terça-feira, 31 de julho de 2012

Terça-Feira - Por dentro das Olimpíadas

Basquete Brasil x Grã-Bretanha Tiago Splitter (Foto: Getty Images)
Splitter não teve vida fácil, mas foi o cestinha do Brasil com 21 pontos nesta terça-feira (Foto: Getty Images)

Mais um dia de altos e baixos para o Brasil, muita alegria no basquete e tristeza no futebol feminino, confira todas as  modalidades que nossos brasileiros participaram nesta terça-feira.

Basquete - Masculino 
A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu sua segunda partida pelos Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira, ao bater o time anfitrião da Grã-Bretanha depois de muito equilíbrio. A equipe sul-americana teve dificuldades no início, chegou a ficar sete pontos atrás, mas se recuperou e fechou em 67 a 62. Com isso, o Brasil se aproximou de uma vaga na próxima etapa da competição.

Vôlei de praia - Feminino
As brasileiras Talita e Maria Elisa conquistaram hoje a segunda vitória no torneio olímpico de vôlei de praia e ficaram muito perto da classificação para as oitavas de final. No Horse Guards Parade, elas derrotaram as alemãs Ludwig e Gollers por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 29/31 e 15/13, em 1 horas e 6 minutos.

Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Vôlei - Masculino
Brasil espanta fantasma russo e vence por 3 sets a 0 no vôlei em Londres.

Kirill Kudryavtsev/AFP

Vôlei de praia - Masculino 
Favoritos ao ouro na chave masculina do vôlei de praia, Alison e Emanuel estão muito perto da classificação para as oitavas de final da competição. Não tiveram trabalho para vencer a segunda partida na fase de grupos, batendo os suíços Bella e Heushcer por 2 sets a 0, parciais de 21//17 e 21/12.

Foto: Lucy Nicholson/Reuters


Natação - 100 m livre - Masculino 
Cesar Cielo avança à final dos 100 metros livre, o brasileiro fez o quinto melhor tempo das semifinais

Cielo comemora a classificação - Crédito: Satiro Sodré/AGIF


Remo - Skiff duplo leve - Feminino
As remadoras Luana Bartholo e Fabiana Beltrame voltaram à raia do Lago Dorney, para a disputa da primeira prova da repescagem do duplo skiff peso leve dos Jogos Olímpicos de Londres. A briga era por uma vaga na semifinal, mas as brasileiras acabaram em quarto na bateria, com o tempo de 7m27s46, e ficaram apenas com a final C, sem brigar por medalha.


Remo - Skiff simples - Masculino
Brasileira faz sexto pior tempo no remo feminino, Kyssia da Costa é 19ª na classificação geral da prova e compete novamente nas baterias da semifinal na próxima quarta-feira (2).


Remo - Skiff simples - Masculino
Anderson Nocetti, que passou pela repescagem do Single Skiff masculino para chegar às quartas de final, não conseguiu repetir o desempenho de domingo. hoje, o Macarrão, como é conhecido, foi dez segundos mais lento do que dois dias antes e terminou a segunda bateria das quartas de final na última colocação, com 7min17s37. Desta forma, Nocetti vai disputar a semifinal C/D, quarta-feira, para definir se vai competir na final C (que define do 13.º ao 18.º lugares) ou na final D (de 19.º a 24.º). O veterano de outras três Olimpíadas, assim, não tem mais como conseguir o seu melhor resultado da carreira. 

Vela - Finn - Masculino
O desempenho do brasileiro Jorge Zarif não foi dos melhores nesta terça-feira. No terceiro dia de regatas da classe Finn, o velejador esteve sempre entre os últimos colocados, e encerrou apenas na 20ª colocação geral, com 110 pontos perdidos. A liderança é da Dinamarca, com 14 pontos, seguida pela Grã-Bretanha, com 29, e a França, que somou 32.


Vela - Laser - Masculino 
A quarta regata da classe Laser  não foi das melhores para o brasileiro Bruno Fontes. O catarinense terminou a prova na 19ª posição e perdeu quatro posições na classificação geral. Em sétimo até o fim da terceira regata, Fontes agora é o 11º entre os 49 que lutam pelas medalhas na Baía de Weymouth. 


Vela - Star - Masculino 
Após ficarem em segundo lugar na primeira regata do dia, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada venceram a segunda disputa de hoje, mas, após seis provas, permaneceram na segunda colocação geral da classe star nas Olimpíadas de Londres. Após as provas de ontem (30), eles estavam em quarto lugar no geral. 
Ainda restam quatro regatas regulares — duas na quinta-feira (2) e duas na sexta-feira (3) — e a "race medal" (regata da medalha, em inglês), que só tem os dez melhores velejadores.


