O brasileiro Thiago Pereira ficou com a medalha de prata nos 400 m medley
Foto: Bruno Santos/Terra
Em estacionamento, Kitadai exibe sua medalha de bronze, e Sarah, a de ouro (Foto:Cahê Mota/Ge.com)
ACONTECEU
Judô
Até 60 kg - Masculino
PRIMEIRA MEDALHA DO BRASIL!!!!!!!!!!
VITÓRIA DO BRASILEIRO!!! Felipe Kitadai é bronze no judô masculino!!!!
Felipe Kitadai venceu o o sul-coreano Gwan Heyong Choi na repescagem e depois em luta muito equilibrada, o brasileiro vence o italiano Elio Verde no golden score. Com essa medalha de bronze de Felipe Kitadai, judô empata com a vela como o esporte que mais conseguiu trazer medalhas para o Brasil
Kitadai comemora após conquistar o bronze para o Brasil
Foto: Bruno Santos/Terra
Até 48 kg - Feminino Primeira fase
A brasileira Sarah Menezes fez história, na tarde deste sábado. A piauiense venceu a romena Alina Dumitru, campeã há quatro anos em Pequim, por um wazari e um yuko de vantagem e conquistou a medalha de ouro no judô. Com apenas 22 anos, a competidora registrou a primeira vitória feminina da modalidade na história do País.
Foto: Bruno Santos/Terra
Natação
400 m medley - Masculino
A competição esquentou na série final. O americano Ryan Lochte se manteve em primeiro, confirmando a vitória tranquila, enquanto Thiago Pereira disputou por centímetros a prata com o japonês Kosuke Hagino. Michael Phelps perdeu ritmo e acabou até mesmo fora do pódio, com a quarta colocação.
Apelidado "Mr. Pan", Thiago Pereira é dono de 18 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo 12 de ouro, um recorde para os padrões brasileiros. E agora nos trouxe essa alegria com a Prata, sua primeira medalha olímpica.
100 m borboleta - Feminino
A primeira nadadora brasileira eliminada foi Daynara de Paula. A atleta admitiu a decepção com a queda na primeira eliminatória dos 100 m borboleta, antes mesmo da semifinal, no Centro Aquático da capital britânica.
400 m medley - Feminino
Joanna Maranhão foi obrigada a desistir de competir na prova dos 400 m medley da Olimpíada de Londres. A nadadora teve um mal-estar, sofrendo uma queda que ocasionou um corte no supercílio. A brasileira afirmou ainda que está confiante para participar das outras provas que está inscrita.
100 m peito - Masculino
Felipe França e Felipe Lima passam às semifinais dos 100m peito, se classificando com dificuldades para a semifinal, nadaram mal e foram eliminados.
Tênis de mesa
Individual - Feminino
O tênis de mesa do Brasil estreou muito bem. A experiente Lígia Silva e a novata Caroline Kumahara venceram seus duelos na fase preliminar da competição disputada na Excel North Arena, na manhã deste sábado. Mas na próxima fase Caroline Kumahara perde para britânica Joanna Parker por 4 sets a 0 e Lígia Silva perde para a australiana Jian Fang Lay por 4 sets a 1 e as duas estão fora da disputa individual.
Individual - Masculino
Assim como Gustavo Tsuboi, Caroline Kumahara, e Ligia Silva, Hugo Hoyama foi eliminado na primeira rodada do tênis de mesa de simples. Após abrir 3 a 1, o experiente brasileiro tomou a virada e acabou derrotado por 4 a 3 pelo polonês Zengyi Wang, na ExCel North Arena, na tarde deste sábado.
Tênis
Duplas - Masculino
Brasil enfrenta os Estados Unidos duas vezes na abertura do torneio de tênis olímpico. Na estreia, brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares vencem os americanos Isner e Roddick. Thomaz Bellucci e André Sá dão susto nos favoritos irmãos Bryan, mas caem na 1ª rodada.
Ciclismo
Estrada - Masculino
Alexandr Vinokurov, do Cazaquistão, conquista a medalha de ouro, seguido pelo colombiano Rigoberto Urán, com a prata, e o norueguês Alexander Kristoff, com o bronze.
