segunda-feira, 30 de julho de 2012

Por dentro das Olimpíadas


O melhor das Olimpíadas de Londres em seu primeiro final de semana (© Reuters)
Neymar comandou a virada sobre a Bielorrússia.




Bom dia Galera... continuamos aqui antenados em tudo que acontece com nossos atletas brasileiros em Londres.
Ontem apesar de alguns eliminados, foi um dia emocionante para os esportes em equipe, como a vitória no futebol, já garantindo a vaga antecipada às quartas de final. A vitória fácil da nossa seleção de vôlei masculino, e outros que destacamos aqui. Confira...


ACONTECEU...


Futebol
Depois de uma vitória apertada na estreia, seleção de Mano Menezes tenta embalar na Olimpíada e segue no caminho certo rumo ao inédito ouro olímpico nos Jogos de Londres. ontem, no Old Trafford, estádio do Manchester United, a equipe conseguiu furar a retranca da Bielorrússia e, com uma grande atuação do craque Neymar no segundo tempo, venceu por 3 a 1, conquistando o segundo triunfo na competição. Agora a equipe verde e amarela vai para a terceira e última rodada do Grupo C já classificada para as quartas de final.


Vôlei -  Masculino 
Em busca do seu terceiro título olímpico, seleção estreia contra a frágil Tunísia. O primeiro jogo da seleção brasileira masculina de vôlei em Londres pareceu mais um treino. Diante da frágil equipe da Tunísia, os brasileiros aproveitaram para se acostumar à quadra da Arena de Vôlei. 
A Seleção Brasileira masculina de vôlei não decepcionou em sua estreia pelos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo. Com grande exibição, os comandados do técnico Bernardinho parecem ter se esquecido do fracasso na Liga Mundial - quando a equipe verde e amarela ficou de fora do grupo de quatro primeiros colocados pela primeira vez em 13 anos - e despacharam a Tunísia por 3 sets a 0  Foto: Marcelo Pereira/Terra

Vôlei de praia - Feminino
Com um set tranquilo e outro sofrido, Maria Elisa e Talita vencem na estreia, as brasileiras derrotam holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 a 0 na primeira rodada do torneio de vôlei de praia em Londres.
A dupla de vôlei de praia Maria Antonelli e Talita Rocha derrotou as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/19, na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres. Na foto, Talita sinaliza para a companheira  Foto: Bruno Santos/Terra
Vôlei de praia - Masculino
Alison e Emanuel precisaram suar muito para derrotar os austríacos Doppler e Horst por 2 a 1 (19/21, 21/17 e 16/14) na estreia no torneio olímpico de vôlei de praia, em Londres. Na próxima rodada do Grupo A, os brasileiros vão enfrentar os suíços Heuscher e Bellaguarda, na terça-feira, às 6h (de Brasília).

Remo - Skiff duplo leve - Feminino
Em sua estreia no duplo skiff leve, Fabiana Beltrame e Luana Bartholo não teve um bom início. ficaram em sétimo lugar e foi para a repescagem.
Estreante nas Olimpíadas, Luana acredita que a dupla pode conseguir um bom resultado na terça-feira, quando disputará a repescagem.


Remo - Skiff - Masculino 
O brasileiro Anderson Nocetti terminou em primeiro em sua bateria na repescagem do skiff e se classificou para as quartas de final da competição, que é realizada no Lago Dorney, localizado a 40 km de Londres. A próxima fase do skiff será na terça-feira.

Vela - Star - Masculino 
Robert Scheidt e Bruno Prada, favoritos ao ouro, caem na água em Weymouth e atendendo às expectativas dos brasileiros,  ganharam a segunda regata de vela na categoria Star. 
Na primeira competição, a dupla havia terminado na quarta posição. 
Em terceiro chegaram os poloneses Mateusz Kusnierewicz e Dominik Zycki, 31s atrás dos brasileiros  Foto: Getty Images
Vela - Finn - Masculino 
O brasileiro Jorge Zarif, estreante nas Olimpíadas, teve um baixo desempenho. Zarif ficou em 19º na primeira preliminar e em 20º na segunda.