Vela - RS:X - Masculino
O velajador Ricardo Winicki, o Bimba, terminou a segunda regata da classe RS:X da vela Olímpica, na 9ª colocação.
Na estreia em Londres, o brasileiro havia sido apenas o 14º, por isso, Bimba é apenas o 13º na classificação geral.


Vela - RS:X - Feminino 
A brasileira Patrícia Freitas teve um desempenho apenas razoável no primeiro dia de competições da classe RS:X em Londres 2012. Ela, que completou as duas regatas realizadas na 13ª colocação, ocupa exatamente esta posição na classificação geral, com 26 pontos perdidos.


Vela - Laser Radial - Feminino
A brasileira Adriana Kostiw não teve bom desempenho no segundo dia de disputas na Laser radial. Ao longo das duas regatas, a velejadora não ficou sequer entre as 30 melhores, e despencou na classificação geral. Adriana, que após a primeira prova da classe era a 11ª, agora aparece na 21ª  colocação.

Tênis - Duplas - Masculino 
Marcelo Melo e Bruno Soares travaram verdadeira batalha contra a dupla rival da República Tcheca, Tomas Berdych e Radek Stepanek, e, após quase quatro horas de um empate heroico, viram a chuva adiar a decisão. O site oficial do evento já anuncia que o jogo foi cancelado e adiado para a próxima quarta-feira, as 10h (horário de Brasília).

Natação - 200 m borboleta - Feminino 
Uma semana com um acidente e tentativa de superação, acabou hoje para Joanna Maranhão. A brasileira foi mal nas eliminatórias dos 200 m borboleta e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A pernambucana cravou 2min13s17 nas eliminatórias e ficou apenas na 26ª colocação. 

Natação - 200 m peito - Masculino 
O brasileiro Tales Cerdeira havia liderado todos os primeiros 150 m de prova nas semifinais, mas cansou no fim e, sem fôlego, foi ultrapassado por três rivais e saiu da piscina tendo que torcer pelo fracasso de ao menos cinco nadadores na bateria seguinte. Entretanto, não foi o que aconteceu.

Judô - Até 81 kg - Masculino
Maior esperança de medalhas para o judô brasileiro masculino em Londres, 0 líder mundial do peso meio-médio perdeu para o norte-americano Travis Stevens, nas quartas de final e na repescagem, perdeu para Takahiro Nakai, do Japão, por yuko  e se despediu das Olimpíadas de Londres sem medalhas.

Judô - Até 63 kg - Feminino
A brasileira Mariana Silva perdeu de Lili Xu, da China, por um waza-ari na primeira luta na categoria até 63 kg do judô e se despediu das Olimpíadas sem medalhas.

Esgrima - Florete Individual - Masculino 
O brasileiro Guilherme Toldo, na sua primeira luta na Olimpíada, ele venceu o marroquino Lahoussine Ali por 15 a 6 e se classificou para a segunda rodada. Em seguida, porém, não conseguiu a classificação para as oitavas de final do torneio de florete, já que perdeu para o norte-americano Race Imboden por 15 a 5.


Tiro com arco - Individual - Masculino
O brasileiro Daniel Rezende foi superado por 7 a 3 pelo rival polonês Rafal Dobrowolski, e está eliminado do tiro com arco.


Futebol - Feminino 
Só de pisar no gramado de Wembley para enfrentar as britânicas, as meninas brasileiras já entraram para a história, uma vez que essa foi a primeira partida de futebol feminino no lendário estádio londrino. Marta & Cia, no entanto, decepcionaram em campo: precisavam apenas de um empate para garantir a liderança do Grupo E, mas perderam por 1 a 0 para a Grã-Bretanha, diante de 70.584 torcedores, ficaram em segundo e pega o Japão nas quartas.

Maior esperança de medalha para o boxe brasileiro nas Olimpíadas de Londres, Everton Lopes não precisou subir no ringue nesta terça-feira, para garantir classificação para as oitavas de final. Atual campeão mundial de boxe amador na categoria meio-médio-ligeiro (64 kg),o baiano entrou na competição como cabeça de chave, o que o qualificou automaticamente para a próxima fase, quando enfrentará um antigo conhecido, o cubano Roniel Iglesias.  Campeão do Pan-Americano de 2011, em Guadalajara, Iglesias precisou bater nosso representante nas semifinais pelo elástico placar de 18 a 9, naquela que foi apontada como a “final antecipada” da competição.  A revanche, será realizada no próximo sábado (4), as 10h30 (horário de Brasília). Aos 23 anos, Everton é o grande trunfo da delegação brasileira para acabar com o jejum do País no esporte. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...