sexta-feira, 13 de julho de 2012

SEXTA FEIRA 13


A Sexta-feira 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. (Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta-Feira_13)



Xô azar!!!
Vamos aproveitar esta sexta feira 13 para curtir muito com os amigos. Esquentar do frio numa boa caminhada ou na academia e como a noite é uma criança aproveita o friozinho, quem sabe um vinho com o amado(a), assistir um filme em baixo das cobertas até de madrugada, enfim, seja criativo e curta muito esta Sexta, afinal amanhã é sábado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...