sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fora Gripe

Bom dia!

Nesta época, é comum pegar aquela gripe.
Trabalho demais, alimentando-se mal, dormindo pouco ou vivendo sob tanto estresse que o sono não consegue reestabelecer o organismo. Hoje vivemos em ambientes fechados, escritórios, cinemas, restaurantes, teatros, todos refrigerados. Esses lugares despertam um processo alérgico no nosso corpo mesmo para quem não é alérgico. 

lavar as mãos femininasO nosso organismo vai convivendo com isso, mas, um belo dia, a imunidade baixa, em geral depois de uma virada de trabalho ou de um enorme estresse. Assim, a gripe vence a batalha. E ai só cama e toda uma parafernália de remédios e receitas para amenizar os efeitos. 

Vai uma dicas para evitar a gripe:

- Especialistas na área médica dizem que a melhor maneira de se evitar a gripe é praticar uma boa higiene: Lavar as mãos com água morna e sabão e evitar o contato com qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Ampola e seringa.

- Outra forma de prevenir a gripe é tomando a vacina no início de cada estação da gripe. Quanto mais cedo melhor, pois leva cerca de duas semanas para que a vacina mostre seu efeito protetor por completo. 

bater o inverno 2- Incluir na rotina alimentos capazes de fortalecer o sistema imunológico. Frutas cítricas, como laranja, limão, acerola, abacaxi e morango, são conhecidas por conter bons níveis de vitamina C, mas couve, rúcula, repolho e outros vegetais folhosos também são ricos nessa substância. O levedo de cerveja é rico em vitaminas do complexo B, importante para a imunidade. Também recomendo consumir iogurte diariamente, já que ele melhora a flora intestinal, a barreira imunológica natural do nosso organismo. Os chás com canela, alfafa e equinacea também reforçam as defesas do organismo. 


Adormecido- Dormir profundamente é essencial para manter o sistema imune restaurado a níveis que protegem o organismo contra doenças. Para que sua noite de sono chegue ao estágio ideal, o quarto deve estar escuro e silencioso. Não esqueça de investir em um colchão com densidade adequada ao seu peso e um travesseiro que estabilize a coluna durante a noite.  

exercer- A atividade física regular protege contra doenças cardiovasculares, controla o ganho de peso e ainda libera endorfina, mandando o mau humor para longe, mas também é capaz de evitar a gripe. Além de ativar a circulação sanguínea, estimulam a produção de linfócitos NK (“natural killers” ou exterminadores naturais) que protegem o organismos de invasores, como bactérias e vírus.

Se estiver gripado, você pode evitar a contaminação de outras pessoas:
- Ficando em casa até que esteja se sentindo melhor;
- Cobrindo a boca e o nariz com um lenço toda vez que tossir ou espirrar;
- Lavando bem as mãos com água morna e sabão se as tiver usado para cobrir a boca ao espirrar ou tossir;
Lembre-se de que você pode espalhar a gripe por até sete dias depois de ter ficado doente, portanto, tenha cuidado mesmo depois que a maior parte dos sintomas tiver desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...