quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dicas para os dias quentes e secos


OLÁ GALERA!!!

Oba! véspera de Feriadão! 

Sei que a maioria já esta se programando para curtir muito o feriado prolongado, mas com este clima seco os cuidados com a saúde tem que ser redobrado.

O clima mais seco pode afetar as vias áreas e desencadear problemas respiratórios como asma, bronquite e rinite. E nesta época do ano, as principais doenças causadas são viroses, gripes e alergias. 
Para amenizar os efeitos do ar seco, tome bastante água. Para você ter certeza de que está bebendo a quantidade suficiente de água, tome o dobro do que está acostumado. 

Para aumentar a umidade do ar na sua casa, use um umidificador. Se você não tem um aparelho desses, molhe uma toalha de banho grande e torça. Pendure a toalha molhada entre duas cadeiras, deixando uma das pontas mergulhada numa bacia ou em um balde cheio d'água. 

Use creme hidratante no corpo e no rosto. Se você sentir os lábios secos, use um protetor labial. E não arrisque sair no sol sem o protetor solar.

Nestes dias muito quente as atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol também devem ser evitadas – principalmente no horário entre as 10h e 16. 


Na hora das refeições, prefira comidas leves: saladas, frutas, verduras, macarrão com molhos leves e pouca carne. 

 E não se esqueça, abuse das roupas leves.

Bjos e um super feriado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...