quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quarta-Feira Por dentro dos Jogos Olímpicos

Mais um dia olímpico e com vitórias expressivas para o Brasil. Confira tudo que aconteceu a nossos atletas hoje(01):


Futebol - Masculino 
A seleção brasileira assegurou a primeira colocação do Grupo C do torneio olímpico de futebol masculino. Nem precisou forçar muito para derrotar a Nova Zelândia por 3 a 0. Agora enfrenta Honduras no sábado pelas quartas de final.

Brasil é a única seleção com 100% de aproveitamento. Foto: Nigel Roddis/Reuters

Handebol - Reino Unido x Brasil - Feminino Primeira fase
A seleção brasileira feminina de handebol segue com campanha impecável nos Jogos Olímpicos de Londres. Hoje, a equipe não tomou conhecimento das anfitriãs, atropelou a Grã-Bretanha por 30 a 17 e garantiu vaga nas quartas de final.

Tênis dupla Masculino
Em batalha épica nas duplas, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo avançaram em Londres após superar os rivais da República Tcheca por 2 sets a 1. O jogo começou na terça-feira (31) e foi finalizado somente hoje (1º), após 4h21h de jogo. A partida é considerada uma das mais longas do tênis. Foram 63 games disputados em jogo com duração acima da média para uma Olimpíada.

Foto: Getty Images


Boxe - Até 56kg - Masculino
O baiano Robenílson de Jesus venceu o Russo Sergey Vodopiyanov e garantiu uma vaga na semifinal das Olimpíadas contra o favorito ao ouro, o cubano Lazaro Alvarez Estrada, de apenas 21 anos, atual campeão mundial amador.

Scott Heavey/Getty Images

Vôlei de praia - Feminino 
As brasileiras Juliana e Larissa asseguraram  a primeira colocação do Grupo A e se garantiram nas oitavas de final do torneio olímpico de vôlei de praia. Com relativa tranquilidade, elas venceram as checas Hana Klapalova e Lenka Hajeckova por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/18.

Vôlei de praia - Masculino

O bloqueio dos brasileiros Ricardo e Pedro Cunha, não funcionou mas ainda assim venceram os canadenses Binstock/Reader 
e vão invictos às oitavas. 

Natação - 200 m medley - Masculino
Em 4º, Thiago Pereira avança à final dos 200m medley.
A disputa pelo ouro, sera na tarde de quinta.

Natação - 100 m livre - Masculino Final
Cesar Cielo ficou fora do pódio nos 100 metros livre,  chegando apenas em sexto lugar, mas vai brigar pelo ouro nos 50 metros livre, a prova nobre da natação e a sua favorita. As eliminatórias começam nesta quinta-feira (2) com final na sexta-feira.

Natação - 100 m livre - Feminino 
A Olimpíada acabou para a brasileira Daynara de Paula. Nesta quarta-feira (1º), ela terminou a eliminatória dos 100 m livre na 26ª posição e não conseguiu classificação para as semifinais. Como também já tinha fracassado nos 100 m borboleta, os Jogos acabaram para ela.


Natação - 200 m costas - Masculino 
Leonardo de Deus fica pelo caminho nos 200 metros costas em Londres 2012. O brasileiro fez apenas o sétimo tempo de sua bateria e não conseguiu classificação à final.

Ginástica Artística Individual Geral - Masculino
Único brasileiro na final individual geral da ginástica artística em Londres 2012, Sérgio Sasaki conquistou hoje (1º) o melhor resultado de um atleta do País em Jogos Olímpicos. O jovem de São Bernardo do Campo fez bonito e ficou com o 10º lugar.

Tiro - Pistola 25 m - Feminino 
A brasileira Ana Luiza Ferrão não conseguiu a classificação para a final da prova de pistola 25m feminino. Ela ficou na 39ª e última posição nas eliminatórias do tiro esportivo. 

Esgrima - Espada Individual - Masculino 
Athos Schwantes foi derrotado pelo holandês Bas Verwijlen, vice-campeão mundial, em sua estreia da espada na disputa da esgrima.


Judô - Até 90 kg - Masculino 
Tiago Camilo encerrou uma Olimpíada sem medalhas no judô. Pela categoria peso médio (até 90kg), o brasileiro passou arrasador pelas três primeiras lutas, vencendo duas delas por ippon, mas não conseguiu impor seu estilo contra o sul-coreano Dae-Nam Song, na semifinal, nem diante do grego Ilias Iliadis, na disputa pelo bronze.


Judô - Até 70 kg - Feminino 
No confronto mais equilibrado da primeira rodada da categoria feminina até 70kg do judô, envolvendo a oitava e a nona melhores do ranking olímpico, falou mais alto a experiência da colombiana Yuri Alvear, de 26 anos, que venceu e eliminou a brasileira Maria Portela.


Remo - Skiff simples - Masculino
Único brasileiro a competir no dia, Anderson Nocetti, o Macarrão, decepcionou. Duas vezes 13.º e uma vez 14.º colocado nas Olimpíadas anteriores, o veterano de 38 anos não conseguiu passar à final C e vai se despedir dos Jogos de Londres remando na final D, que define do 19.º ao 24.º lugar, na sexta-feira.


Vela - Laser - Masculino
Na sexta regata da vela na classe laser, o brasileiro Bruno Fontes fez uma má participação e caiu mais uma posição na classificação geral da competição. Fontes chegou em 27º na regata e, com 87 pontos totais, figura na 13ª posição na classificação geral.

Vela - RS:X - Masculino
Ricardo Winicki, o Bimba, ganhou uma posição na classificação geral da classe RS:X da vela nesta quarta-feira. No segundo dia de disputas da prancha masculina, ele somou um nono e um 21.º lugares para pular da 13.ª para a 12.ª colocação por pontos perdidos, ainda fora da zona de classificação para a medal race.


Vela - RS:X - Feminino 
No segundo dia de disputas da classe RS:X , a brasileira Patrícia Freitas manteve a 13ª colocação que havia conquistado logo na estreia. Ela somou um 16º e um 12º lugares nas duas regatas realizadas na cidade de Weymouth.


Vela - Laser Radial - Feminino 
A brasileira Adriana Kostiw terminou em 17º a competição de vela laser radial, em Weymouth, na Inglaterra.
Adriana disputou mais cedo a quinta regata e acabou em 25º. Na classificação geral, a brasileira está na 21ª posição. Se subir para até a 10ª, no mínimo, nas próximas quatro regatas restantes, a brasileira será desclassificada da regata da medalha.

Basquete - Feminino
A seleção brasileira feminina de basquete ficou em situação muito complicada na Olimpíada de 2012. Em duelo disputado em Londres, a equipe não ofereceu resistência contra a Austrália e foi derrotada por 67 a 61.


Vôlei - Feminino
Depois de uma vitória suada contra a Turquia e uma derrota para os Estados Unidos, a seleção brasileira perde para a Coreia do Sul,  permanece na quinta posição do grupo B, com apenas dois pontos conquistados em três jogos.


Ciclismo Estrada Contrarrelógio - Feminino
Na final da prova feminina de ciclismo estrada contrarrelógio, a brasileira Clemilda Fernandes Silva ficou com a décima oitava colocação, com o tempo de 41min25s39.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...