twitter oficial (@WGPkickboxing). Para quem não viu,  o canal Combate reprisará o evento.
Antes das lutas principais, aconteceu o Under Card (Card Preliminar), que foi uma ótima oportunidade para conhecer melhor alguns dos lutadores iniciantes e destaques de academias renomadas de luta, como a Shima Combat, a Ponto 1, a David Silveira e a KO Fight.
A grande expectativa da noite foi as duas vagas para o It´s Showtime, que reúne os melhores lutadores de Kickboxing do mundo. O vencedor de cada GP da noite (70 e 77 kg) se garantiu no torneio mundial. Destaque para Rogério Bezerra, que representou de forma brilhante Maringá, assim como David Silveira, que representou  Londrina, além do trio paulista Alex Oller, Alex Sandro “Canguru” e Cesar Almeida, e da dupla carioca Fernando Nonato e Wallace Lopes.
Diante de um ginásio da Vila Olímpica lotado, com mais de 2 mil pessoas presentes, Rogério Bezerra, o atleta local, e Wallace Lopes, do Rio de Janeiro, foram os primeiros brasileiros a se classificar para o card do It´s Showtime, maior evento de Kickboxing do mundo, que acontecerá de maneira inédita no Brasil no dia 10 de novembro, em São Paulo. Antes disso, no próximo dia 15 de setembro, acontece mais uma seletiva para o evento mundial, o WGP São Paulo, no ginásio do Pacaembu, também na capital paulista.


sábado, 25 de agosto de 2012

XLI Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – TROFÉU JOSÉ FINKEL

Está acontecendo em São Paulo, na Vila Leopoldina o XLI Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel – TAÇA CORREIOS (piscina de 25 metros). Começou dia 20 de Agosto, e encerra Hoje (25/08).
O Troféu José Finkel é a segunda das três seletivas nacionais para o Mundial de Istambul. Na primeira, realizada no início de julho, em Anápolis, ninguém se classificou. A última oportunidade será no Troféu Daltely Guimarães, em novembro, em Guaratinguetá.
A natação é um esporte que vem crescendo muito no Brasil e os atletas brasileiros estão se destacando em nível internacional. Por isso não poderíamos deixar de falar um pouco do evento. Confira alguns destaques que aconteceu no evento:

Cesar Cielo é Ouro 50m livre 
Ele fez sua estreia, disputado em piscina curta (25 metros), com o melhor tempo das eliminatórias de sua principal prova. Seu tempo: 21s29, exatamente o índice para o Mundial da Turquia. O nadador do Flamengo dominou a final da prova, e conquistou o ouro com tranquilidade, fazendo o tempo de 20s59, melhor marca do ano em piscina curta (a anterior era de 20s88, do polonês Konrad Czerniak). O medalhista olímpico ainda fez dobradinha rubro-negra com Nicholas dos Santos, segundo colocado com 21s53. Bruno Fratus, do Pinheiros, ficou com o bronze, apenas 0s06 atrás.
Cesar Cielo  Jose Finkel natação (Foto: Getty Images)
Cielo faz melhor nas eliminatórias dos 50m livre em sua estreia no José Finkel 2012 (Foto: Getty Images)

Flavia Delaroli é ouro nos 100m medley 
Na prova feminina dos 100m medley, Flavia Delaroli, do Pinheiros, venceu com 1m02s49, seguida por Julyana Matheus, do Corinthians (1m02s68), e Ana Carolina Azambuka, também do Corinthians (1m03s43). A vencedora, que enfrentou uma suspensão por doping antes das Olimpíadas, comemorou como criança o ouro em uma prova que está longe de ser sua especialidade.


Thiago Pereira bate recorde Sul americadno nos 200m medley
Thiago ignorou o cansaço e venceu de ponta a ponta a final dos 200m medley, com o tempo de 1m52s30, quebrando o próprio recorde sul-americano da prova - que era de 1m52s72 - e atingindo o índice para o Mundial em piscina de curta de Istambul (1m55s41). Henrique Rodrigues ficou em segundo com 1m54s88 e também garantiu o índice, e André Schultz foi o terceiro (1m55s96).
Thiago Pereira Troféu Jose finkel de Natação (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Thiago Pereira vence os 200m medley e bate recorde sul-americano da prova (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Thiago Pereira é ouro no 400m Medley 
O nadador do Corinthians, Thiago Pereira conquistou o ouro nos 400m medley, mesma prova que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres. A vitória veio com o tempo de 4m01s91, recorde do campeonato e marca muito abaixo do índice necessário para o Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia, que era de 4m06s96.