Basquete 
Brasil volta à Olimpíada depois de 16 anos de ausência, sofre, mas estreia com vitória sobre Austrália por 75 a e agora enfrentam o Reino Unido na próxima terça-feira. 
A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu no retorno após 16 anos de ausência dos Jogos Olímpicos. Em uma partida nervosa, na qual a equipe chegou a irritar o técnico Ruben Magnano pelo acúmulo de erros, a equipe nacional venceu a Austrália por 75 a 71 e começou bem a caminhada em busca de uma vaga à próxima fase do Grupo B  Foto: Marcelo Pereira/Terra

Tiro - Pistola de ar - Feminino 
O Brasil ficou em 43º, Ana Luiza Ferrão alcançou 367 pts, está fora da competição.


Ginástica artística - Feminino
A seleção brasileira feminina de ginástica artística, composta por Daniele Hypolito, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumy de Freitas, decepcionou em uma apresentação marcada por muitas falhas na estreia nos Jogos de Londres, na Arena de North Greenwich. Nenhuma das atletas da equipe canarinho se classificou para as finais.


Natação - 100 m costas - Feminino
A brasileira Fabiola Molina não conseguiu se classificar para a semifinal dos 100 m costas.


Judô - Até 66 kg - Masculino
Vice mundial, Leandro Cunha é eliminado na primeira luta no judô
foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik logo na estreia, por 1 yuko a 0

Judô - Até 52 kg - Feminino 
Um dia depois de ajudar o Brasil com um ouro e um bronze, logo na estreia dos Jogos de Londres, o judô brasileiro decepcionou neste domingo. A brasileira Erika Miranda, quarta colocada no ranking mundial, caiu logo nas oitavas de final do torneio feminino da modalidade na categoria dos meio-leves. A competidora nacional acabou imobilizada pela sul-coreana Kyung-Ok Kim e acabou eliminada logo na estreia.


Natação - 100 m costas - Masculino 
O brasileiro Daniel Orzechowaski não conseguiu se classificar para a semifinal dos 100 m costas na manhã de domingo, no Centro Aquático dos Jogos Olímpicos de Londres. O primeiro tempo ficou com o americano Metthew Grevers, uma das estrelas da natação dos Estados Unidos.


Esgrima - Sabre Individual 
O brasileiro Renzo Agresta foi eliminado pelo alemão Benedikt Wagner na esgrima, modalidade sabre, na manhã de domingo, na Excel South Arena.


Tênis - Simples - Masculino
Em sua estreia em Londres, brasileiro Thomaz Bellucci encara número 6 do mundo e foi derrotado de virada,  pelo francês Jo-Wilfried Tsonga,  por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4, e 6/4, em Wimbledon, e está eliminado.


Ciclismo - Estrada - Feminino 
A brasileira Clemilda Fernandes Silva terminou a prova na 23ª colocação. As brasileiras Fernanda da Silva Souza em 41ª lugar e Jenildes Silva Fernandaes, que chegou a liderar a prova,  se envolveu em um acidente durante a prova e não completou a prova.


Natação - Revezamento 4 x 100 m livre - Masculino 
Sem Cielo, 4x100m livre fica fora da final , ficaram  em 9º lugar


Boxe - Até 60kg - Masculino 
Brasileiro, que pediu a namorada em casamento no Pan de Guadalajara, estreia na Olimpíada mas é ELIMINADO! Róbson não consegue se impor sobre Taylor, perde 3º round por 4 a 3 e está fora das Olimpíadas, com derrota por 13 a 9 no total.


Boxe - Até 69kg - Masculino 
Errol Spence (EUA) derrota o brasileiro Myke Carvalho por 16 a 10 que cai na estreia em Londres.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...