terça-feira, 13 de maio de 2014

Nutrição - By Sabrina Calaresi

Olá Pessoal, Tudo bom? 

Sou Sabrina Calaresi Nutricionista esportiva e Fisiologista e vou postar na página artigos sobre alimentação no esporte, estética, bem-estar, qualidade de vida e além de dicas e receitas fit! Espero que todos gostem!


Vamos começar hoje com uma dica de chá, o clima esta em mudança e todos nós gostamos de uma bebida quente para nos deixar confortáveis, então você conhece os benefícios do chá de hortelã?!

A hortelã (Mentha sativa) é a planta mais utilizada no mundo como remédio e aromatizante também podem ser usados como tempero de refeições ou como ingrediente para sucos. Ela possui vitaminas do complexo B, A e C, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

O chá é um excelente digestivo, alivia cólica e ajuda em disfunções estomacais e intestinais, melhora mal hálito, auxilio no tratamento de tosses e resfriados, incluindo dores de garganta. Além disso, é excelente tônica para combater o estresse e a ansiedade, auxilia no emagrecimento e alivio de dores musculares.

Veja como preparar o chá:
Separe 10 folhas de hortelã, opte pelas folhas bem verdes e inteiras, coloque para ferver em 200ml de água, deixe ferver por 3 minutos, coe e tome na hora. Adoce a gosto, mas de preferencia procure ingerir sem adição de açúcares ou adoçantes.

Contatos:
Facebook: Sabrina Calaresi Nutricionista
Instagran: @sabrinacalaresi e @ilovemybodyoficial
Email: sabrinacalaresi@gmail.com

44 99940227

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...