sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo

Olá amigas e amigos...
Sabe que dia comemoramos hoje? 
Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. 
Durante o século XX, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. Nos Estados Unidos e em partes da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos, e celebrações similares se formaram em distintos países da América do Sul e Europa em diferentes datas.
Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". E no Brasil, Uruguai e Argentina, esta é a data mais difundida para esta celebração. 
Em 27 de abril de 2011, a Assembléia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho.
E neste clima de amizade, relembramos os amigos mais fofos na história da TV, quem não se lembra de "Friends"? 
A série americana girava em torno de um grupo de 6 amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York.  Decorreu na rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódiosO programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências.  O final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores, tornando-se o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão.

Monica Geller, Joey Tribbiani, Phoebe Buffay, Chandler Bing, Rachel Green e  Ross Geller


Realmente eles são inesquecíveis, e a data é bem propicia em falarmos destes inseparáveis amigos, pois entre altos e baixos, o que permanecia era o sentimento  mais puro que os unia, o amor incondicional que existe entre amigos de verdade.





Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração...


F E L I Z  D I A  D O  A M I G O!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...