segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fim dos Jogos Olímpicos, Londres 2012

Durante as Olimpíadas de Londres 2012, estivemos acompanhando a participação de cada atleta brasileiro em suas modalidades. Cada um pode representar nosso país com garra e dedicação, alguns até alcançaram a tão sonhada medalha, outros mesmo não conseguindo, mostraram que são bons naquilo que fazem, pois estiveram entre os melhores do mundo nos representando e mostrando que mesmo sem muito apoio, o Brasil é um lugar de atletas capazes.
Encerramos a competição em 22º lugar, com 3 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 9 medalhas de bonze, totalizando 17 medalhas. Esta é a 16º olimpíada que o Brasil participa e que obteve o maior número de medalhas, isso mostra como nossos atletas vem crescendo e estimulando a outros a continuar lutando para chegar lá. Em um país onde não há incentivo ao esporte, isto já é uma grande vitória. Fica aqui nosso parabéns e respeito a todos atletas que  participaram desse maior evento esportivo.

Como não seria diferente segue o resumo dos dois últimos dias de competição, com direito a tristeza de não trazer o ouro inédito futebol e a medalha inesperada de uma modalidade que muita gente no Brasil nem sabe o que é, o pentatlo moderno. Confira...

Nos Jogos Olímpicos de 2012, o Brasil repetiu exatamente o mesmo desempenho obtido em Pequim 2008 no vôlei: ouro no feminino (foto), derrotando novamente os Estados Unidos, e prata no masculino, desta vez sendo derrotado pela Rússia  Foto: Marcelo Pereira/Terra
A felicidade das meninas de Ouro do Brasil
Foto: Marcelo Pereira/Terra

Vôlei - Feminino
Outro jogo épico da seleção feminina de vôlei, que lavou a alma dos brasileiros neste sábado (11). As garotas do técnico José Roberto Guimarães tiveram cabeça para desestruturar totalmente as norte-americanas e conquistar o bicampeonato com louvor, com valentia para virar o marcador e fechar 3 sets a 1, de forma alegre e sensacional. 
Depois de um início de campanha desesperador, dependendo de resultados de adversárias para a classificação, as brasileiras chegaram à final e foram campeãs com 11-25, 25-17, 25-20 e 25-17, acabando com o sorrisinho das campeãs mundiais dos Estados Unidos.



Brasileiros saudaram os torcedores presentes no fim da premiação do futebol masculino  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Brasileiros saudaram os torcedores presentes no fim da premiação do futebol masculino - Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Futebol - Masculino 
Como nos últimos 60 anos, o Brasil iniciou o torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres atraz da tão sonhada medalha de ouro. Com cinco vitórias, todas por três gols, a Seleção chegou neste sábado (11) à decisão no estádio de Wembley embalada e favorita. Mas na última etapa do trabalho, em vez de encontrar o esperado ouro, achou pela terceira vez a prata. Com muitas falhas individuais e graças a uma atuação objetiva do México, que venceu por 2 a 1 com direito a gol aos 29 segundos.



Brasileiros posam com a medalha de prata conquistada no torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Londres. A Seleção perdeu para a Rússia por 3 sets a 2, de virada, com parciais 19/25, 20/25, 29/27, 25/22 e 15/8  Foto: Marcelo Pereira/Terra
Brasileiros posam com a medalha de prata.
Foto: Marcelo Pereira/Terra
Vôlei - Masculino
Estava tudo tranquilo: depois de fazer 2 a 0 com pleno domínio do jogo, o Brasil chegou a ter dois matches points, mas os desperdiçou, permitiu a reação da Rússia e perdeu a final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Londres por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 25-20, 27-29, 25-22 e 15-09. Com isso, o técnico Bernardinho acumula a segunda prata seguida em Olimpíadas. Depois de vencer Atenas 2004, o técnico foi derrotado pelos Estados Unidos em Pequim 2008. Desta vez, porém, foi mais doído, já que contra os americanos os brasileiros foram dominados durante a partida quase inteira.


Atleta brasileiro morde a prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres  Foto: Bruno Santos/Terra
Atleta brasileiro morde a prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Bruno Santos/Terra
Boxe - Até 75kg - Masculino 
O sonho brasileiro de conquistar uma medalha de ouro olímpica no boxe foi adiado mais uma vez neste sábado (11). Finalista na categoria peso médio (75 kg), o capixaba Esquiva Florentino Falcão foi superado pelo carrasco japonês Ryota Murata pelo placar de 14 a 13 e faturou para o Brasil a inédita prata.


A brasileira Yane Marques surpreendeu e conquistou uma medalha inédita para o País, ao chegar no terceiro lugar no geral nas competições de pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos de Londres  Foto: Reuters
A brasileira Yane Marques surpreendeu e conquistou uma medalha inédita para o País, o bronze no último dia de competição.
Foto: Reuters
Pentatlo moderno - Feminino
Yane Marques entrou para a história neste domingo(12) ao se consagrar como a primeira brasileira a vencer uma medalha no pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos. Em Londres para a edição 2012 da competição, a competidora faturou o bronze na modalidade e realizou um feito inédito na história do País. Yane Marques já havia conquistado duas medalhas pan-americanas no pentatlo moderno: uma de ouro, nos Jogos do Rio de Janeiro 2007, e uma de prata, em Guadalajara 2011.



Taekwondo - Acima de 67kg – Feminino
A Sul-coreana In Jong Lee  venceu por 13 a 9 a brasileira Natalia Falavigna, no sábado (11). A sul-coreana teria que chegar à final da categoria para a brasileira poder disputar o bronze. Mas não deu para a Coreia do Sul e para o Brasil. A francesa Anne-Caroline eliminou a sul-coreana In Jong Lee. Com isso, a brasileira Natalia Falavigna ficou fora de disputar o bronze.

Canoa simples (C1) 200m - Masculina
Na final B da canoa simples (C1) 200m, para definir a classificação geral, sem a disputa por medalhas, o brasileiro Ronilson Oliveira chega em 4º lugar, com o tempo de 44s58, e termina a competição como 12º colocado. 

Ciclismo Mountain Bike 
O brasileiro Rubens Donizete encerrou sua participação na prova do ciclismo mountain bike neste domingo (12) na 24ª colocação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com isso, não conseguiu melhorar sua marca pessoal em Jogos, já que ficou na 21ª posição — melhor colocação de um brasileiro na prova na história.

Maratona
Marilson dos Santos, Franck Caldeira e Paulo Roberto de Almeida Paula eram as últimas esperanças para o atletismo brasileiro conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres e evitar seu maior fiasco na modalidade em 20 anos. Mas infelizmente, isso não aconteceu. Marilson foi bem na prova e terminou na quinta colocação. Ele completou o percurso em 2h11min10. 
Os outros brasileiros também conseguiram bons tempos. Paulo Roberto cruzou a linha na oitava posição, com 2h12min17, enquanto Frank Caldeira foi o 13° colocado, com o tempo de 2h13min35.
O desempenho foi melhor do que em Pequim 2008, no qual Frank e Marilson abandonaram e o Brasil teve apenas José Teles chegando na 38ª posição.


Que venha 2016!!!
 
Foto: Jewel Samad/AFP





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...