segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Café e suas propriedades

Bom dia!

Hoje em comemoração ao dia Internacional do Café, nosso post vem mostrar que esta bebida, uma das mais consumidas no mundo, tem várias propriedades que consumido moderadamente, traz benefícios a saúde.

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, tem uma ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e diminuindo os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. 

O café no nosso cérebro:  
A cafeína se comporta como um vaso constritor do sistema do cérebro. Prolonga o estado de vigília e retarda as sensações de fadiga ocasionadas pelas atividades diárias.  
     
O café no nosso fígado: 
O café estimula algumas funções enzimáticas de forma que afeta o comportamento de alguns medicamentos. Os efeitos estimulantes sobre a visícula estimula a produção de suco pancreático, sem causar disfunções.

Cuidados:
O excesso de café pode causar irritabilidade, ansiedade, inquietação, insônia, dores de cabeça, náuseas e problemas gastro-intestinais, devido à sua acidez. 

O café com leite é uma mistura perigosa, porque o café quando misturado ao leite retira cálcio e outras propriedades fundamentais do leite, por um processo químico de afinidade que se chama tecnicamente de quelação.


Porção de 50ml 
(uma xícara, preparada com 5g de pó)  
Valor calórico 2,3 kcal
Carboidratos 0,24g
Proteínas  0,22g
Gorduras totais 0,05g
Sódio 0,36g

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...