segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Domingo das Olimpíadas Olimpíadas

Ontem, domingo (05) foi um dia de mais um bronze para os Brasil, e vitórias importantíssimas, confira oque aconteceu a nossos atletas em cada modalidade.

Brasileiros  Robert Scheidt e Bruno Prada ficam com o Bronze na classe Star (Foto: Pascal Lauener/Reuters)


Vela - Star - Masculino 
Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada precisavam de um milagre para sair da Medal Race com o ouro na classe Star neste domingo (5), mas uma largada ruim impediu que a regata fosse positiva para a dupla, que terminou em sétimo e ficou com a medalha de bronze. Mesmo com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Robert Scheidt se tornou o maior medalhista olímpico da história do Brasil, empatado com o também velejador Torben Grael. Com a medalha, Scheidt chegou a cinco pódios na história olímpica. Ele foi ouro na classe Laser em Atlanta 1996 e Atenas 2004, além de ter obtido pratas na Laser em Sydney 2000 e na Star em Pequim 2008.
Handebol - Feminino 
A seleção brasileira feminina de handebol derrotou Angola por 29 a 26 pelo grupo A neste domingo (5) e assegurou vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com o empate de Rússia e  Montenegro de 25 a 25, as russas ficam com 7 pontos, atrás apenas do Brasil, que ficou em 1º no grupo A com esse empate.
Hipismo - Salto - Individual - Misto 
Os cavaleiros brasileiros Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Rodrigo Pessoa se classificaram para a segunda eliminatória do salto no hipismo individual nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ao todo, 45 cavaleiros foram para a segunda eliminatória da competição individual nas Olimpíadas de Londres. Nesta segunda-feira (6), acontece a prova que vai definir os 35 cavaleiros que vão para a decisão.
Hipismo - Salto por Equipe - Misto 
Na primeira classificatória por equipes dos saltos, o Brasil acumulou oito pontos negativos e ficou com o 7º lugar, empatado com os Estados Unidos. Com o resultado, o conjunto brasileiro assegurou uma vaga na final por equipes, que será disputada nesta segunda-feira pelos oito times mais bem classificados na rodada de domingo. 
Vôlei - Feminino 
Brasil cumpre obrigação, bate Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-22 e 25-16, e se classifica no vôlei feminino em Londres 2012. Campeãs olímpicas agora terão um difícil duelo contra a Rússia nas quartas.

Contra a já eliminada Sérvia, seleção fez sua melhor apresentação na Inglaterra (Foto: Reuters)


Vôlei de praia - Feminino 
As brasileiras Juliana e Larissa derrotaram as alemãs Laura Ludwig e Sara Goller por 2 sets a 0 neste domingo (5) no vôlei de praia. Com a vitória, o Brasil carimbou o passaporte para a semifinal da competição nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Juliana salva ataque durante partida – Crédito: Dave Martin/AP

Boxe - Até 60 kg - Feminino 
Adriana Araújo se tornou, neste domingo, a primeira brasileira a vencer uma luta no boxe olímpico feminino. Segunda boxeadora do País a lutar nos Jogos de Londres, quando a modalidade faz sua estréia, ela venceu Saida Khassenova, do Casaquistão, por pontos - 16 a 14 - e avançou para as quartas de final do peso leve (até 60kg).
Vela - 470F - Feminino 
As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan permanecem na quinta colocação na classe 470 feminina da vela nos Jogos Olímpicos de Londres após a realização da quinta e sexta regatas. Neste domingo, em Weymouth, elas ficaram em sexto e 10º lugares nas provas do dia e não alteraram a posição na classificação geral.
Atletismo - Maratona feminina  
A brasileira Adriana da Silva admitiu que adotou a estratégia errada na disputa da versão feminina da maratona na Olimpíada de Londres. Ela foi cerca de 4 minutos mais lenta do que a melhor marca da sua carreira e terminou a disputa em 2h33min15. A brasileira, concluiu a disputa apenas na 47ª colocação, mais de 10 minutos atrás da etíope Tiki Gelana, que se tornou a campeã olímpica.
Vela - RS:X - Masculino 
O sonho de uma medalha olímpica nos Jogos de Londres chegou definitivamente ao fim para Ricardo Winicki, o Bimba. O brasileiro terminou a fase de classificação da classe RS:X masculina na nona colocação e avançou à medal race, mas ele não tem mais chances matemáticas de chegar sequer ao oitavo lugar. No máximo, cai para décimo.
Vela - RS:X - Feminino 
A brasileira Patrícia Freitas teve neste domingo (5) o seu melhor dia na classe RS:X da Vela, mas mesmo assim não conseguiu classificação para a Medal Race, que vai reunir as dez melhores competidoras na busca pela medalha. Patrícia, que nas oito regatas anteriores tinha obtido no máximo uma 12ª colocação, ficou neste domingo na segunda posição da primeira regata e em oitavo lugar na segunda. Assim, ela terminou sua participação na 13ª posição, com 110 pontos perdidos. Para se classificar, era preciso ficar com, no máximo, 89 pontos perdidos.
Boxe - Até 51 kg - Feminino 
O Brasil iniciou a sua participação no boxe feminino, que faz em Londres a sua estreia no programa olímpico, com derrota. Neste domingo, Erica Matos foi eliminada logo na sua primeira luta nos Jogos ao perder para a venezuelana Karlha Magliocco por 15 a 14, em combate válido pelas oitavas de final do peso mosca (até 54kg).
Nayara Figueira e Lara Teixeira
terminaram dia na 12ª posição
— Foto: Divulgação
Nado sincronizado - Dueto - Feminino 
Numa modalidade em que praticamente não há surpresas, as brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira abriram a disputa do dueto no nado sincronizado com a esperada 12.ª colocação na rotina técnica. Elas precisam se manter entre as 12 primeiras também após a rotina livre, segunda, para avançar à final de terça-feira.

Boxe - Até 75 kg - Feminino 
A brasileira Roseli Feitosa fez o que pôde nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando foi derrotada pela chinesa Jinzi Li nas oitavas de final do peso médio (75 kg) pelo placar de 19 a 13.
Atletismo - 400m com barreiras - Feminino 
Brasil fica fora da semifinal dos 400 metros com barreiras em Londres 2012. Jailma de Lima foi a quinta colocada na sua bateria e não conseguiu classificação.
Atletismo - Salto em altura - Masculino 
O brasileiro Guilherme Cobbo não conseguiu se classificar para a final do salto em altura dos Jogos Olímpicos de Londres. Durante a qualificatória, disputada neste domingo (5), o paranaense de Uraí não superou a marca de 2,26 m e ficou fora dos 12 classificados que disputam o ouro.
Boxe - Até 56kg - Masculino
Robenilson de Jesus teve a chance de garantir medalha para o Brasil no boxe, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final do peso galo (até 56kg). O pugilista brasileiro precisava de uma vitória neste domingo para ter pelo menos o bronze na Olimpíada de Londres. Diante do cubano Lazaro Alvarez Estrada, porém, ele perdeu por 16 a 11.
Basquete - Feminino 
Com quatro derrotas em quatro jogos, Brasil e Grã-Bretanha entraram em quadra neste domingo (5) já eliminados dos Jogos de Londres no basquete feminino. A única esperança para as duas seleções era se despedir das Olimpíadas com ao menos uma vitória. E quem se deu bem foram as brasileiras, que encerraram a participação nos Jogos com uma boa vitória por 78 a 66 .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...