O melhor brasileiro na prova foi Murilo Fischer, 33 anos, que terminou no 31º lugar. Magno Prado e Gregolry Panizo, outros dois brasileiros envolvidos na disputa, não completaram a corrida.
Hipismo
CCE por equipes - Misto
As competições começaram com presença brasileira no Concurso Completo de Equitação (CCE). Montando Josephine, Marcio Carvalho Jorge foi o único representante do país a largar na prova do adestramento, no Greenwich Park. Com pontuação acumulada de 58,50, o cavaleiro terminou na 26ª posição, ao lado do alemão Peter Thomsen e do japonês Takayuki Yumira.
Três brasileiros farão parte da segunda etapa da classificatória, neste domingo. Montando Barbara, Serguei Fofanoff será o segundo do dia, seguido por Marcelo Tosi, com Eleda All Black, e Ruy Fonseca, que representará o país com Tom Bombadill Too. Ao todo são 13 equipes com cavaleiros de 22 nações.
Remo
Skiff simples - Masculino
Em sua quarta Olimpíada consecutiva, o remador brasileiro Anderson Nocetti marcou 7min03s78 em sua eliminatória na prova de single skiff. Desta forma, ele irá à repescagem da disputa, que classifica diretamente para as quartas de final apenas os três primeiros colocados de cada uma das séries eliminatórias. No feminino, com uma ótima evolução na metade final da prova, a brasileira Kissya Cataldo se classificou para as quartas de final da prova single skiff no remo. Ela encerrou a sua bateria com o tempo de 8min07s75
Boxe
Até 56kg - Masculino
Robenilson de Jesus estreia com vitória na categoria até 56 kg e vence por 13 a 7 no boxe;
Futebol
Feminino
Depois de golear na estreia, Brasil de Marta e Cristiane tenta a sua segunda vitória
GOOOOL DO BRASIL! No fim do jogo, Cristiane pega a sobra e marca de cobertura, um golaço: Brasil 1 a 0 sobre a Nova Zelândia .
Handebol
Feminino
O Brasil estreia com uma vitória suada na modalidade ao vencer a Croácia por 24 a 23.
Ginástica
Ginástica artística - individual - Masculino
Estreantes nos Jogos Olímpicos, os brasileiros Arthur Zanetti e Sergio Sasaki foram os únicos que se classificaram para as finais da ginástica artística masculina, nas argolas e no individual geral, respectivamente, na Arena de North Greenwich. Favorito no solo, o bicampeão mundial Diego Hypolito sofreu uma queda logo no início da apresentação e foi eliminado.
Arthur Zanetti fez boa apresentação nas argolas e fica em quarto na classificação geral.
Com uma apresentação muito consistente, Sergio Sasaki passou pelos aparelhos sem falhas e conquistou um bom somatório na sua estreia em Jogos Olímpicos: 89.132 pontos. Com o resultado, o atleta de 20 anos assumiu a 11ª posição na classificação geral e carimbou a vaga para a final do individual geral em grande estilo.
Ginasta de 19 anos em um dos saltos da disputa do individual geral em Londres (Foto: AP)
Vôlei de praia
Feminino
Líderes do ranking, brasileiras Juliana e Larissa venceram Rigobert e Li Yuk Lo das Ilhas Maurícios por 2 sets a 0 na estréia.
Masculino
Campeão olímpico em 2004, Ricardo estreia na Olimpíada ao lado de um novo parceiro, Pedro Cunha, os brasileiros fecham a partida em 2 a 0 contra Skarlund e Spinnangr.
Basquete
Brasil cai de rendimento no último quarto da partida e perde por 73 a 58 para a França.
Vôlei
Feminino
Seleção Brasileira tem jogo contra a ascendente Turquia na estreia da Olimpíada, sofre, mas vence a Turquia por 3 sets a 2 .
(Foto: Marcelo Pereira/Terra)
Terminamos o dia em 4º Lugar no quadro de medalhas, para nós é motivo de muito orgulho.
AMANHÃ TEM MUITO MAIS, E NÓS ESTAREMOS DE OLHO E TORCENDO MUITO POR NOSSOS MARAVILHOSOS ATLETAS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário