sábado, 4 de agosto de 2012

Sabádo 4 - Por dentro das Olimpíadas


Com medalha garantida, Scheidt e Bruno Prada sonham com o ouro em Londres (Foto: Richard Langdon / Getty Images Sport)


Um sábado tenso para o brasileiros em Londres. Muitos até vão longe, sem deixar dúvidas que realmente são capazes, mas nos momentos decisivos a pressão de um evento tão grandioso desbanca nosso atletas.
Confira como foi o dia de nossos guerreiros...




Com vitória, Alison e Emanuel
pegam poloneses nas quartas de Londres 2012
Foto: Dave Martin/AP
Vôlei de praia - Masculino
Para se destacar jogando ao lado de um dos maiores nomes do vôlei de praia mundial não é fácil. Precisa ter técnica, personalidade e raça. Uma altura de 2,03m e grande habilidade no bloqueio também ajudam. Alison está ignorando a ansiedade da estreia em Jogos Olímpicos e se tornando um monstro na rede brasileira em Londres. Com Emanuel, o Mamute despachou mais uma dupla adversária neste sábado. A vitória sobre os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14) garantiu a vaga nas quartas de final das Olimpíadas.
Futebol - Masculino 
A seleção brasileira esteve por duas vezes atrás no placar, mas superou os sustos e venceu Honduras por 3 a 2, no Saint Jame's Park, em Newcastle, pelas quartas de final da Olimpíada. Depois de eliminar a badalada Espanha na primeira fase, os hondurenhos mostraram mais uma vez que são especialistas em surpreender os favoritos. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, a equipe brasileira precisou de uma boa atuação de Leandro Damião, autor de dois gols, para garantir a sexta participação brasileira em semifinais olímpicas.

Leandro Damião é abraçado pelos companheiros. Foto: David Moir / Reuters

Vôlei - Masculino 
Apesar de ter sofrido mais do que esperava, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu garantir sua classificação para as quartas de final das Olimpíadas de Londres. De virada, dominando o tie-break e contando com muita torcida na Arena de Vôlei, o Brasil derrotou a Sérvia por 3 sets a 2 (22/25, 25/15, 20/25, 25/22 e 15/9) para continuar na sua busca pela terceira final olímpica consecutiva.
Brasil comemoração vôlei contra Sérvia (Foto: Reuters)
Seleção brasileira comemora a vitória complicada contra a Sérvia no tie-break deste sábado (Foto: Reuters)


Boxe - Até 81kg - Masculino 
Em combate de elevado nível técnico, o chinês Fanlong Meng foi melhor no início, mas permitiu a reação do paraense Yamaguchi Falcão em combate que terminou empatado em 17 a 17 e que foi decidido pelo descarte das papeletas dos árbitros laterais. Com o triunfo, Yamaguchi terá pela frente nas quartas de final o cubano campeão mundial dos meio-pesados (81 kg) Julio la Cruz Peraza, grande favorito ao ouro na categoria.


Basquete - China x Brasil - Masculino 
Após a derrota cruel para a Rússia, com cesta nos segundos finais, a seleção brasileira pegou um adversário que não assusta ninguém e teve seu primeiro jogo realmente tranqüilo nas Olimpíadas de Londres. Venceu por 98 a 59 e turbinou o encontro com a Espanha, na segunda-feira, que deve decidir a vice-liderança do grupo B. 

Hipismo - Salto por Equipe - Misto 
Confirmando as previsões do cavaleiro Alvaro Affonso de Miranda, o Doda, o Brasil se deu bem no primeiro dia de competições dos saltos no Greenwich Park, em Londres. Desfalcada por causa da fratura que o cavalo de Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, sofreu durante o último treino para os Jogos Olímpicos, a equipe brasileira teve desempenhos impecáveis neste sábado, com Doda, montando Rahmannshof's Bogeno, e Zé Roberto Reynoso, com Maestro St. Lois, sem pontuação negativa e empatados em primeiro lugar. Rodrigo Pessoa, montando Rebozo, foi penalizado em 1 ponto e terminou a primeira rodada classificado na 33ª posição. Com 42 pontos perdidos, o conjunto formado por Carlos Eduardo Mota Ribas, o Cacá, e Wilexo, foi o descarte do time.

Vela - RS:X - Masculino 
Na oitava regata da classe RS:X, a segunda deste sábado (4), o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, terminou na décima colocação. O resultado foi pior que o da regata anterior, na qual ele chegou em quarto, mas foi o suficiente para mantê-lo na 10ª posição no ranking geral da prova.


Vela - 470F - Feminino 
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan surpreenderam as expectativas e ficaram em primeiro na quarta regata da categoria 470 da vela. Após passarem em 9º da primeira boia, as brasileira foram conquistando posições no decorrer da prova, até chegarem à primeira colocação. Com a vitória, elas subiram quatro posições na classificação geral agora e estão em 5º lugar, com 31 pontos. Caso mantenham o ritmo, as brasileiras têm grandes chances de se classificarem para a regata da medalha e lutar pelo ouro.