50m Peito Masculino
O índice para o Campeonato Mundial da Turquia havia sido alcançado por Felipe França na semifinal dos 50m peito do Troféu José Finkel (26s44). Mas o nadador do Pinheiros queria mais. Recordista sul-americano da prova e campeão mundial no ano passado em Xangai, em piscina longa, mostrou sua força e garantiu o ouro na final da prova ao fazer o tempo de 26s52. João Gomes Júnior, também do Pinheiros, terminou em segundo, com 26s78 - apenas sete centésimos acima da marca para Istambul. Felipe Lima, do Minas, garantiu a terceira posição, com 26s89.
Felipe França, Natação, 50m (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Felipe França conquista o ouro dos 50m peito do Troféu José Finkel (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Vaga para o Mundial de Istambul nos 100m Peito.
Felipe França, apesar de não ter conseguido o ouro, saiu da piscina com o índice para o Mundial de Istambul. Em prova equilibrada, nadador do Pinheiros derrotou Felipe Lima por 0s08. Ele chegou em segundo lugar, com o tempo de 58s26. O terceiro colocado foi Henrique Barbosa, do Flamengo, com o tempo de 58s62.
Felipe França natação (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
elipe França comemora a vitória na final dos 100m peito no Troféu José Finkel (Foto: Satiro Sodré / AGIF)


100m Peito Feminino
A nadadora argentina Julia Sebastian, da equipe da Unisanta, venceu a disputa dos 100m peito, com o tempo de 1m08s24, seguida das nadadoras do Pinheiros, Ana Carla Carvalho (1m09s00) e Tatiane Sakemi (1m09s01), respectivamente, prata e bronze.

Renata Paula Sander é Ouro no 200m Peito 
O primeiro ouro do Troféu José Finkel saiu nos 200m peito feminino e foi para a argentina Julia Sebastian, da Unisanta. Como ela é estrangeira, a brasileira Renata Paula Sander, do Minas, também subiu ao lugar mais alto do pódio. Tatiane Sakemi, do Pinheiros, ficou com a prata, e Juliana Marin, do Minas, levou o bronze.
Nos 200m peito masculino, a vitória foi de Gabriel Fidelis Souza, do Praia Clube. Tales Cerdeira  e Henrique Barbosa, ambos do Flamengo, completaram o pódio da prova.


50m Costas Masculino
Guilherme Guido, quebrou o recorde sul-americano nas eliminatórias dos 50m costas em piscina curta, com o tempo de 23s31. A marca anterior também era de Guido, no Mundial de Dubai, em 2009 (23s39). Além do recorde, Guido também garantiu vaga no Mundial de Istambul de piscina curta. Na Final, Guilherme voltou a vencer seu duelo com Daniel Orzechowski e levou o ouro. O nadador do Pinheiros marcou 23s38, contra 23s87 de seu companheiro de clube. Fabio Santi, também da equipe paulista, fez 24s42 e levou o bronze.
 Guilherme Guido   Jose Finkel natação (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Guido salta para a prova nesta terça (Foto: Satiro Sodré/AGIF)

Primeira brasileira a garantir vaga no Mundial de Istambul no 50m Costas.
A pernambucana, Etiene Medeiros é a primeira brasileira garantida no Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia. Com o tempo de 26s99, a nadadora do Flamengo foi a mais rápida das semifinais dos 50m costas, bateu o recorde do campeonato e deixou para trás o índice de 27s13. Na final melhorou ainda mais seu tempo. Com 26s94, conquistou o ouro e confirmou a boa fase na prova. Fabíola Molina (27s28) e Natalia Diniz (28s08) completaram o pódio.
Etiene Medeiros natação (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Etiene Medeiros festeja a vitória na semifinal e o índice para o Mundial de Istambul (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

200m Costa Feminino
Joanna Maranhão, nos 200m costas  que não é sua especialidade, marcou 2m08s34 e estabeleceu o novo recorde sul-americano. Ela ficou atrás apenas da holandesa Femke Heemskerk, do Minas. Mas, como o regulamento diz que, caso um nadador estrangeiro vença uma prova, o primeiro brasileiro também levará o ouro, a pernambucana subiu ao lugar mais alto do pódio. Ana Carolina Azambuja, do Corinthians, ficou em terceiro lugar, à frente de Fabíola Molina, do Minas.


