quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quinta Feira -Por dentro das Olimpíadas



Com bronze de Mayra, Brasil chega a quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 — Franck Fife/AFP




Fechando mais um dia e com uma medalha de bronze para o Brasil, confira o resumo do que aconteceu com nossos atletas...


Judô - Até 78 kg - Feminino 
Antes de perder da americana Kayla Harrison na semifinal e ficar fora da disputa do ouro, a brasileira Mayra Aguiar ganhou duas lutas. Na estreia, Hana Mareghni, da Tunísia, por ippon. Nas quartas de final, a judoca superou a polonesa Daria Pogorzelec, também por ippon. E foi derrotando a holandesa Marhinde Verkerke por ippon na categoria meio-pesado, até 78 kg, que ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres.

Boxe - Até 75kg - Masculino 
O brasileiro Esquiva Florentino Falcão deu show na manhã (2) diante do atleta do Azerbaijão Soltan Migitinov e se classificou para as quartas de final do boxe em Londres 2012 com o placar de 24 a 11.
O próximo deasfio do pugilista baiano será na segunda-feira (6), quando terá pela frente o húngaro Zoltan Harcsa, de apenas 19 anos.

Esquiva (esq.) mostrou que está afiado para as Olimpíadas (Reuters)

Natação - 50 m livre - Masculino
Cesar Cielo e Bruno Fratus não decepcionaram nesta quinta-feira. Depois de dominarem a disputa dos 50 metros livre nas eliminatórias, eles mantiveram o ritmo nas semifinais e avançaram com bons tempos à decisão da prova. A final será disputada na tarde desta sexta-feira, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Vôlei de praia - Masculino
Alison e Emanuel vencem italianos e mantêm 100% no vôlei de praia, a dupla brasileira supera Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0, com parciais de 26-24 e 21-18.

Vôlei de praia - Feminino 
Maria Elisa e Talita começaram mal, mas venceram  terceira seguida no vôlei de praia e terminou a fase inicial em primeiro lugar do grupo E.

Maria Elisa e Talita celebram vitória em Londres - Crédito: Getty Images

Vela - Finn - Masculino 
O brasileiro Jorge Zarif subiu uma posição na classificação geral na competição de vela Finn, hoje (2), mas continua longe dos dez melhores competidores. Da 20ª colocação, Zarif subiu para 19º. 


Vela - Star - Masculino 
Mais uma vez, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada não fizeram uma boa regata na classe Star durante os Jogos Olímpicos. Na segunda série desta quinta-feira (2), a dupla ficou na quinta posição, viu os britânicos se distanciarem na ponta e os suecos empatarem na segunda colocação. A regata foi vencida pelos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que empataram com os brasileiros na vice-liderança geral.


Vela - RS:X - Masculino
O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, terminou apenas na décima quarta colocação na primeira regata da classe RS:X. Ele ficou 2min46s atrás do holândes Dorian van Rijsselberge, líder na bateria. Com o resultado, Bimba fica provisoriamente na décima primeira posição no geral. E o holândes é o líder da competição. 


Vela - RS:X - Feminino 
Depois das duas regatas da fase de classificação na vela RS:X, a brasileira Patrícia Freitas fechou o dia em 14º lugar no ranking. Apesar da colocação no dia não ter sido tão positiva, Patrícia ainda tem chances de passar entre as dez para a etapa final e disputar medalha. Ainda faltam mais quatro regatas que acontecerão neste sábado (4) e domingo (5).

Remo - Skiff simples - Feminino 
A brasileira Kissya Cataldo disputou a semifinal C/D no single skiff feminino e garantiu a classificação para a final C. Ela terminou sua bateria na segunda posição, com o tempo de 8m01s64, atrás da irlandesa Sanita Puspure, que fez 7m51s69. Agora a busca de Kissya é pela 13ª posição em sua estreia em Jogos Olímpicos. Mas não será uma briga fácil, além de Puspure, mais três atletas da final C tem o tempo melhor do que o da brasileira. A disputa da final C será no sábado (4 de agosto).

Natação - 200 m medley - Masculino
Thiago Pereira ficou com o quarto lugar nos 200 metros medley em Londres 2012,  sua prova preferida. Mas o que fazer com tantas feras na mesma piscina do Centro Aquático britânico? O brasileiro brigava pela colocação até o nado de peito, sua especialidade, e perdeu fôlego no estilo livre e acabou fora do pódio.


Natação - 100 m borboleta - Masculino 
Kaio Márcio Almeida não teve sucesso ao cair na piscina do Parque Aquático de Londres, para as eliminatórias dos 100 metros borboleta, ele terminou em último da sua bateria, a terceira mais forte, e acabou apenas com o 28.º melhor tempo da manhã. Com isso, não vai à semifinal.

Tiro - Fossa dublê - Masculino 
O tiro esportivo brasileiro se despediu dos Jogos de Londres com uma participação discreta de Filipe Fuzaro na prova de fossa dupla masculina. Ele marcou 131 pontos nas eliminatórias, terminou em 17.º e não conseguiu avançar à final da tarde, que reúne apenas os seis melhores.


Judô - Até 100kg - Masculino
Luciano Corrêa se despediu das Olimpíadas de Londres 2012 ao ser derrotado pelo holandês Henk Grol. Grol, segundo colocado no ranking mundial da meio-pesado (até 100kg).


Hipismo - Adestramento Individual - Misto 
A brasileira Luiza Almeida, montando Pastor, terminou o primeiro dia de apresentações da prova de adestramento do hipismo olímpico ocupando a 22.ª classificação geral entre 25 conjuntos. Desta forma, a amazona de 20 anos tem chances muito reduzidas de avançar à segunda fase da competição.

Tênis - Duplas - Masculino
O sonho da medalha olímpica chegou ao fim para Marcelo Melo e Bruno Soares. Após vencerem uma batalha na véspera, a dupla brasileira jogou mal e perdeu por 2 a 0 para os franceses Jô-Wilfried Tsonga e Michael Llodra. As parciais foram 6-4 e 6-2.


Basquete - Masculino 
Faltou bem pouco para o Brasil. Nos últimos segundos de jogo, o ala-armador Vitaly Fridzon da Rússia acertou uma cesta de três e deu a vitória de virada aos russos. A competição fico de  75 a 74 para a Rússia. 


Vôlei - Masculino Primeira fase
A seleção brasileira de vôlei perdeu a invencibilidade na Olimpíada ao encarar seu primeiro adversário cotado à medalha de ouro. O time de Bernardinho começou bem, mas não foi páreo para o forte saque dos Estados Unidos, os atuais campeões olímpicos e considerados favoritos ao título em Londres, junto com a Polônia. A derrota foi de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 27/25, 25/19 e 25/17, em 1 hora e 56 minutos de jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...