sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sexta Feira (03) - Por dentro das Olimpíadas


Rafael Silva comemora bronze no judô (Foto: AFP)
Rafael Silva vibra com a conquista da medalha de bronze nos Jogos de Londres (Foto: AFP)


Um dia de altos e baixos para nossos atletas brasileiros. Muitas alegrias como as 2 medalhas de bronze, quebras de recordes e classificações importantíssimas, e também muita tristeza ver aqueles que não alcançaram o grande objetivo, dar adeus as olimpíadas sem uma medalha.
Confira o resumo do dia de cada participação brasileira: 


Natação - 50 m livre - Masculino Final
Cesar Cielo não conseguiu confirmar o título olímpico nos 50 metros livre, sua especialidade, no Centro Aquático de Londres. O brasileiro faturou a medalha de bronze, com o tempo de 21s59, e ficou atrás do francês Florent Manaudou (21s34) e do norte-americano Cullen Jones (21s54). Bruno Fratus chegou próximo ao compatriota, em quarto lugar, com 21s61.
Cielo, Natação 50m Final (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Cielo não consegue o bi olímpico nos 50m, mas presenteia o Brasil com a medalha de Bronze
  (Foto: Satiro Sodré / AGIF)



Rafael Silva com a medalha de bronze no judô (Foto: Reuters)Judô - Acima de 100 kg - Masculino 
O brasileiro Rafael Silva venceu Sung-Min Kim, da Coreia do Sul, na categoria pesado, com atletas com mais de 100 kg, ficou com o bronze nas Olimpíadas de Londres, o primeiro pódio da história da categoria e ajudou o judô brasileiro a bater o recorde de medalhas olímpicas.

Baby  morde a medalha de bronze (Foto: Reuters)





Mauro Vinícius da Silva, o Duda, nos Jogos de Londres (Foto: Efe)
Atletismo - Salto em distância - Masculino
O Brasil está na final da prova masculina de salto em distância. E chega forte, com a melhor marca do dia. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, garantiu classificação já em sua segunda tentativa, no primeiro dia do atletismo em Londres. Ele disputará a medalha neste sábado.


Duda em ação nos Jogos de Londres (Foto: Efe)



Atletismo - 100 m rasos - Feminino
Foi uma estréia com o pé direito. Nesta sexta-feira, No primeiro dia do atletismo em Londres, Rosângela Santos fez a melhor marca da carreira nos 100m e se tornou a primeira brasileira a passar para as semifinais da prova em Olimpíadas. Ela terminou em segundo lugar na quinta bateria da noite, com o tempo de 11s07, atrás da americana Allyson Felix, que encerrou com 11s01. As semifinais e a final dos 100m serão realizadas neste sábado.
Rosangela Santos, atletismo Brasileiro (Foto: Agência AFP)
Rosângela Santos na eliminatória dos 100m de Londres (Foto: Agência AFP)

Ricardo e Pedro Cunha, Vôlei de Praia (Foto: Agência AP)
Imbatível no bloqueio, Ricardo foi decisivo na 
vitória sobre os espanhóis (Foto: Agência AP)
Volei de Praia – Masculino
Pedro Cunha e Ricardo, precisaram suar a camisa para vencer os espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), pelas oitavas de final dos Jogos de Londres. Muralha de 2m de altura, Ricardo, brilhou na rede e foi decisivo na vitória verde-amarela. Invictos, os brasileiros são os únicos que ainda não perderam nenhum set no torneio de vôlei de praia.

vôlei juliana e larissa londres 2012 (Foto: Agência Reuters)
Juliana e Larissa comemoram a vaga nas 
quartas de final nos Jogos de Londres
(Foto: Agência Reuters)


Vôlei de praia - Feminino - Feminino 
As brasileiras Juliana e Larissa estão classificadas para as quartas de final do torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Londres. Elas avançaram com a vitória sobre as holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/17, em 36 minutos.




Vôlei - Feminino 
Mais do que animadas, as jogadoras da seleção de vôlei saíram de quadras aliviadas por terem ganhado da China. Mas deixando escapar o quarto set – com a vitória apenas no tie-break –, a se colocou primeiro nas mãos das adversárias e na dependência das turcas, no jogo seguinte, contra a Coreia do Sul; e, depois, da rodada de domingo (5), quando a adversária do Brasil será a Sérvia. 

