segunda-feira, 30 de julho de 2012

Segunda-Feira / Por dentro das Olimpíadas



Juliana e Larissa não tiveram dificuldades e fecharam o jogo em 2 sets a 0 contra alemãs
Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters


Mais um dia sem medalhas para os brasileiros, o Judô que poderia nos render medalhas, tivemos até desclassificação. Também fechamos o dia triste com a derrota da seleção de vôlei feminina. Mas também tivemos momentos de muitas alegrias, como por exemplo Juliana e Larissa que vão só com vitórias no vôlei de areia, e outros que veremos num resumo do dia...
ACONTECEU...

Handebol - Feminino 
Depois de derrotar com esforço a Croácia na estreia, nossa seleção feminina de handebol, conseguiu uma nova vitória em Londres. Na partida realizada na Caixa de Cobre e válida pela 2ª rodada do Grupo A, as meninas derrotaram Montenegro por 27 a 25, com destaque para a goleira Mayssa no etapa final da partida. O próximo compromisso da seleção brasileira será contra a Grã-Bretanha, anfitriã das Olimpíadas, na quarta-feira, às 12h15.

A brasileira Ana Paula tenta superar a marcação de Montenegro. 
Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Vôlei de praia - Masculino
Ricardo e Pedro Cunha venceram, sem dificuldades, os britânicos Garcia-Thompson e Grotowski por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12, na Arena de Vôlei de Praia, em um duelo válido pelo Grupo F dos Jogos de Londres.

Ricardo e Pedro Cunha comemoram segunda vitória
Foto Marcelo del Pozo/Reuters

Vôlei de praia - Feminino 
Vice-líderes do ranking mundial de vôlei de praia, Juliana e Larissa venceram mais uma partida. Hoje, elas derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) e estão praticamente classificadas para as oitavas de final. Depois de uma estreia tranquila contra a dupla das Ilhas Maurício, as brasileiras mostraram segurança contra as alemãs, que ocupam o 12º lugar no ranking mundial, e garantiram a segunda vitória nas Olimpíadas.


Vôlei - Feminino 
Quase quatro anos depois, o reencontro em solo olímpico com as americanas se deu em um cenário bem diferente nesta segunda-feira. Em jogo válido pela segunda rodada do grupo B, as americanas bateram o Brasil por 3 a 1.

Basquete - Feminino 
A seleção brasileira feminina até lutou e mostrou um bom basquete em diversos momentos. Mas não teve tranquilidade no período decisivo e viu a Rússia disparar no último quarto. Com 20 erros durante a partida, o Brasil perdeu por 69 a 59 e sofreu sua segunda derrota em Londres 2012.

Vela - Laser - Masculino 
Bruno Fontes teve grande desempenho na segunda regata da Laser nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de virar na primeira boia em quarto lugar, o brasileiro manteve o bom ritmo e terminou na segunda colocação, a apenas 19s do líder, o australiano Tom Slingsby. Com o resultado, além da 17ª posição na primeira regata do dia, Bruno levou o Brasil ao oitavo lugar geral, com 19 pontos acumulados. Ainda restam nove regatas até o final da prova.


Vela - Star - Masculino 
A segunda-feira não foi um dia dos melhores para Robert Scheidt e Bruno Prada na Baía de Weymouth. Após um nono e um sexto lugares, os brasileiros perderam a liderança da classe Star na tabela geral. Depois de quatro regatas, eles acumulam 20 pontos perdidos e ocupam a quarta colocação entre os 16 barcos inscritos.
Na Star, cada barco tem direito a descartar seu pior resultado após dez regatas. Depois disto, as dez melhores parcerias disputarão a medal race, que dá pontos em dobro e decide a competição. 
Confira abaixo a classificação geral após quatro provas:
1. Iain Percy / Andrew Simpson (GBR) - 18 pontos perdidos
2. Eivind Melleby / Petter Morland Pedersen (NOR) - 18 pp
3. Fredrik Loof / Max Salminen (SUE) - 19 pp
4. Robert Scheidt / Bruno Prada (BRA) - 20 pp
5.Peter O'Leary / David Burrows (IRL) - 27 pp
6. Mark Mendelblatt / Brian Fatih (EUA) - 27 pp
7. Robert Stanjek / Frithjof Kleen (ALE) - 30 pp
8. Mateusz Kusznierewicz / Dominik Zycki (POL) - 34 pp
9. Xavier Rohart / Pierre Alexis Ponsot (FRA) - 35 pp
10. Hamish Pepper / Jim Turner (NZL) - 36 pp

