quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ômega 3


Olá pessoal!!! Vamos aproveitar este clima quente para cuidar do corpo e da saúde. É importante conhecer e optar por alimentos que vão trazer mais benefícios  para seu corpo.Tanto os ômega 3 quanto o ômega  6 são importante para a saúde pois são gorduras essenciais para o bom funcionamento de vários órgãos. Essas gorduras não são produzidas pelo organismo, mas devem estar presentes na alimentação, pois auxilia na queda de níveis de triglicerídeos e de colesterol ruim (LDL), favorecendo o aumento do colesterol bom (HDL). Além disso, apresentam importante papel em alergias e processos inflamatórios. 

No coração, diminui o risco de ataques cardíacos, pois previnem que as placas de gordura acumulem-se nas artérias. No cérebro, o consumo de Ômega 3 e 6 é vital para deixá-lo ativo, prevenindo a falta de memória e doenças como a esclerose, Alzheimer entre outras. Ainda possui outros benefícios: 

Reduzir o risco de doenças cardiovasculares;
Reduz a pressão sanguínea;
Reduz arritmias cardíacas;
Reduz  as taxas de triglicerídeos e colesterol;
Previne asma;
Previne artrite;
Previne dores de cabeça;
É essencial ao desenvolvimento cerebral de crianças, e ao seu funcionamento;
Regulação do sistema imunológico;
Auxilia no combate a depressão; 

Pode encontra-los em nozes, castanhas, amêndoas, rúcula e óleos vegetais, como azeite, milho, canola, soja e peixes (principalmente de águas profundas).



Os ácidos graxos da família Ômega-6 são abundantes nos tecidos humanos e os sintomas de sua deficiência dietética são erupções cutâneas, queda de cabelo, sede constante, infecções frequentes e dificuldade de cicatrização. 

Consuma alimentos que contêm Ômega 3 e 6 para ter uma vida mais saudável e equilibrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...