Handebol - Rússia x Brasil - Feminino 
A seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela Rússia por 31 a 27 pela quarta rodada do grupo A das Olimpíadas de Londres. Com o resultado, o Brasil permaneceu com 6 pontos e ficou na segunda posição do grupo.

Boxe - Até 52kg - Masculino 
O brasileiro Julião Neto foi eliminado nas oitavas de final do torneio olímpico de boxe do peso mosca (até 52kg). Ele foi derrotado pelo porto-riquenho Jeyvier Cintron Ocasio, de apenas 17 anos, por 18 a 13, na sua segunda luta nos Jogos de Londres. Na sua estreia, na última segunda-feira, o brasileiro, de 30 anos, havia vencido o norte-coreano Pak Jong Chol por 12 a 8.

Levantamento de peso - Até 75 kg - Feminino 
Única brasileira competindo no levantamento de peso em Londres 2012, Jaqueline Ferreira terminou a prova na oitava colocação com 230 kg, marca que representa o novo recorde brasileiro da divisão. 

Judô - Acima de 78 kg - Feminino 
Uma chave de braço, no último minuto da luta que valia o terceiro lugar, tirou a medalha de bronze de Maria Suelen Altheman no peso pesado do judô. A  brasileira venceu duas lutas, perdeu nas quartas de final, avançou na repescagem, mas acabou derrotada pela chinesa Wen Tong. No último minuto de luta, a asiática derrubou Maria Suelen e conseguiu pegar seu braço. Não restava outra alternativa à brasileira senão desistir.


Vela - Star - Masculino
Robert Scheidt e Bruno Prada já sabem que vão voltar de Londres com uma medalha no peito. O problema é que está cada vez mais difícil que ela seja de ouro. hoje aconteceram as duas últimas regatas da fase de classificação e os brasileiros terminaram em segundo no geral, atrás oito pontos dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Para serem campeões, vão ter que chegar cinco posições à frente dos maiores rivais na medal race, que acontece no domingo, e no máximo uma atrás do barco da Suécia, que também briga por medalhas.

Vela - Laser - Masculino 
A Classe Laser chega à oitava regata com brasileiro em 14º no geral, Bruno Fontes foi o décimo primeiro na segunda prova do dia. Se não melhorar essa colocação, ele não irá disputar  a medal race.

Vela - 470F - Feminino 
A dupla brasileira Ana Barbachan e Fernanda Oliveira estreou nesta sexta-feira na classe 470 da vela olímpica em Weymouth. Após as duas regatas do dia, as brasileiras estão na sétima posição, com 16 pontos perdidos.


Vela - Laser Radial - Feminino
A brasileira Adriana Kostiw não teve uma boa sexta-feira no quarto dia de disputas da classe Laser radial. A velejadora acabou desqualificada da sétima regata da competição, na baía de Weymouth, e foi apenas a 26ª colocada na prova seguinte. Com isso, caiu três posições e ocupa agora o 24º lugar geral, com 152 pontos perdidos. A duas regatas do fim, Adriana já não tem mais chances de participar da Medal Race, etapa que define os medalhistas olímpicos. A liderança segue com a belga Evi Van Acker, que acumulou 23 pontos até aqui.

Vela - Finn - Masculino Primeira fase
Após participar da décima regata da prova de vela na categoria Finn, o brasileiro Jorge Zarif ficou de fora dos dez melhores velejadores que vão participar da disputa pela medalha olímpica, no domingo (5). Zarif chegou em 21º lugar na prova e terminou a competição em 20º na classificação, com 185 pontos de penalidade no total.

Remo - Skiff simples - Masculino 
O brasileiro Anderson Nocetti venceu a final D na categoria skiff simples do remo, no lago Eton Dorney, em Windsor. Ele fez o tempo de 7min25s03 e o resultado deu a Nocetti a 19ª colocação no geral da competição. O curioso é que esse tempo poderia dar ao brasileiro a 15ª posição, mas o problema é que ele foi mal na semifinal, ficou em quinto lugar na bateria com o tempo de 7min54s18, e caiu para a final D.


Basquete - Brasil x Canadá - Feminino 
A seleção brasileira viveu mais um capítulo de seu pesadelo nas Olimpíadas de Londres e perdeu o quarto jogo consecutivo na competição: 79 a 73 para a fraca equipe do Canadá. Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de classificação na disputa. 

