terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Natação Infantil



Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem alguma atividade física. E a natação é uma excelente dica:

Ela melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança. Também melhora a resistência do organismo e ajuda na prevenção e recuperação de doenças como asma, bronquite e problemas ortopédicos.

Ela pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido. Sendo incontestável a eficácia e a eficiência  para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor do bebê. 

Nas aulas, as crianças precisam da presença de um acompanhante, alguém que a criança confie. Essa relação de confiança é de fundamental importância para o desenvolvimento afetivo do bebê. 

A roupa adequada também é muito importante, e nisto somos especialistas. Precisa ser confortável e resistente ao cloro, isso sem perder o charme, é claro!

No evento Infantil de Natação no Country Clube de Maringá, foi um verdadeiro desfile, e os pimpolhinhos não fizeram feio na hora da competição.























Vale muito a pena matricular suas crianças nas aulas de natação, que lhe renderão boa saúde para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...