Para garantir os melhores resultados da sua rotina de exercícios, a alimentação ideal para o pré e para o pós-treino, é uma dieta correta que ajuda a reduzir o percentual de gordura e a aumentar a massa magra.
Antes dos exercícios, comer evita a fadiga muscular, a perda de massa magra e a hipoglicemia, já que a queda dos níveis de açúcar no sangue pode provocar mal-estar e tontura. O ideal é se alimentar cerca de 30 minutos antes de malhar. Nessa fase, o melhor é ingerir carboidratos, que se transformam em glicogênio, substância que fornece energia aos músculos.
Se no pré-treino você comer apenas proteína ou ficar em jejum, o corpo termina "consumindo" músculos para obter energia, causando perda de massa magra e do tônus muscular – e, consequentemente, diminuição do ritmo do metabolismo.
Algumas dicas:
Antes de iniciar o treino recomenda-se: pão com queijo e geléia, 1 iogurte líquido e 1 banana. Esses alimentos garantem a quantidade de energia e de proteína necessária para o treino.
Após o treino, recomenda-se ingerir proteínas para garantir que a massa muscular aumente. Mas, se ainda não está na hora do almoço ou do jantar, o ideal é optar pelas proteínas provenientes dos laticíneos e das barras de cereais ou frutas, que são fonte de carboidratos de rápida absorção.
Durante o treino, recomenda-se tomar água ou bebidas energéticas, como Gatorade, se a atividade física for muito intensa.
Então Lembre-se:
Fazer os exercícios em jejum está proibido!
Uma maravilhosa semana a todos...
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário