quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quinta(09) - Por dentro das Olimpíadas


Estamos chegando a final dos Jogos olímpicos, e acompanhando nossos atletas chegando as finais, a torcida se redobra. Vamos ver um resumo do que aconteceu hoje com nossos guerreiros...

Vôlei Feminino, Brasil x Japão (Foto: Agência Reuters)
Brasil irá enfrentar os Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos (Foto: Agência Reuters)
Vôlei - Brasil x Japão - Feminino 
Em sua melhor apresentação na Olimpíada de Londres, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 0,  e ganhou o direito de defender o título conquistado há quatro anos. O tranquilo triunfo por 25/18, 25/15 e 25/18 sobre as asiáticas garantiu a reedição da final dos Jogos de Pequim, diante dos Estados Unidos. O tira-teima está marcado para acontecer neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília).

a dupla brasileira renasceu no set seguinte e partiu para cima dos adversários. Com autoridade, Emanuel e Alison fizeram pontos atrás de pontos, abriram sete de vantagem e deram um show nas areias do Horse Guards Parade. Assim, fecharam em 21/16 e foram embalados rumo ao tie-break que definiria os medalhistas de ouro  Foto: Marcelo Pereira/Terra

Vice-campeonato de Alison/Emanuel garantiu a segunda medalha de prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Foto: Marcelo Pereira/Terra


Vôlei de praia - Masculino 
Não deu para Alison e Emanuel. Campeões mundiais, os brasileiros perderam a final olímpica do vôlei de praia masculino para os alemães Brink e Reckerman por 2 sets a 1, parciais de 23-21, 16-21 e 16-14.
Com este resultado, o Brasil chega a 11 medalhas em Londres 2012. 



Atletismo - Revezamento 4x100 m rasos - Feminino
A equipe feminina do Brasil garantiu vaga na final do revezamento 4x100 metros, nesta quinta-feira, ao marcar o sexto melhor tempo das eliminatórias da prova, no Estádio Olímpico de Londres. As brasileiras registraram o tempo de 42s55 e cruzaram a linha de chegada no quarto lugar em sua série.

Canoagem - Velocidade C2 1.000 m - Masculino 
Apesar do favoritismo apontado antes da prova, os brasileiros Erlon Silva e Ronilson Oliveira terminaram atrás da dupla polonesa formada por Marcin Grzbowski e Tomasz Kaczor, na segunda colocação da final B dos 1000 m C2. Com isso,  eles foram os décimos no geral e ficaram fora do pódio.

Taekwondo - Até 68kg - Masculino Primeira fase
O brasileiro Diogo Silva estreou com vitória sobre Dmitriy Kim, do Uzbequistão, na categoria até 68 kg do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Nas quartas de final o brasileiro, quase venceu uma batalha perdida para o iraniano Mohammad Bagheri Motamed por 5 a 1 a três segundos do fim, ele conseguiu reagir e empatou o confronto, mas foi derrotado na decisão dos juízes e ficou fora da disputa pela medalha de ouro na modalidade. Na disputa pelo bronze Diogo conseguiu uma reação incrível no final, mas tomou um golpe do norte-americano Terrence Jennings no último segundo, perdendo pelo placar de 8 a 5, perdendo a chance da tão esperada medalha.

Natação - Maratona aquática 10 km - Feminino 
Acabou na quinta de seis voltas o sonho de uma medalha olímpica para Poliana Okimoto na maratona aquática. A brasileira, medalhista de bronze no Mundial de Roma/2009, sofreu com hipotermia, precisou ser retirada carregada da água do lago Serpentine, no Hyde Park, e abandonou a prova de 10km, nesta manhã, em Londres.

Luta - Livre até 55kg - Feminino Qualificatórias
A brasileira Joice Souza da Silva estreou na luta olímpica nos Jogos de Londres 2012 e foi derrotada de virada pela atleta russa Valeriia Zholobova, dando adeus à competição.

Ciclismo - BMX - Masculino 
Após chegar em segundo lugar na primeira bateria da categoria BMX do ciclismo, o brasileiro Renato Rezende sofreu uma luxação na segunda bateria e ficou fora das provas seguintes, da categoria nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. 

Atletismo - Decatlo - Masculino 
O brasileiro Luiz Alberto de Araújo não conseguiu melhorar seu desempenho no segundo dia do decatlo e terminou a prova com 7.849 pontos, na 19ª classificação, duas posições abaixo da que havia conseguido na véspera. A medalha de ouro foi para o atual recordista mundial, o americano Ashton Eaton (8.869 pontos), que dividiu o pódio com o compatriota Trey Hardee (prata) e o cubano Leonel Suarez (bronze).











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...