segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Segunda (06) de Ouro Olímpico.


Arthur Zanetti comemora ouro na prova de argola ginástica (Foto: Reuters)
Arthur Zanetti durante a final das argolas que lhe rendeu o título olímpico (Foto: Reuters)

Ginástica - Ginástica artística - argolas - Masculino 
O brasileiro Arthur Zanetti entrou  para a história do esporte brasileiro. Ele faturou o ouro nas argolas na ginástica artística, conquistou o segundo ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e a primeira medalha na história da modalidade para o País.



Boxe - Até 60 kg - Feminino 
Adriana Araújo bate marroquina e garante medalha histórica para o boxe em Londres 2012. Pugilista baiana foi superior diante da rival Mahjouba Oubtil e abriu 16 a 12 no placar.


Adriana entrou para a história do boxe nacional em Londres 2012 (Reuters)



Esquiva Florentino Falcão
venceu por larga margem de pontos
 em dia histórico para o boxe nacional (Reuters)
Boxe - Até 75kg - Masculino 

Em dia histórico para o boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos, o capixaba Esquiva Florentino Falcão bateu o húngaro Zoltan Harcsa por 14 a 10 e garantiu classificação para as semifinais de Londres 2012 e mais uma medalhara garantida para o Brasil.


Vôlei de praia - Masculino - Masculino 
Em um duelo equilibrado, Alison e Emanuel precisaram suar a camisa para despachar os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek,  por 2 sets a 1 (21/17, 16/21 e 17/15), na Arena de Vôlei de Praia, em Londres. Após um início equilibrado, os brasileiros cometerem muitas falhas, se recuperaram e superaram com muita frieza os rivais em um tie-break emocionante, depois de salvar um match point. Invictos, eles avançaram às semifinais das Olimpíadas com 100% de aproveitamento. 

Na semifinal, brasileiros vão pegar dupla dos EUA ou da Letônia (Foto: Reuters)


Vôlei - Brasil x Alemanha - Masculino 
A seleção brasileira masculina de vôlei confirmou a classificação para as quartas de final da Olimpíada como segunda colocada do Grupo B. Jogando com força máxima, venceu os reservas da Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/19, em 1 hora e 24 minutos. Com o resultado, foi aos 11 pontos e ficou atrás apenas dos Estados Unidos, que avançaram com 13.

Levantador Bruno (à direita) e o oposto Leandro Vissotto comemoram ponto contra a Alemanha (Foto: Reuters)


Basquete - Espanha x Brasil - Masculino 
Já classificada para as quartas de final, a seleção brasileira masculina de basquete derrotou a Espanha por 88 a 82, e garantiu a segunda colocação do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. Mesmo diante da possibilidade de enfrentar os Estados Unidos nas semifinais, os comandados do técnico Rubén Magnano não quiseram saber de "entregar o jogo" e, com grande atuação no quarto período, conseguiram a vitória.
Pau Gasol, Tiago Splitter, Basquete, Brasil x Espanha (Foto: Agência Reuters)
Tiago Splitter tenta vencer o espanhol Pau Gasol: o Brasil vira a partida no fim (Foto: Agência Reuters)

Atletismo - 800m rasos - Masculino 
Com estratégia perfeita, Fabiano Peçanha vai às semifinais dos 800m. Brasileiro força o ritmo da primeira bateria e, em segundo, garante vaga. Kleberson Davide, com inflamação na garganta, não compete.
Atletismo - 200 m rasos - Feminino 
O Brasil avançou  à semifinal dos 200 metros. Evelyn dos Santos fez o quarto melhor tempo da sua bateria (23s07), o suficiente para continuar em Londres 2012. O pesar foi a não classificação de Ana Claudia Lemos (23s40), Ana Claudia foi a quinta colocada na sua bateria, longe do suficiente para avançar à semifinal da prova.
Saltos ornamentais - Trampolim de 3 m - Masculino 
Cesar Castro consegue a classificação para as semifinais na plataforma de 3m. Brasileiro, com 441.90 pontos, avança como o 14º melhor das eliminatórias.
Atletismo - Lançamento de disco - Masculino 
O brasileiro Ronald Julião não teve uma boa performance na eliminatória do lançamento de disco nas Olimpíadas de Londres. O paulista de 27 anos só conseguiu acertar uma de suas três tentativas, chegando apenas na marca 56,20m. O resultado conquistado está 9,21m abaixo de sua melhor marca (65,41m). Ele terminou na última colocação, em 41º.
Hipismo - Salto - Individual - Misto 
Os dois principais cavaleiros do país, Alvaro Miranda “Doda” Neto e Rodrigo Pessoa, conseguiram a classificação para a final individual dos saltos, no hipismo. A disputa está programada para a próxima quarta (8).
Montando respectivamente Rahmannshof's Bogeno e Rebozo, Doda e Pessoa ficaram na 11ª (8 pontos perdidos) e na 25ª colocação (10 pontos perdidos). Outro brasileiro que ainda estava na disputa, José Roberto Reynoso, acabou eliminado ao perder 50 pontos e ser o último colocado na última das três partes qualificatórias.
Hipismo - Salto por Equipe - Misto 
Desfalcado de Cacá Ribas, o time brasileiro em Greenwich Park foi forçado a disputar a final de saltos por equipes sem direito a descartar seu pior resultado. A desvantagem em relação a países com tradição no esporte foi grande demais, e o Brasil terminou os Jogos de Londres 2012 na oitava colocação. O destino brasileiro foi selado quando uma das ferraduras de Maestro St. Louis, cavalo de Zé Reynoso, caiu durante o aquecimento. A ferradura foi novamente recolocada, mas o conjunto entrou na pista atrasado e teve uma passagem ruim, com 46 pontos em penalidades. Como a equipe não podia descontar, caiu para último lugar entre os finalistas. Somando ainda os pontos de Álvaro Affonso de Miranda, o Doda (montando Rahmannshof's Bogeno), e de Rodrigo Pessoa (Rebozo), o Brasil acumulou 67.
Nado sincronizado - Rotina Livre: Dueto Feminino 
O dueto brasileiro do nado sincronizado, formado Nayara Figueira e Lara Teixeira, fez uma boa apresentação livre, mas ficou na 13ª colocação no geral e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Apenas 12 passavam para a final.
Atletismo - Arremesso de peso - Feminino
A brasileira Geisa Arcanjo terminou em oitavo lugar a disputa do arremesso de peso nos Jogos de Londres, em prova realizada no Estádio Olímpico. Para isso, ela atingiu 19,02 metros na sua melhor tentativa na final da Olimpíada. Esta é a melhor marca da sua carreira. Com desempenho expressivo em Londres e apenas 20 anos, Geisa parece ser uma esperança brasileira para a Olimpíada do Rio, em 2016.
Vôlei de praia - Masculino - Masculino 
Acabou mais uma vez o sonho de uma final olímpica entre brasileiros no vôlei de praia masculino. A dupla favorita ao pódio, Pedro e Ricardo perdeu para os alemães Reckermann e Brink e foram eliminados nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...