4x50m Masculino
Cesar fez sua melhor marca no revezamento 4x50m ao puxar o quarteto do Flamengo, nadou em 20s81 e estabeleceu o novo recorde sul-americano em piscina curta com 1m25s28. Cielo abriu o revezamento e fez seu melhor tempo do dia. Na sequência, Nicholas dos Santos, Thiago Sickert e Bernardo Novaes mantiveram o ritmo e levaram o Flamengo ao ouro. A prata foi para o Pinheiros (1m26s89), e o bronze ficou com o Fluminense (1m28s76), que nadou na primeira série.
Cesar Cielo, Trofeu José Finkel (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Cesar Cielo abriu o revezamento 4x50m livre do Flamengo no Trofeu José Finkel (Foto: Satiro Sodré / Agif)

4x100m Livre Masculino.
Cesar Cielo  foi espetacular na final do revezamento 4x100m livre. Ele, que fechou a prova do Flamengo, já iniciou seu nada em vantagem, mas o Pinheiros estava na cola. Cielo não pareceu sentir o cansaço e disparou, abriu mais de um corpo de dianteira para levar mais um ouro - seu quarto na competição.
Com o tempo de 3m10s52, o quarteto rubro-negro e ficou à frente dos nadadores do Pinheiros, que completaram a disputa com 3m12s84. O Corinthians, que contou com Thiago Pereira, obteve a marca de 3m13s42 e ficou com o bronze.

4x200m Medley Masculino.
Thiago Pereira, Thiago Teixeira, Fernando Ernesto e João Veras, companheiros de Corinthians, em disputa ferrenha com o Fluminense, o Timão estava na frente quando Thiago caiu na água para fechar a prova. O nadador sentiu o cansaço e não conseguiu quebrar o recorde sul-americano de 7m06s09, mas fez a melhor marca da competição com 7m06s91 e garantiu o ouro. A prata ficou com o Flu (7m08s94), e o bronze caiu nas mãos do Minas (7m11s31).

100m Borboleta Masculino
Kaio Márcio foi o segundo atleta brasileiro a conseguir índice para o Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia, que é de 50s98. O nadador do Fluminense obteve a marca necessária ao ser o mais rápido na semifinal dos 100m borboleta, com 50s50.
Kaio Marcio, Trofeu José finkel (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Kaio Márcio comemora depois de avançar com o melhor tempo dos 100m borboleta (Foto: Satiro Sodré / Agif)

200m Borboleta Masculino
Dono do melhor tempo do planeta nos 200m borboleta, Kaio Márcio ficou com o ouro na final  ao cravar 1m52s44. Thiago Pereira, nadador do Corinthians veio logo atrás com a prata, com 1m52s56, e os dois conseguiram o índice para o Campeonato Mundial da Turquia. O bronze ficou com Leonardo de Deus (1m55s01).

200m Borboleta Feminino
Na prova feminina dos 200m borboleta, o ouro ficou com Joanna Maranhão, do Flamengo, que sobrou com 2m08s09. A prata foi conquistada por Daiene Marçal Dias, com 2m12s65, e o bronze ficou com Larissa Cieslak, do Minas, com 2m13s19.



Confira este ultimo dia do evento no Sportv e confira toda programação:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Trofeu-Jose-Finkel/

Veja  mais notícias fotos e resultados no site da CBDA
https://www.cbdaweb.org.br/cbda/natacao/calendario/11127/trofeu-jose-finkel

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VER MAIS, com Rosi Ortega, na Record.

DEVIDO A PROPAGANDA ELEITORAL O PROGRAMA VAI AO AR AS 14:00hs. 
Hoje ao vivo, NÃO PERCAM!!!


Estaremos no programa VER MAIS com Rosi Ortega da Record, mostrando alguns dos nossos produtos que estão em promoção e da nova coleção que já está chegando na loja...Vale a pena conferir e ver de antemão oque preparamos para o MARINGÁ LIQUIDA.

HOJE - Sexta(24/08) as 14:00hs na Record canal 13.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MARINGÁ LIQUIDA


A Taquion participará da 19ª edição da Maringá Liquida que será realizada entre esta sexta-feira e domingo (de 24 a 26). Estaremos com desconto de até 60%.

Na sexta-feira estaremos abertos das 9 às 18 horas e no sábado das 9 às 15 horas. No domingo, infelizmente não vamos participar, mas aproveitem o sábado para pegar peças com SUPER descontos...


Amanhã estaremos ao vivo no programa VER MAIS com Rosi Ortega da Record, mostrando alguns dos nossos produtos que estão em promoção e da nova coleção que já está chegando na loja...Vale a pena conferir e ver de antemão oque preparamos para o evento.

O programa vai ao ar na Sexta(24/08) as 13:20hs na Record canal 13.




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vitrine da Semana - Biquínis

VAMOS APROVEITAR O CALOR!!!!

