terça-feira, 25 de junho de 2013

Yoga

A yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia.

Investir na yoga pode ser a melhor solução quando o objetivo é estimular a memória e a concentração.

A prática regular melhora a qualidade do sono, espanta o estresse e até ajuda a emagrecer. 

Dividida em linhas diferentes, pode ser mais vigorosa ou relaxante. Você deve procurar saber como funciona cada aula e perceber se estas características combinam com o seu perfil. Faça uma, duas, três aulas até decidir se aquela atividade lhe dá prazer, se você se sente bem ao final da prática.

Escolha o seu tipo de yoga, a partir das características de cada linha:

Ashtanga Yoga
É a aula mais intensa, ideal para quem gosta de desafios. Combina com pessoas que precisam fazer exercícios físicos para relaxar. É uma aula vigorosa, com a sequência fixa de posturas interligadas, sem pausas. O corpo esquenta e o aluno sua muito, a prática desenvolve a força, flexibilidade, aumenta a imunidade e a resistência do corpo como um todo. Apesar de exigir mais força do aluno, não é preciso ter um excelente condicionamento físico para começar. A facilidade para permanecer nas posturas virá com a prática regular da atividade.


Power Yoga
Inspirado no ashtanga, mas não segue uma sequência fixa de posturas. É uma aula dinâmica, com música e sequências de posturas variadas. Muito popular nos Estados Unidos, costuma agradar a alunos intermediários.


Yoga Integral
Esta aula se baseia na unificação das diferentes linhas de yoga que desenvolvem o aspecto físico, emocional, intelectual e espiritual. É uma combinação flexível de métodos, que podem ser adaptados a diferentes perfis de aluno. Melhora a flexibilidade, postura e força muscular.  


Iyengar Yoga
Nesta aula, o ponto forte é a permanência nas posturas. A atividade trabalha o alinhamento e é indicada para alunos com restrições, que não podem ficar em determinadas posições por conta de problemas crônicos na cervical ou região lombar. A prática ainda promove o alívio das dores nas costas. 


Hatha Yoga
As posturas são mais básicas e em menor número. Existem mais pausas e momentos de relaxamento ao longo da aula. É indicado para iniciantes e pessoas mais tranquilas. Esta linha trabalha alinhamento, equilíbrio e respiração.

Kundalini Yoga
É indicada para pessoas que buscam um trabalho espiritual, além do desenvolvimento da parte física. Mais contemplativa, é uma linha que combina com pessoas introspectivas.Trabalha exercícios dinâmicos de respiração. É uma prática que tem ligação com a medicina ayurvédica, energização e equilíbrio dos chacras.


Raja Yoga
É a linha de yoga mais espiritual, com foco no desenvolvimento espiritual e não em uma atividade física intensa. Costuma agradar pessoas que já meditam ou desejam aprender.  



Um maravilhoso dia a todos..
Bye!!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...