quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quarta (08) de Bronze

Larissa e Juliana comemoram terceira colocação nos Jogos Olímpicos de Londres. Foto: Bruno Santos/Terra
Larissa e Juliana comemoram terceira colocação nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Bruno Santos/Terra


Vôlei de praia - Feminino 
O esperado ouro não veio, mas Juliana e Larissa mostraram poder de reação no momento decisivo e conquistaram a medalha de bronze no torneio olímpico de vôlei de praia. Depois de um péssimo começo de jogo, as brasileiras venceram as chinesas Zhang e Xue por 2 sets a 1 (11/21, 21/19 e 15/12) na disputa pelo terceiro lugar em Londres.


Boxe - Até 60 kg - Feminino
Depois de 44 anos, o Brasil, enfim, conquistou outra medalha olímpica no boxe, e logo na estreia do pugilismo feminino nos Jogos. A peso-leve (60 kg) Adriana Araújo foi superada pela russa Sofya Ochigava nas semifinais terminou a competição com o bronze, já que nesse esporte não há disputa pela terceira colocação.
Apesar da tristeza pela derrota, Adriana pode comemorar a primeira medalha do boxe feminino brasileiro  Foto: Reuters
Apesar da tristeza pela derrota, Adriana pode comemorar a primeira medalha do boxe feminino brasileiro


Boxe - Até 81kg - Masculino
Em dia histórico para o boxe brasileiro, o capixaba Yamaguchi Florentino deu show e bateu o atual campeão mundial dos meio-pesados (81 kg), o cubano Julio la Cruz Peraza, para garantir a terceira medalha do pugilismo nacional nesta edição dos Jogos ao se classificar para a semifinal da competição.
Yamaguchi Falcão teve apresentação de destaque e eliminou o campeão mundial. Foto: Reuters
Yamaguchi Falcão teve apresentação de destaque e eliminou o campeão mundial
Foto: Reuters



Murilo vibra após ponto contra a Argentina;
ele foi o maior pontuador do jogo,
com 14 pontos
 (Foto: Getty Images)

Vôlei - Brasil x Argentina - Masculino 
No primeiro dos dois duelos decisivos contra a Argentina nas Olimpíadas de Londres, deu Brasil. E com facilidade: em partida válida pelas quartas de final do vôlei masculino, a equipe comandada por Bernardinho marcou 3 sets a 0 sobre os tradicionais rivais, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-20.
A notícia ruim do lado verde-amarelo ficou por conta do oposto Leandro Vissotto. Titular da equipe, ele sentiu fortes dores na coxa ao tentar um ataque ainda no primeiro set e precisou ser substituído. Pouco depois, ele apareceu chorando no banco e sua participação no restante da competição é dúvida.


Brasileiras ainda lutam pelo bronze
(Foto: EFE/Jorge Zapata)
Vela - 470F - Feminino 
O que parecia impossível agora não é mais. As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vão brigar pela medalha de bronze na classe 470 da vela após chegar, na quarta posição na décima e última regata antes da Medal Race nos Jogos Olímpicos de Londres.
Ciclismo - BMX - Masculino 
Renato Rezende, de 21 anos, foi o oitavo mais rápido da tomada de tempo do ciclismo BMX, na sua estreia nos Jogos de Londres. Mas isso não quer dizer muita coisa, apenas que ele terá uma posição de largada privilegiada nas baterias de quartas de final, na quinta-feira.

Ciclismo - BMX - Feminino 
A brasileira Raquel Stein se atrapalhou na tomada de tempo do ciclismo CMX e ficou na 15ª posição, entre as 16 atletas que competiram. Atrás dela, só a norte-americana Brooke Crain, que tomou um tombaço e se machucou. A brasileira fez o tempo de 42s995, o resultado coloca Stein na segunda semifinal, que será disputada na sexta-feira (10).

Atletismo - Decatlo - Masculino 100 m
O Brasil foi bem no primeiro dia do decatlo em Londres 2012. Luiz Alberto de Araújo, de 25 anos, chegou a vencer a sua bateria nos 400 metros, mas acabou na 14ª colocação geral.
O decatlo busca saber o atleta mais completo dos Jogos Olímpicos. O primeiro dia do decatlo é composto pelos 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e 400 metros rasos. Nesta quinta serão disputados os 110 metros com barreiras, arremesso de disco, salto com vara, lançamento de dardo e, por último, os 1500 metros.

Atletismo - Salto com Vara - Masculino 
Fábio Gomes da Silva, sétimo colocado do ranking mundial em 2011, ele não conseguiu passar o sarrafo nenhuma vez em sua participação nos Jogos de Londres. Tentou três vezes nos 5,50m, falhou em todas, e foi eliminado nas eliminatórias.

Hipismo - Salto - Individual
Dono de três medalhas olímpicas, também técnico da equipe e porta bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Londres, Rodrigo Pessoa ficou longe de subir ao pódio no Greenwich Park. Montado Rebozo, ficaram em último entre os 22 finalistas. 
Doda, montando Rahmannshof’s Bogeno - uma das crias de Baloubet Du Rouet -, foi o brasileiro a ir mais longe, terminando no 12.º lugar. 

Basquete - Masculino 
A seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a Argentina por 82 a 77,  e foi eliminada nas quartas de final dos Jogos de Londres. Com uma atuação irreconhecível em três dos quatro quartos da partida, a equipe deixou a briga por uma medalha olímpica, que não vem desde 1964, quando levou o bronze.

Atletismo - 200m rasos - Masculino 
Dois brasileiros estavam entre os 16 atletas classificados para a disputa desta fase, Bruno Lins (20s55) e Aldemir da Silva Junior (20s63), mas ambos foram eliminados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...