segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dia do Atleta Profissional - Conheça Ricardo Schultz, fisiculturista.

Bom dia!

Hoje em comemoração ao dia do Atleta Profissional, nosso post vai falar de um atleta de peso. Ricardo Shultz é fisiculturista e representa o estado do Paraná na categoria culturismo senior até 100 kg.

O Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular.

Para  Ricardo o fisiculturismo, vai muito  além,  é sua vida. Pois  representa  dedicação, persistência , disciplina  e esforço que se leva além dos treinos e sim para o trabalho, estudo em tudo que se vai fazer.

Ricardo começou em 2000 com musculação. Em 2005 ele ganhou um campeonato de fitness da faculdade em Santos, onde ele competiu com 50 atletas. Em 2006 ele decidiu levar a sério competindo como  fisiculturista, onde ficou em sexto lugar nos estreantes Paulista. Dai por diante não parou mais e cada dia se dedica mais ao esporte. Em 2011 foi Vice Campeão nos estreantes Paulista e Terceiro lugar no Paulistão, onde garantiu vaga para o Brasileiro.
Com uma altura de 1,90mt  e músculos bem definidos. Ricardo tem um ponto forte que é sua vascularização (veias saltadas). Ele explica que foi favorecido geneticamente e que isso conta muito na hora da avaliação.

A avaliação, conta a simetria do corpo, volume muscular e a definição muscular.
E a competição ocorre no palco onde o atleta expõe o resultado dos treinos. Uma parte eles se apresentam com musica explorando as melhores poses para chamar atenção dos jurados.

UMA VIDA DE TREINO :
Os treinos são  periódicos de acordo com oque se exige: 
- O treinamento de força.
- O treinamento de ganho de massa muscular. Neste treinamento costuma-se a descansar 3 vezes na semana. Mas aproximando da competição os treinos passam a ser diários.
- O treinamento para acelerar o metabolismo  que é para alcançar  aquela definição extrema. Este treino é feito nos dois meses que antecede a competição. 


ALIMENTAÇÃO :

A alimentação é bem regrada e saudável,  a base carboidratos de baixo índice glicêmicos, proteína, ômega 3, gordura boa, vitamina C, multi vitamínico , bastante água, suplementação adequada, que varia de acordo com o período do treino.
Existe um período que ele chama de Fase Off, em que usa para descansar e comer as guloseimas  que não pode comer durante os períodos de treinamento para competições.

Ricardo com o proposito de trazer o esporte para cidade de Maringá/PR, tem conseguidos vários adeptos. Nem todos com o sentido de competir, mas de levar o esporte para a vida.
Tem uma rotina bem carregada onde concilia  seu trabalho como personal, dono de academia e treinamentos pesados.

Parabéns Ricardo, pela sua dedicação e esforço para se tornar este exemplo de atleta.
Confira o Lado Taquion do Ricardo e de sua LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...