Olá meninas que amam o sol!!!

Que tal curtir uma piscina, rio ou praia em grande estilo?
Nossa vitrine esta semana, está um verdadeiro desfile e queremos lembrá-las que estamos com 50% desc. nos biquínis verão 2011/12.









Você pode  montar o conjunto do jeito que quiser e com várias combinações diferentes.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Comece a Nadar!

Bom dia galera!!!
Para você que já pensou em fazer natação ou pensa em praticar algum esporte segue a dica:
Natação é um esporte que requer um alto nível de habilidade motora e técnica, e assim como qualquer outra atividade do gênero, é sempre mais fácil aprender na infância, onde na sua formação, o corpo e a mente estão mais aptos para novos desafios. 


Alguns benefícios da natação:
- Melhora seu sistema respiratório
- Melhora seu sistema imunológico
- Você ganha um novo ânimo, quem pratica atividades físicas tem uma maior disposição para fazer as coisas do dia a dia.
- Melhora a coordenação motora
- Enrijece os músculos
- Relaxa a mente e a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro
- Ajuda a combater o estresse
- É um ótimo exercício aeróbico
- Queima em média 600 calorias por hora
- Melhora o sistema cardiovascular
Além de tudo isso é um esporte muito simples e qualquer um pode praticar, já que os custos para se praticar a natação são relativamente baixos (os centros esportivos oferecem essa modalidade em custo zero). Basta ter boa vontade e comprometimento que você começa a praticar.

Aqui na Taquion, você vai encontrar todos acessórios necessários para a prática desse esporte, como touca e óculos da Speedo. Roupa adequada, desde maiô, macaquinho, sunkini, sunga, tanto adulto como infantil.
Nossos produtos são de altíssima qualidade, proporcionam maior conforto e durabilidade dentro da água, além disso passam por um controle especial de qualidade, no acabamento, costura, modelagem e principalmente em relação a funcionalidade através de detalhes na peça que vão fazer toda diferença na hora de se exercitar.
Veja alguns modelos:http://taquionltda.blogspot.com.br/p/natacao.html



 Pesquise a melhor opção de academia:
http://www.qype.com.br/brf-maringa/categories/147-nata%C3%A7ao-in-maringa





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fique magra e durinha sem suar!

Bom dia Galera!!!!
Para começar bem a semana, gostaria de compartilhar com vocês uma atividade física  maravilhosa, para fazer em casa e começar bem o seu dia. 
Com a técnica Dragão Nadador, é possível não apenas tonificar os músculos como emagrecer - e sem derramar uma gota de suor. Esta matéria foi Publicada em 29/06/2012 na Edição: MdeMulher - Conteúdo do site NOVA.

O exercício desenvolvido com base no chi kung (uma técnica milenar chinesa). "Os movimentos estimulam o fluxo de energia vital, fazendo com que ela flua corretamente por todos os meridianos do organismo", explica Maria Angela Soci, diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e professora de chi kung. "Além disso, as evoluções massageiam os órgãos internos, ajudando a normalizar a produção hormonal." É assim que dá para manter a forma.

Pronta para tentar? Procure fazer esta série por 15 minutos, uma ou duas vezes ao dia. E aproveite para praticar ao ar livre, em lugares que tenham árvores ou grama.

1. Antes - Em pé, joelhos levemente flexionados. Junte as mãos na frente do corpo, como se fosse fazer uma oração. Sinta o peso do seu corpo bem distribuído nos pés. Durante os exercícios, deixe a ponta da língua tocando o palato. Certifique-se de que está relaxada: mãos, ombros, braços... Fixe olhos e mente em um ponto para que eles não passeiem por aí. Inspire e respire profundamente enquanto faz os movimentos, que devem ser lentos.

2. Primeiro cálculo - Com os joelhos ainda flexionados, abra os braços e os leve para cima da cabeça. Junte a palma das mãos e desça lentamente, até que a ponta dos dedos fique na altura do queixo. Incline a cabeça e o tronco para a direita enquanto seus quadris deslizam para a esquerda. Então, faça um meio círculo com os braços e as mãos unidas por cima da cabeça, levando o troco para a esquerda e os quadris para a direita. Agora volte: levante os braços, fazendo o círculo por cima da cabeça, levando o tronco e a cabeça para o lado direito e os quadris para o esquerdo.
3. Segundo círculo - Com as mãos unidas na altura do queixo, leve-as para o lado esquerdo, acima dos ombros. O tronco e a cabeça devem acompanhar o movimento. Agora, desça-as fazendo um meio círculo na altura do peito e suba novamente em direção ao ombro direito. Volte, deixando as mãos na altura do peito.