Vela - Laser Radial - Feminino 
A brasileira Adriana Kostiw chegou a figurar entre as 10 primeiras na regata inicial da Laser radial. Na segunda etapa da prova, a velejadora começou bem e virou em sétimo na primeira boia. No entanto, não conseguiu manter o bom ritmo e acabou despencando para a 15ª colocação. Com o resultado, Adriana levou o Brasil para o 12º lugar, com 26 pontos acumulados. 

Vela - Finn - Masculino 
O brasileiro Jorge Zarif repetiu o desempenho do primeiro dia da classe Finn, com um 15.º e um 20.º lugares nas duas regatas realizadas nesta segunda-feira. Com isso, ele está em 19.º na classificação geral, com 70 pontos perdidos.

Boxe - Até 52kg - Masculino
Julião derrota o norte-coreano Jong Chol Pak por 12 a 8 e vai lutar contra  Cintron Ocasio de 17 anos de Porto Rico, nas oitavas de final.


Boxe - Até 81kg - Masculino 
Brasileiro sem ascendência nipônica, mas com nome oriental, Yamaguchi Falcão, o capixaba derrota o indiano Sumit Sangwan, de apenas 19 anos, por 15 pontos a 14 (5/4; 5/4; e 5/6). O resultado leva o brasileiro às oitavas de final, para enfrentar na sexta-feira o chinês Fanlong Meng, que venceu o marroquino Ahmed Barki, por 17 a 8.

Canoagem - Slalom K1 - Feminino 
Caçula da delegação brasileira em Londres, Ana Sátila, de 16 anos, foi eliminada na prova classificatória de canoagem slalom K1 1.000m. Ela ficou a pouco mais de um segundo da classificação às semifinais, mas acabou com a 16ª colocação, com o tempo de 110s83.

Judô - Até 57 kg - Feminino 
A judoca Rafaela Silva foi desclassificada da categoria dos leves. A brasileira estava nas oitavas de final, quando aplicou um golpe ilegal, segurando as pernas da rival. Primeiro, o árbitro apontou um waza-ari, mas na sequência os juízes conferiram o vídeo do golpe e desclassificaram a brasileira, que foi aos prantos ainda no tatame.


Judô - Até 73 kg - Masculino 
O  brasileiro Bruno Mendonça ganhou de Fred Yannick Uwase, de Ruanda, por ippon em menos de 1 minuto em sua primeira luta, e alimentou as esperanças dos brasileiros em relação a uma medalha olímpica, no entanto, não conseguiu repetir o feito na luta seguinte e foi derrotado, pelo holandês Dex Elmont, terceiro melhor do mundo na categoria até 73 kg.


Natação - 200 m borboleta - Masculino 
Os brasileiros Kaio Márcio e Leonardo de Deus decepcionaram e caíram ainda nas eliminatórias. O primeiro fez o 17º e o outro fez o 21º tempo nesta manha – apenas 16 atletas passavam à semifinal.


Natação - 200 m medley - Feminino 
A brasileira Joanna Maranhão está fora da segunda de suas três provas nas Olimpíadas de Londres. Depois de não participar dos 400m medley, por conseqüência de um corte no supercílio, ocorrido em um acidente em seu quarto na Vila Olímpica, a nadadora foi eliminada nas semifinais dos 200m medley. Ela volta às piscinas nesta terça, desta vez para a disputa dos 200m borboleta.




- O cavaleiro carioca Luiz Francisco de Azevedo, da equipe brasileira de saltos, não irá mais participar das Olimpíadas de Londres. O motivo é a lesão que seu cavalo Special sofreu durante o treino do último sábado (28). O animal fraturou um osso da pata anterior esquerda, na Bélgica, e desfalca o time.
Rodrigo Pessoa, Carlos Ribas, José Roberto Reynoso Filho e Doda Miranda dão continuidade aos treinos em Valkensward, na Holanda, e desembarcarão em Londres na próxima quarta-feira (01/08). A competição de saltos nos Jogos Olímpicos começa no dia 4 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...