Futebol - Feminino 
Pela primeira vez na história, o Brasil voltará das Olimpíadas sem ter a chance de disputar uma medalha no futebol feminino. Com outra atuação muito ruim, a seleção brasileira foi eliminada pelo Japão, ao perder por 2 a 0, em Cardiff, no País de Gales, e dar adeus ao torneio nas quartas de final.

Tênis de mesa - Por Equipe - Feminino 
O tênis de mesa feminino do Brasil está eliminado dos Jogos de Londres. Na  disputa por equipes, as brasileiras perderam logo na estreia, por 3 a 0, para a Coreia do Sul, e deram adeus à competição. No simples feminino, sábado, Ligia Silva e Caroline Kumahara foram eliminadas na primeira rodada.


Atletismo - Salto triplo - Feminino 
O Brasil começou muito mal a sua participação no atletismo dos Jogos de Londres. Keila Costa, no salto triplo feminino, foi a primeira do país a competir no Estádio Olímpico e decepcionou. Ela ficou longe de repetir o seu melhor salto da temporada, não passou de 13,84m e não conseguiu avançar à final, que acontece no domingo (5).


Atletismo - 400m rasos - Feminino 
Geisa foi a primeira a correr, logo na primeira bateria, e conseguiu ser dois segundos mais lenta do que a sua melhor marca da temporada. Com o tempo de 53s43, ela foi a quinta da série e a 32.º das eliminatórias. Para avançar, precisava de 52s30 para estar entre as 24 melhores.
Joelma Sousa também não foi bem. Classificada com o tempo de 51s54, ela não conseguiu repetir esse desempenho na penúltima série da manhã, marcando 52s69 e também ficando fora da próxima etapa. Quarta na bateria, ela terminou a eliminatória em 28.º.

Atletismo - Lançamento de disco - Feminino 
A paraibana Andressa de Morais, de 21 anos, não conseguiu vaga na final do arremesso de disco das Olimpíadas de Londres. A atleta participou da classificatória nesta sexta-feira, mas terminou a disputa em 16º, fora da área de avanço à decisão.

Hipismo - Adestramento Individual - Misto 
A amazona Luiza Tavares de Almeida está fora da decisão do adestramento individual misto nas Olimpíadas de Londres 2012. Depois de dois dias de provas de classificação, ela terminou na 47ª posição, e passou longe da lista 30 que avançaram para a próxima etapa. Em seu pastor, ele fez apenas 65.866 pontos.

Natação - Revezamento 4 x 100 medley - Masculino 
A equipe brasileira do 4x100 metros medley masculino decepcionou nesta sexta-feira e ficou fora da final na Olimpíada de Londres. Sem a presença de Cesar Cielo, poupado para a final dos 50 metros livre, a equipe fechou as eliminatórias com o tempo de 3min37s00 e ficou na frustrante última colocação de sua série. Thiago Pereira nadou o costas e fechou em sétimo. Na sequência Felipe França até diminuiu a diferença no início do peito, mas caiu de ritmo no final e despencou para oitavo. Kaio Márcio, no borboleta, e Marcelo Chierighini, no livre, pouco acrescentaram e o Brasil fechou em último da série e 15º na classificação geral.

Natação - 50 m livre - Feminino 
Durou 25 segundos e 44 centésimos a participação de Graciele Herrmann, a caçula da delegação brasileira na natação, nos Jogos de Londres. A gaúcha de 20 anos não nadou bem as eliminatórias dos 50 metros livre, terminou em penúltimo na sua série, a terceira mais forte da manhã, e acabou fora das semifinais.


Saltos ornamentais - Trampolim de 3 m - Feminino 
Em sua quarta participação nos saltos ornamentais em Jogos Olímpicos, Juliana Veloso sequer vai participar de uma semifinal. Ela terminou a prova do trampolim na 28.º e antepenúltima posição. Apenas as 18 melhores avançavam para a segunda etapa da competição. Assim, ela se despede do Parque Aquático de Londres, uma vez que não se classificou para a plataforma.


Tênis de mesa - Por Equipe - Masculino 
Brasil perde para Hong Kong por 3 a 0 nas oitavas do torneio por equipes e dá adeus à modalidade em Londres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...