quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Olimpíadas Fashion

Bom dia, galera que se liga em moda...
Sei que as olimpíadas já se foram. Por ainda ser tão recente, os fatos e acontecimentos do evento ainda estão estampados nos site de noticias.
Então gostaria de divir um pouco com vocês, do que foi falado sobre a parte fashion do Reino Unido. Na noite de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que aconteceu no domingo (12/08)  no Estádio Olímpico em Stratford, encantou os olhos do mundo e foi deleite também para fashionistas. A moda foi representada por um minidesfile de tops britânicas,  todos a bordo de looks de estilistas ingleses: David Gandy (de Paul Smith), Georgia May Jagger (de Victoria Beckham), Kate Moss e Naomi Campbell (ambas de Alexander McQueen), Karen Elson (de Burberry), Jourdan Dunn (de Jonathan Saunders), Lily Donaldson (de Vivienne Westwood), Lily Cole (de Erdem) e Stella Tennant (de Christopher Kane). 
Alessandra Ambrosio também reluziu no palco do Estádio Olímpico
dançando animada com look criado por Jum Nakao para a ocasião.


14812-sam-knight-7
Um time de topmodels poderosas com objetivo de prestar homenagem à moda inglesa.

14812-sam-knight-414812-sam-knight-3
Nos preparativos, Kate Moss e Detalhe do cabelo de Naomi Campbell

14812-sam-knight-6
Retoques finais.


Os looks das tops, focaram os metalizados, como referência às medalhas oferecidas aos campeões dos Jogos Olímpicos. Ouro, prata e bronze são os hits da moda no clima de competição.


Jourdan Dunn e David Gandy posaram como casal durante a festa de encerramento.


Não só no encerramento, mas como em todo o evento, foi um verdadeiro desfile. Uma série de estilistas renomados assinaram os uniformes dos atletas de seus países, mostrando que moda e esporte podem – e devem – jogar na mesma arena.
 Veja abaixo os estilistas que mereceram medalha de ouro por suas criações:


Eliza Conde é a estilista que assina os uniformes da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos. Croquis: Divulgação / COB 


Olimpíadas Fashion 10
O kit de uniformes que Stella McCarney assina em parceria com a Adidas para os atletas britânicos é belo e traduz a elegância da filha de Paul, mas causou polêmica. Depois de um extenso processo criativo e entrevistas com atletas para chegar ao modelo final, a estilista recebeu uma chuva de críticas nas redes sociais por ter valorizado muito o azul da bandeira nacional do Reino Unido, em detrimento do vermelho. 



O estilista italiano pouco usou as cores da bandeira do país para elaborar os uniformes, que levam azul escuro e branco, com exceção de uma camisa polo com mangas que trazem o verde e o vermelho. Se não ficou na predominância das cores, o patriotismo de Armani pode ser encontrado na parte interna das peças, onde ele estampou o hino nacional italiano. Lançada pela linha esportiva EA7 Emporio Armani, a coleção de uniformes tem 50 peças entre camisetas, bermudas, jaquetas de náilon, tênis de corrida e malas. 
Olimpíadas Fashion 8
Mas, nos Jogos Olímpicos, a moda italiana não fica apenas com Armani, não. A grife Prada assina os uniformes exclusivos que a equipe de regata usou para velejar. 



Olimpíadas Fashion 11
Ralph Lauren, criou os modelos que os atletas usaram na cerimônia de abertura dos Jogos. Formal, o traje de calça branca para os homens e uma saia na altura do joelho, de mesma cor, para as mulheres. Mas a peça principal é o blazer em estilo navy de abotoadura dupla. Ele também criou peças para os atletas usarem na vila olímpica. 



A filha mais velha do cantor Bob Marley, Cedella, firmou parceria com a Puma para vestir os atletas jamaicanos. A coleção inclui tecidos de alta tecnologia e silhuetas projetadas para melhorar o desempenho dos competidores.

Olimpíadas Fashion 9
Hermès para os jogos equestres da França





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...