segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fique magra e durinha sem suar!

Bom dia Galera!!!!
Para começar bem a semana, gostaria de compartilhar com vocês uma atividade física  maravilhosa, para fazer em casa e começar bem o seu dia. 
Com a técnica Dragão Nadador, é possível não apenas tonificar os músculos como emagrecer - e sem derramar uma gota de suor. Esta matéria foi Publicada em 29/06/2012 na Edição: MdeMulher - Conteúdo do site NOVA.

O exercício desenvolvido com base no chi kung (uma técnica milenar chinesa). "Os movimentos estimulam o fluxo de energia vital, fazendo com que ela flua corretamente por todos os meridianos do organismo", explica Maria Angela Soci, diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e professora de chi kung. "Além disso, as evoluções massageiam os órgãos internos, ajudando a normalizar a produção hormonal." É assim que dá para manter a forma.

Pronta para tentar? Procure fazer esta série por 15 minutos, uma ou duas vezes ao dia. E aproveite para praticar ao ar livre, em lugares que tenham árvores ou grama.

1. Antes - Em pé, joelhos levemente flexionados. Junte as mãos na frente do corpo, como se fosse fazer uma oração. Sinta o peso do seu corpo bem distribuído nos pés. Durante os exercícios, deixe a ponta da língua tocando o palato. Certifique-se de que está relaxada: mãos, ombros, braços... Fixe olhos e mente em um ponto para que eles não passeiem por aí. Inspire e respire profundamente enquanto faz os movimentos, que devem ser lentos.

2. Primeiro cálculo - Com os joelhos ainda flexionados, abra os braços e os leve para cima da cabeça. Junte a palma das mãos e desça lentamente, até que a ponta dos dedos fique na altura do queixo. Incline a cabeça e o tronco para a direita enquanto seus quadris deslizam para a esquerda. Então, faça um meio círculo com os braços e as mãos unidas por cima da cabeça, levando o troco para a esquerda e os quadris para a direita. Agora volte: levante os braços, fazendo o círculo por cima da cabeça, levando o tronco e a cabeça para o lado direito e os quadris para o esquerdo.
3. Segundo círculo - Com as mãos unidas na altura do queixo, leve-as para o lado esquerdo, acima dos ombros. O tronco e a cabeça devem acompanhar o movimento. Agora, desça-as fazendo um meio círculo na altura do peito e suba novamente em direção ao ombro direito. Volte, deixando as mãos na altura do peito.



4. Terceiro círculo - Na posição em que acabou o segundo círculo, flexione levemente o tronco e a cabeça para a frente. Então, leve as mãos para o lado direito do corpo, jogue os quadris para a esquerda e faça um círculo que começa perto das suas coxas, sobe para os ombros, passa por cima da cabeça e volta para a região central, em frente ao peito. Atenção: quando começar o círculo, o tronco e os joelhos devem estar mais flexionados, e, à  medida que os braços forem subindo, os joelhos vão sendo lentamente esticados. Quando as mãos chegarem à  frente do peito novamente, faça o círculo para o lado esquerdo, jogando os quadrils para a direita.

5. Quarto círculo - Leve os braços e as mãos unidas para cima da cabeça. Fique na ponta dos pés e mantenha a postura por alguns segundos. Desça suas mãos até a altura do rosto e retorne à  posição original, em frente ao peito. Comece o primeiro círculo novamente.

Fotos: Sérgio De Divitiis - Modelo Jackeline Lima, Mega 



Viu como é fácil! Com disciplina e persistência, este exercício vai ajudar muito você a ficar em forma. Lembre-se que a roupa ideal sempre facilita a execução de qualquer exercício, agora com os dias mais quentes, os shortinhos são os ideais: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...