4. Terceiro círculo - Na posição em que acabou o segundo círculo, flexione levemente o tronco e a cabeça para a frente. Então, leve as mãos para o lado direito do corpo, jogue os quadris para a esquerda e faça um círculo que começa perto das suas coxas, sobe para os ombros, passa por cima da cabeça e volta para a região central, em frente ao peito. Atenção: quando começar o círculo, o tronco e os joelhos devem estar mais flexionados, e, à  medida que os braços forem subindo, os joelhos vão sendo lentamente esticados. Quando as mãos chegarem à  frente do peito novamente, faça o círculo para o lado esquerdo, jogando os quadrils para a direita.

5. Quarto círculo - Leve os braços e as mãos unidas para cima da cabeça. Fique na ponta dos pés e mantenha a postura por alguns segundos. Desça suas mãos até a altura do rosto e retorne à  posição original, em frente ao peito. Comece o primeiro círculo novamente.

Fotos: Sérgio De Divitiis - Modelo Jackeline Lima, Mega 



Viu como é fácil! Com disciplina e persistência, este exercício vai ajudar muito você a ficar em forma. Lembre-se que a roupa ideal sempre facilita a execução de qualquer exercício, agora com os dias mais quentes, os shortinhos são os ideais: 





sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Moda no Brasil

"Moda no Brasil: Criadores Contemporâneos e Memórias" é a exposição que abriu dia 12/8 no Museu de Arte Brasileira da Faap, em SP e vai até o dia 30 de Setembro/2012.

Criações expostas no MAB: Alexandre Herchcovitch, José Gayegos e Adriana Degreas. Fotos: Divulgação





A exposição está dividida em dez núcleos que fazem um passeio pela história da moda brasileira:

O primeiro deles é Criadores Contemporâneos, composto por vinte looks considerados projetos de ponta da criatividade dos estilistas presentes na mostra. A escolha foi baseada na projeção nacional e internacional do profissional, o percurso da produção desenvolvida no Brasil e a visibilidade comercial nos últimos 10 anos. 


O segundo núcleo, Pau-Brasil, faz uma introdução sobre a relação do Brasil com a ornamentação corporal. O espaço conta com trabalhos da artista Maria Lúcia Barbosa que resgatam materiais e técnicas indígenas junto à joalheria contemporânea.

Estão expostas em Publicações revistas, encartes e folhetos com ilustrações sobre moda que foram, no século XIX e em grande parte do século XX, os únicos meios pelos quais as informações sobre esse tema chegavam à população. O Jardim das Damas, de Portugal, e inúmeras publicações brasileiras, como Espelho Diamantino, Manequim, O Cruzeiro, Jornal das Damas e A Cigarra são alguns exemplos.

O bloco Indústria e Comércio é dedicado a dois setores importantes no percurso da moda no Brasil: a indústria têxtil e o comércio, que têm grande presença no Brasil desde o século XIX. Exemplos: Indústrias Matarazzo, Alpargatas, Santistas, assim como um grande número de confecções e comércios que vão desde lojas de ruas, butiques, grandes magazines até os shopping centers.
Poderão ser apreciados, no espaço, tecidos e propagandas em publicações, além de um vestido da casa Madame Rosita, da década de 1970, e um macacão da Casa Vogue, da década de 1960.


Em Feiras e Desfiles estão reunidas fotos de desfiles, reproduções de publicações, encartes, catálogos, convites, entre outros, de eventos como feiras da indústria têxtil, desfiles, agrupações de estilistas, Associação de Trabalhadores da Indústria Têxtil e Moda.


O núcleo Modistas se concentra nas anônimas-satélites e modistas do século XIX. Vestidos, manequins, ferro de passar, máquina de costura, caixas com material de costura, além de manuais e publicações, poderão ser apreciados pelo visitante.


Núcleo Costureiros mostra os criadores de moda que a princípio se dedicavam exclusivamente às roupas sob medida. 


O espaço denominado Formação Profissional relembra os primeiros cursos e métodos autorais de corte e costura até chegar ao final do século XX, quando surgem as faculdades e cursos universitários de moda. 


O bloco Novíssimos apresenta trabalhos da nova geração de estilistas, alguns ainda em curso e outros recém-formados, que revelam seus estilos e beleza.


Em A Cara do Brasil, os produtos brasileiros estão destacados graças a sua repercussão internacional. O visitante poderá conferir modelos de jeans e de biquínis de grandes marcas brasileiras. No espaço, cinquenta pares das “legítimas” Havaianas celebram os 50 anos da marca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...