Entrevistas

TERÇA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2012

OI pessoal...

Hoje no Taquion entrevista vamos ter uma figura muito conhecida na cidade, um empresário em destaque na sociedade Marigaense que com muito esforço e dedicação consolidou seu nome tornando-se referência de bons negócios e competência. Estamos falando do querido Silvio Iwata, mas não vamos falar do Silvio empresário, mas sim do Silvio atleta. Muitos não sabem, mas estamos falando de um triatleta, além de correr, pedala e nada.
Silvio Iwata- homenageado

Nesse último sábado (07/07) acompanhamos o Campeonato Meeting de Master que foi uma homenagem ao Silvio, seus colegas de trabalho esporte dedicaram a competição para celebrar uma amizade de mais de 20 anos de parceria nas piscinas; o Silvio pratica triathlon desde os 33 anos, mas antes disso foi nadador por 10 anos (dá para ter uma noção o que o esporte significa para ele).
Cartaz que o pessoal fez em homenagem


Podemos acompanhar de pertinho a competição, o clima estava ótimo e o mais legal foi vermos várias sungas e maiôs da Taquion desfilando nos corpichos dos atletas (ficamos super felizes :).

Thais Iwata filha do Silvio com o Maiô Moréia



Nilson Facci com agasalho da Speedo


O Silvio contou pra gente um pouquinho da carreira dele e como nesses últimos meses tem se esforçado muito para dar continuidade aos treinamentos, pois após a corrida Tiradentes começou a sentir muita dor no ombro e detectou que possuía síndrome do impacto e outras coisinhas mais (normal de atletas, estão sempre bichados – os fisioterapeutas são os melhores amigos hahahha). Mas mesmo com dor nadou as provas que tinha se comprometido (400medley e 200borbo, só quem nada essas provas sabe o tanto que exige uma boa forma física e muito treino) e curtiu com seus amigos e familiares a homenagem.
Gente e pra quem vive falando que não tem tempo de se exercitar Silvio deu uma lição: “Tempo é questão de preferência”, sempre dá um jeitinho de acordar 30min mais cedo para treinar e anda sempre com sua malinha de treino no carro para não ter desculpa de ir para casa e travar no sofá. E mesmo se vai pra casa já possui seu arsenal de treino, consegue pedalar, correr e até nadar, criou um método de treinamento amarrado, prende uma câmara de bicicleta nos pés e dalé gira braço...

Isso que é força de vontade galera chega de desculpa ein...

O mais legal da nossa entrevista foi quando perguntamos para o Silvio o que o esporte significava pra ele, e ele disse que tudo. "O esporte é uma conversa com Deus, um momento divino. Você ver o sol nascer correndo na Catedral é celestial ou ir nadar de madrugadinha e quando se dá conta o sol está brilhando em um maravilhoso dia de verão."
Só quem pratica esporte sabe do que ele está falando e quando tudo isso é revigorante.



Revezinhas

Fárida e Hélio (técnicos).
Ele deixou dois recadinhos bem bacanas pra gente:
“O esporte nos ensina sermos competidores na prova e não sermos adversários na vida.”
“Quando você ama o que faz, você não faz nada por obrigação.”

Silvio e esposa

Legal né pessoal, inspirador!!! Um exemplo para seguir e guardar no coração...
Parabéns Silvio e muito sucesso na sua carreira e no seu esporte!!!!







Quarta-FEIRA, 25 DE abril DE 2012

Entrevista com Dani Cerenini







Olá pessoal!!!!
Essa semana quem estreia o blog é a Professora de Pilates Dani Cenerini  (já faz 6 anos que ela está na ativa), graduada em Fisioterapia com especialização em Fisioterapia Cardio-Respiratória e formação em  Mat Pilates e Pilates Clássico Científico.



A Dani contou pra gente um pouquinho sobre o pilates e seus benefícios...
O Pilates foi criado por Joseph Pilates na década de 20, diferente da musculação esse tipo de atividade exige concentração, equilíbrio, força, respiração correta e postura. Os exercícios podem ser feitos tanto no solo (conhecido como mat Pilates) utilizando bola, thera- band, magic circle, como nos aparelhos (reformer, lader barrel, cadilac, chair e wall unit) estes utilizam a resistência das molas para o fortalecimento e alongamento muscular...

Dani usando Macacão Yoga com a Blusa Culture no Reformer
Aparelho chamado Chair

O mais legal do Pilates é que não existe contra-indicação, podendo ser praticado por pessoas que estão iniciando uma atividade ou quem já é atleta e busca reforço muscular e alongamento. A prática também é muito procurada para tratamento de dores lombares e definição abdominal, já que utiliza muito a respiração (maior pilar da técnica) e fortalecimento de musculatura profunda.

Dani com a Blusa Lore e a Calça Pescador Lenda no Cadillac
Ladder Barrel

Essa atividade física é excelente para definir o abdômen, a respiração é nasal e a expiração é forçada máxima para recrutar o abdômen por completo, por isso o Pilates é conhecido por “secar a barriguinha”. Os exercícios são realizados com movimentos lentos e amplos em poucas repetições, busca-se a excelência nos movimentos a todo momento.
Blusa Contos e Calça Legging Travessia

A Dani é professora no Conexão Studio Pilates localizada na Avenida Rio Branco, 155.
Ela recomenda para todos ao procurar um stúdio para se exercitar ficar atento com os profissionais, pois o Pilates exige cuidado específico e no máximo dois alunos por professor.
Além do Pilates o Conexão oferece um espaço para fisioterapia dermato-funcional, como drenagem linfática, corrente russa e massagem relaxante.












Espero que vocês tenham gostado da matéria...
Quem tiver sugestões para o Taquion entrevista e quiser participar é só entrar em contato conosco...
Bjinhos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...