terça-feira, 7 de agosto de 2012

Terça Feira (07) Olímpica

Apesar do adeus as chances de medalhas de alguns de nossos atletas, tivemos também um dia de muitas alegrias com nossas seleções de futebol, vôlei de praia masculino e vôlei feminino.

comemoração Brasil, Coreia do Sul x Brasil (Foto: Agência AFP)
Oscar, Neymar e Romulo comemorarm o primeiro gol da seleção brasileira (Foto: Agência AFP)
Futebol - Masculino 
Prevaleceu o talento brasileiro diante da disciplina tática da Coreia do Sul. Com jornada inspirada de Leandro Damião, o Brasil venceu por 3 a 0, no estádio Old Trafford, em Manchester (ING) e se aproximou da cobiçada medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Depois de passar 24 anos longe de uma decisão olímpica no futebol masculino - a última foi diante da extinta União Soviética em 1988 - a seleção brasileira está de volta à luta pelo ouro, ainda inédito para o País na modalidade e enfrenta o México no próximo sábado (11), às 11h.

Vôlei de praia - Masculino 
Alison e Emanuel venceram os letões Plavins e Smedins por 2 sets a 0 e avançaram à decisão do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos de Londres. As parciais foram de 21 a 15 e 22 a 20, em 40 minutos de jogo. Com o triunfo, eles asseguraram ao menos a medalha de prata.
vôlei de praia emanuel alison londres 2012 (Foto: Agência Reuters)
Alison aponta o dedo para Emanuel após marcar ponto de bloqueio (Foto: Agência Reuters)

Vôlei - Feminino 
Depois de uma campanha ruim na primeira fase das Olimpíadas de Londres, a seleção brasileira feminina de vôlei tinha a Rússia pela frente nas quartas de final da competição. A seleção salva seis match points, bate a Rússia e está na semifinal do vôlei feminino, uma vitória difícil de 3 sets a 2, parciais de 24-26, 25-22, 19-25, 25-22 e 21-19.
ze roberto volei brasil x russia londres 2012 olimpiadas (Foto:  JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO )
Zé Roberto mergulha: peixinho da vitória após jogo contra a Rússia  (Foto: JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO )


Vôlei de praia - Feminino 
As brasileiras Juliana e Larissa estão fora da briga pelo ouro no vôlei de praia da Olimpíada de Londres. Elas foram derrotadas nas semifinais pelas norte-americanas Kessy e Ross, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/12, em 59 minutos, e terão que ser contentar com a briga pela medalha de bronze.

Atletismo - 200m rasos - Masculino 
O atletismo brasileiro conseguiu colocar dois dos três corredores que disputam os 200 m rasos na semifinal da prova dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Aldemir Gomes e Bruno Lins ficaram entre os três primeiros de suas respectivas baterias. Sandro Viana, por outro lado, não fez uma boa prova e ficou fora da semifinal da categoria.

Vela - 470F - Feminino 
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram desempenho apenas regular no quarto dia de competições da classe 470 feminina. A dupla fechou apenas com a 10ª colocação nas duas regatas disputadas, e manteve a quinta posição na classificação geral, com 53 pontos perdidos. Com isso, viram a distância para a ponta da tabela crescer. Se defenderem o quinto lugar, as brasileiras avançam à medal race, que tem pontuação dobrada e pode acirrar a briga por medalhas. As duas últimas regatas antes da decisão acontecem nesta quarta-feira.

Vela - RS:X - Masculino Final
Apesar de ter terminado a última regata em 5º lugar, o brasileiro Ricardo Santos (Bimba) acabou a disputa da vela RS:X em 9º lugar na classificação geral bem longe do pódio.

Canoagem - Velocidade C2 1.000 m - Masculino 
Os brasileiros Erlon Silva e Ronilson Oliveira esperavam conquistar um resultado melhor na Olimpíada de Londres após não se classificarem para a final do C2 1000m (canoa para dois) da canoagem de velocidade. Na primeira eliminatória, eles fizeram o quarto melhor tempo. Depois, porém, pioraram e fizeram o apenas o oitavo tempo geral da semifinais e o quarto da sua bateria, sendo eliminados.

Atletismo - Lançamento de dardo - Feminino 
A brasileira Laila Ferer está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Laila ficou na 21ª posição, com um lançamento de 58,39 m, e não passou para as finais do lançamento do dardo e deu adeus ao evento.

Saltos ornamentais - Trampolim de 3 m - Masculino 
O brasileiro César Castro não conseguiu a classificação para a final dos saltos ornamentais, trampolim de 3m. O saltador terminou na 17ª colocação e somente os 12 melhores seguiram para a grande decisão.

Handebol - Brasil x Noruega - Feminino
A seleção brasileira feminina de handebol saiu na frente e abriu vantagem no placar, mas perdeu o ritmo e foi derrotada pela atual campeã mundial e olímpica Noruega por 21 a 19, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com o revés, as brasileiras se despediram sem medalha das Olimpíadas.

Atletismo - Salto triplo - Masculino 
Na estreia olímpica, Jonathan Henrique Silva, ficou muito longe da marca que o levou aos Jogos - quase dois metros -, e terminou apenas na penúltima posição no salto triplo no Estádio Olímpico de Londres, no 26.º lugar. Muito pouco para quem ocupa o sexto lugar no ranking mundial.

Triatlo - Masculino 
O brasileiro Reinaldo Colucci ficou apenas o 36º colocado, com o tempo de 1h50min59, no triatlo dos Jogos Olímpicos de Londres. O outro brasileiro na prova foi Diogo Sclebin, que terminou na 44ª colocação.

Levantamento de peso - Acima de 105 kg - Masculino
Competindo no levantamento de peso na categoria acima de 105 kg, Fernando Reis chegou perto mas não superou seu recorde pessoal e terminou a prova com a marca de 400 kg na soma de seus movimentos, acabando na quarta colocação de sua bateria.

Atletismo - Salto em distância - Feminino 
A brasileira Maurren Higa Maggi está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Campeã olímpica em Pequim 2008 do salto em distância, Maurren não conseguiu passar pela eliminatória da prova e ficou fora da final olímpica.

Atletismo - 800m rasos - Masculino 
O velocista gaúcho de 30 anos, Fabiano Peçanha cravou 1m46s29 nas semifinais dos 800m rasos, mesmo tempo de sua passagem na etapa classificatória. Era fundamental melhorar a marca para conquistar uma vaga na final, o que acabou não acontecendo. 

Atletismo - 200 m rasos - Feminino 
Única atleta brasileira classificada para a semifinal dos 200 m rasos nas Olimpíadas de Londres, Evelyn dos Santos conseguiu quebrar sua melhor marca pessoal, mas ainda assim ficou longe de uma vaga na grande decisão da prova. Com 22s82, ela ficou em penúltimo na sua bateria e com a 15ª melhor marca na classificação geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...