terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu Indico

Aloha pessoal!!!
Mais um novidadinha do blog...Estamos lançando o 
Esse espaço está aberto a todos, quem quiser fazer uma indicação de um restaurante, uma viagem, ou qualquer coisa é só nos contactar pelo email taquionblog@hotmail.com.
A responsável pelo primeiro EU INDICO foi nossa Gerente Comercial Maria Carolina (Cacá), ela morou no Hawai por mais de 6 meses, então tem bastante coisa bacana para contar...



Aloha é a palavra que você mais ouvirá. E você vai adorar, porque é dita com alegria, naturalidade e muita simpatia. Aliás, simpatia é o que mais se percebe no povo havaiano.


Estive nesse paraíso duas vezes, a primeira de agosto de 2008 à dezembro de 2008 e a segunda de março de 2011 à setembro de 2011, e garanto: não tem como não se apaixonar por esse lugar. Hawai’i (escrita nativa) é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico. São mais de 130 ilhas, sendo que as principais são: Oahu, Maui, Big Island, Kauai, Molokai e Lanai.
A Ilha que fiquei foi Oahu, a principal das ilhas do arquipélago havaiano, é também onde fica a capital do Estado - Honolulu - e onde estão as cidades mais importantes e os lugares mais conhecidos turisticamente: Honolulu e Waikiki, Pearl Harbour, Diamond Head, Pipeline, Waimea, Sunset Beach, Haleiwa, PipeLine, Diamond Head, Mokuleia (onde foi filmado o seriado Lost), Hanauma Bay, etc

É um destino com várias personalidades numa só, do centro da cidade de Honolulu com seus moderníssimos prédios à turistíssima Waikiki tomada de japoneses e turistas, da música ao vivo em todo hotel e bar, na beira da praia ou nos decks das piscinas, do luau de graça na praça dentro da areia da praia, dos surfistas pegando suas pranchas longboards no "estacionamento" de pranchas ao lado da delegacia de polícia de Waikiki, das famosas praias de Sunset, Waimea e Pipeline, dos shoppings, do porto. Um lugar para todo mundo.


Tudo é abundante no Havaí , desde a tranquilidade havaiana - que possibilita a perfeita integração das culturas polinésia e norte-americana - à simpatia com os turistas. Diferentes gerações e culturas convivem em harmonia. Do havaiano gordo que organiza a fila de taxis no aeroporto ao recepcionista do hotel, a simpatia em relação ao turista está em todo lugar. 

Oahu é a ilha mais visitada do Havaí, a que tem a maior infra-estrutura turística, o aeroporto internacional e muito a oferecer além de Honolulu, Waikiki e da planície central de ‘Ewa. Além dessas regiões, o restante da ilha é basicamente rural, com grandes canaviais e florestas . É fácil visitar esta face menos conhecida de Oahu percorrendo estradas e trilhas que cortam florestas. 






A cadeia de montanhas Wai’anae e Ko’olau Range formam a espinha dorsal da ilha. Algumas vezes estão bem próximas da costa, outras mais afastadas. A costa, por sua vez, é pontilhada de praias típicas da polinéias.




Em Oahu você encontrará aquelas típicas praias de mar azul-turquesa, com águas claríssimas, nas áreas de North Shore, Kailua e Waimanalo. Verá body-boarders em Sandy Beach e surfers em Waikiki, e Sunset Beach. E bem no final da Nort Shore poderá conhecer Halleiwa, a cidade dos surfistas, que em dezembro fica lotada para a final do campeonato Mundial de Surf (a tríplice coroa). Nessa época , só temos que tomar cuidado para não tropeçar em sufistas como Kelly Slater por lá. 

Para o surf os lugares mais indicados são Pipeline, Sunset Beach, Makaha, Waimea e Makapu’u. Para o windsurf a bonita praia de Kailua Bay. Para o body-board, Sandy Beach. Para o para-sail e a prática do outrigger (canoas havaianas), Maunalua Bay, em Wailupe. Se você é amante de esportes relacionados com a natureza e o montanhismo, Oahu tem atividades nesta área também, pois a ilha é cheia de montanhas e trilhas espetaculares, como Koko Head e Diamont Head. 





Então indico e muiiiiiiiiiiiiito essa viagem,  pois você conhecerá um lugar maravilhoso, cheio de magia e alegria. Ao mesmo tempo que desfrutará de natureza exuberante pode comprar as mais famosas marcas mundiais, visitar plantações, ter umas aulinhas de surf, entre muitas atividades e opções de lazer!!!!


Maria Carolina (Cacá)
Gerente Comercial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...