quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Qual o biquíni devo usar?

Bom dia!
Dias quentes, carnaval pela frente e ainda muito para curtir neste verão.

Então vai as dicas de  modelos de biquínis que caem melhor em seu tipo de corpo e acabar com o dilema sobre o que usar.

TAMANHO: 
O tecido molhado fica mais largo do que seco. Na hora de comprar um biquíni a dica é colocar o dedo indicador por dentro da peça, na altura do quadril. Se ali houver espaço para mais de um dedo, pode pedir para a vendedora um número menor!

MOMENTO DA COMPRA: Ao provar o biquíni, dê aquela movimentadinha básica para ter certeza de que há conforto em qualquer posição. Levantar os braços também vai muito bem, porque tem muito biquini que sobe mesmo, e deixa uma faixa do seio à mostra em baixo. 

CORES: Para quem estiver branquinha feito papel, as melhores escolhas são: preto, verde oliva, bordô, marrom e azul marinho. Laranja, verde-claro, rosa e amarelo são cores boas para quem está com o bronze em dia.

SILHUETAS: Cada mulher tem um tipo de corpo, um tipo de mania ou preocupação. Então segue algumas dicas:

Seios grandes: Biquínis de alças mais largas são os ideais, apesar de deixar uma marca maior. Procure uma peça que tenha um reforço no busto, pra se sentir mais confortável, como os sutiãns meia-taça ou com formato triangular com sustentação lateral. Cores escuras na parte de cima e  que tenham decote em V. O decote horizontal do tomara que caia faz a mulher parecer mais “alargada” e não favorece quem tem seios grande.




Seios pequenos: Super vale usar estampado na parte de cima, como: flores, xadrez, poá, listras largas e tons mais claros que a parte inferior. Também é bom apostar em peças com bojo e enchimento, drapeados, franzidos, babados, textura em alto relevo (tipo com pedrarias), assim como nos modelos tomara que caia, porque eles criam uma linha horizontal na nossa silhueta, deixando o visual mais “alargado”. 

Mulheres volumosas: As mulheres mais volumosas, ficam ótimas com cores expressivas, tipo amarelo-queimado e tons de violeta e azul. Também é bom escolher modelos com recortes anatômicos, tanto no busto quanto no quadril. Reforços internos e forros ajudam a manter o corpo firme!


Mulheres magrinhas: Podem usar e abusar de franzidos, drapeados, cores claras, listras horizontais, estampas vistosas, biquínis em formato triangular.

Quadris largos: Vale usar recortes e estampas horizontais na parte superior e vertical quando for na calcinha. Porque assim a gente desvia a atenção do quadril, criando volume na parte do sutiã. Decote tipo frente-única e cor clara nos tops também são bem vindas. Partes inferiores em cores escuras ajudam a desviar a atenção do quadril.

Quadris estreitos e pouca cintura: Use e abuse de estampas, listras e detalhes horizontais, além de coloridos vivos, porque eles criam a ilusão de mais volume. Vale tanto no top como na parte debaixo. Calcinhas com cintura baixa também ajudam e ficam lindas.

Costas largas: Alças cruzadas ou centralizadas reduzem visualmente as costas largas, já que criam tipo uma “área de interesse” no centro.

Bumbum grande: Calcinhas com decotes e cavas levemente altas vão muito bem. Costuras nas costas e cavas discretas também ajudam a erguer o bumbum.

Pernas compridas e tronco curto: Use tops com decote em V, calcinhas de cavas discretas, listras e recortes verticais e cintura baixa nos biquinis.

Tronco longo e pernas curtas: use e abuse de modelos de duas peças com cavas altas (tanga, asa delta), que alongam as pernas. A parte superior fica melhor se for discreta e as listras sempre na vertical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...