sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sexta de muitas emoções nos Jogos Olímpicos

Aguenta coração... Hoje o Brasil já garantiu mais 2 medalhas, que pode ser de ouro.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu, nesta sexta-feira, a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/12, 25/21, no Ginásio de Earls Court, pela semifinais do torneio dos Jogos Olímpicos de Londres e avançou à final pela terceira vez consecutiva, recorde na história da comeptição  Foto: Marcelo Pereira/Terra
Foto: Marcelo Pereira/Terra
Vôlei - Itália x Brasil - Masculino
Brasil e Itália formam um dos clássicos mais tradicionais do vôlei, mas na semifinal de Londres 2012 parecia um jogo de profissionais contra juvenis. Com uma atuação esplêndida, o time do técnico Bernardinho atropelou os europeus em partida válida pelas semifinais da competição. As parciais foram de 25-21, 25-12 e 25-21. Na grande decisão, os brasileiros vão encarar a Rússia em partida programada para 9 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (10). Vale lembrar que a equipe verde-amarela já bateu os russos na primeira fase da disputa, por incontestáveis 3 sets a 0.



Foto: Damir Sagol/Reuters
Boxe - Até 75kg - Masculino 
Esquiva Falcão Florentino é o primeiro brasileiro a chegar a uma final na história do boxe olímpico. O paulista de 22 anos atropelou o britânico Anthony Ogogo, derrubando o rival duas vezes, para frustração da torcida da casa. A vitória por 16 a 9 coloca o brasileiro na decisão dos pesos médios, neste sábado, às 17h45 de Brasília. O britânico fica com o bronze.


Boxe - Até 81kg - Masculino
Depois de ver o irmão Esquiva se classificar para a inédita final do boxe brasileiro em Olimpíadas, Yamaguchi Florentino não teve a mesma sorte e acabou desclassificado ao perder para o russo Egor Mekhontcev pelo placar de 23 a 11. O brasileiro ficou com a medalha de bronze.


Canoagem - Velocidade C1 200m - Masculino
Ronílson Oliveira ficou satisfeito e até surpreendido com o seu desempenho nas etapas classificatórias do C1 200 metros, na canoagem de velocidade, no lago Eton Dorney. Isso porque ele nunca havia competido nesta distância, que estreia no programa olímpico nos Jogos de Londres, e mesmo assim foi o 14.º mais rápido das semifinais.

Vela - 470F - Feminino 
Apesar de uma recuperação nas últimas regatas da classe 470 da vela nos Jogos Olímpicos de Londres, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram sem medalha ao terminarem, a Medal Race na sétima posição. Elas precisavam ficar cinco posições à frente do barco holandês e três à frente das francesas, mas ambos os barcos terminaram a regata antes da dupla brasileira.

Ciclismo - BMX - Feminino
A brasileira Squel Stein caiu logo após a largada da primeira bateria do ciclismo BMX e, assim, não conseguiu completar a prova de semifinal nos Jogos Olímpicos de Londres. Ela precisou ser retirada da pista com a ajuda de uma maca e não retornou para as outras séries.

Atletismo - Revezamento 4x400 m rasos - Feminino 
As brasileiras, Ana Claudia Lemos, Rosângela Santos, Evelyn dos Santos e Franciela Krasucki, passou perto de uma medalha nos 4x100 metros feminino em Londres 2012. A equipe verde-amarela ficou com o sétimo tempo (42s91) na final. Com um verdadeiro time dos sonhos, os Estados Unidos (40s82) pulverizaram o recorde da Alemanha Oriental (41s37), conquistado em 1985. Jamaica e Ucrânia completaram o pódio.

Atletismo - Revezamento 4x100m rasos - Masculino 
O Brasil conseguiu sua melhor marca do ano no 4 X 100 m rasos masculino, mas não o suficiente para garantir um lugar na final da prova nos Jogos Olímpicos de Londres. Medalha de prata em Sidney 2000, o Brasil fechou a semifinal em 38s35, ficando apenas com o 10º melhor tempo. O quarteto verde-amarelo, formado por Aldemir Gomes, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins, tinha chegado em 5º na sua bateria, mas herdou uma posição em razão da desclassificação dos britânicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...