quarta-feira, 18 de julho de 2012

Olimpíadas 2012




Olá galera!!!

Faltam apenas 9 dias para a Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos  de 2012. Será no dia 27 de Julho, na cidade de Londres, no Estádio Olímpico - Antonio Milena/Milenar.
E como amantes de esportes não poderíamos deixar de falar um pouco deste grande evento.








O parque olímpico fica numa antiga área industrial da periferia de Londres

O parque olímpico, que fica numa antiga área industrial da periferia de Londres
Em 19 de maio de 2010, o Comitê Olímpico Britânico anunciou os dois mascotes dos Jogos: Wenlock e Mandeville são animações feitas para representar duas gotas de aço polido.



As medalhas que serão distribuídas em Londres 2012 são as maiores e mais pesadas da história dos Jogos de Verão. Elas pesam 400 gramas, o dobro da média das edições anteriores, e têm 85 milímetros de diâmetro.
A parte da frente das medalhas possui um ícone sobreposto ao rio Tâmisa, e linhas geométricas que supostamente representam a energia da cidade. A parte de trás apresenta o design obrigatório, o da deusa Niké e o Estádio Panathinaikos.




O programa para os Jogos será composto por 29 modalidades de 26 esportes. A lista seguinte, mostra os desportos que estão no programa:

(fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Ver%C3%A3o_de_2012)

O calendário dos jogos eu gostei muito desse que vem com as bandeirinhas do Brasil  quando ele estiver em disputa:
http://olimpiadas.uol.com.br/sobre-as-olimpiadas/calendario-geral/

São 259 atletas brasileiros classificados em 27 modalidades, lutando por medalhas, e nós estaremos aqui torcendo muito por cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...