Vela - RS:X - Feminino 
Na oitava regata de vela na categoria RS:X, a brasileira Patrícia Menezes acabou na 19ª posição e caiu uma posição na classificação geral. Com 119 pontos de penalidade, a brasileira caiu de 14º para 15º. A vencedora da regata foi Lee-el Korsiz, de Israel, mas a líder da competição é a espanhola Marina Alabau Neira, que tem 22 pontos.
Patrícia tem mais duas regatas para tentar ficar entre as dez primeiras posições e disputar a regata da medalha. Para isso, ela precisará ir muito bem na prova. Além disso, os melhores colocados deverão fazer uma má competição.


Vela - Laser Radial - Feminino 
A brasileira Adriana Kostiw não foi bem neste sábado (4) na classe Laser Radial. A velejadora  foi a 30ª, ela  ocupa o 25º posto.


Vela - Laser - Masculino 
Bruno Fontes recuperou os desempenhos irregulares das últimas três regatas e foi bem nas provas finais da classe Laser. Mas a reação do brasileiro na baía de Weymouth veio tarde demais. Após uma primeira regata apenas regular, na 16º posição, ele fechou a última etapa com um quinto lugar. Com isso, saltou oito posições na classificação geral e terminou em 13º. O resultado infelizmente não foi suficiente para avançar à Medal Race.

Triatlo - Feminino - Feminino 
A brasileira Pâmela Oliveira estava bem posicionada para brigar por medalha no triatlo feminino dos Jogos Olímpicos de Londres, mas ela tomou um tombo no começo do ciclismo e ficou sem chance de subir ao pódio. Na corrida, a brasileira mostrou que teria condições de brigar por uma boa posição e ultrapassou várias adversárias. Na primeira volta, ela já era 31ª. No fim, ela terminou em 30º.


Remo - Skiff simples - Feminino 
A brasileira Kissya Cataldo foi pega no exame antidoping, está suspensa preventivamente e ficou fora da prova do skiff simples, categoria do remo, neste sábado (4), que definiria as posições dos atletas até o 13º lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Kissya ainda será submetida a uma contraprova para descobrir se realmente usou algum produto ilegal. A possível substância proibida não foi divulgada.


Remo - Skiff duplo leve - Feminino 
Fora da disputa por medalhas no duplo skiff leve, as remadoras brasileiras Fabiane Beltrame e Luana Bartholo terminaram os Jogos de Londres com a 13ª posição. A parceria verde-amarela venceu a final C ao cruzar a linha de chegada no Lago Dorney com o tempo de 7m41s43. 
O ouro foi para as  britânicas Katherine Copeland e Sophie Hosking, que venceram a prova com o tempo de 7m09s30. As chinesas Wenyi Huang e Xu Dongxiang (7m11s93) levaram a prata e as gregas Alexandra Tsiavou e Christina Giazitzidou ganharam o bronze (7m12s09).


Atletismo - Salto com vara - Feminino
Em uma das maiores decepções do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, a brasileira Fabiana Murer foi muito mal nas eliminatórias do salto com vara e está fora da final. A brasileira, que é a atual campeã mundial e tinha esperança de medalha, não se encontrou na prova e não ficou nem entre as 12 melhores das eliminatórias.
A brasileira falhou nas três tentativas de superar 4,55 m, uma marca muito inferior às suas possibilidades, e não conseguiu se classificar. Ela terminou as eliminatórias na 14ª posição, tendo superado apenas 4,50 m.

Boxe - Até 64kg - Masculino 
Maior esperança de medalha brasileira no boxe, Everton Lopes, de 23 anos, deu adeus aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 após perder para o cubano Roniel Iglesias Sotolongo pelo placar de 18 a 15.


Atletismo - Marcha atlética 20km - Masculino 
O Brasil foi representado na prova por Caio Bonfim, que não teve um bom desempenho. Natural de Brasília, o atleta até conseguiu ficar entre os 20 primeiros em certo momento, mas não aguentou o calor que fazia em Londres, passou mal e chegou apenas na 39.ª colocação, claramente exausto.


Vôlei de praia - Feminino 
O vôlei de praia brasileiro sofreu neste seu primeiro revés nas Olimpíadas de Londres: derrotadas pelas tchecas Slukova e Kolocova nas oitavas de final, a dupla formada por Maria Elisa e Talita está fora da competição. O placar foi de 2 sets a 1, parciais de 21-16, 20-22 e 15-09. Este foi o primeiro resultado negativo do Brasil na modalidade nesta edição dos Jogos, já que as outras três parcerias que defendem o País (Juliana/Larissa, Emanuel/Alisson e Ricardo/Pedro Cunha) seguem invictas e estão nas quartas.


Atletismo - 100 m rasos - Feminino 
A velocista brasileira Rosangela Santos não conseguiu  se classificar para a final dos 100 m rasos dos Jogos Olímpicos de Londres. A brasileira fez a marca 11s17, a melhor de sua carreira, mas ficou fora da final por 0,16 centésimos.


Atletismo - Salto em distância - Masculino
O brasileiro Mauro “Duda” Vinícius, de 25 anos, fez o que pôde neste sábado (4), mas não conseguiu repetir a boa atuação da última sexta, quando garantiu a vaga na grande final do salto em distância nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na ocasião, Duda anotou a melhor marca de sua vida em competições outdoor, dez centímetros a mais do que os 8,01 m em sua atuação nesta prova, quando garantiu apenas a sétima colocação ao queimar quatro de suas seis tentativas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...