terça-feira, 8 de abril de 2014

DIA DA NATAÇÃO - Entrevista com a atleta, Ana Paula Juvedi

BOM DIA!!!


Hoje é o dia da Natação e nosso post traz uma super entrevista com a nadadora Ana Paula Juvedi Trindade, que a poucos dias mostramos o seu LADO TAQUION aqui no blog.
Com 16 anos, 1.65 mt de altura e natural de Maringá - PR, Ana Paula fala um pouco desse esporte em sua vida:

Taquion: Como surgiu a natação na sua vida?
Ana Paula: Desde pequena eu sempre gostei muito de piscina, e meus pais, por medo de que alguma tragédia acontecesse, me matricularam na escolinha de natação. Me identifiquei com o esporte imediatamente.

Taquion: Qual sua especialidade na natação?
Ana Paula: Na natação existem 4 estilos, o nado borboleta, o nado costas, o nado peito e o nado crawl. Eu particularmente nado todos os estilos, porém tenho maior desempenho e reconhecimento no nado peito. Já nadei em competições todos os estilos, incluindo o medley (prova que contém todos os estilos)

Foto: Achei vc Ana Paula Juvedi TrindadeTaquion: Na natação, em quem você se espelha?
Ana Paula:  Sou uma fã de carteirinha de uma atleta da Lituania chamada Ruta Meilutyté, ela tem a mesma idade que eu (16 anos) e nada as mesmas provas (de peito), ela é recordista mundial na prova dos 100 metros peito na piscina semi-olímpica (25 metros) e na piscina olímpica (50 metros). Ela é um exemplo a ser seguido. Sem contar o Cesár Cielo, Felipe França, Gustavo Borges, Fabíola Molina, Poliana Okimoto entre outros nadadores brasileiros de grandes nomes que eu sempre utilizo como exemplos.

Taquion: Como é a sua rotina de treinos e estudo?
Ana Paula: Minha rotina é muito exaustiva, principalmente quando os treinos são mais fortes, mas eu sempre encontro um tempinho para revisar as matérias e estudar para as provas. Tanto que em meu primeiro vestibular no ano passado fiz o famoso treineiro enquanto estava no 2º ano do ensino médio e passei no curso de Educação Física em 14º lugar na UEM – Universidade Estadual de Maringá.

Taquion: Nos fale de suas conquistas:
Ana Paula: Eu pratico natação competitiva à 4 anos, ao longo desse tempo já conquistei 103 medalhas, sendo elas 52 de ouro, 29 de prata e 22 de bronze, em competições regionais e estaduais. Já participei de 3 campeonatos Sul -brasileiros  e 2 campeonatos Brasileiros. E no ano de 2013 consegui minha vaga para representar o estado do Paraná nas Olimpíadas Escolares, realizada na cidade de Belém –PA, nadei a prova dos 50 metros peito, fiquei em 9º lugar de 45 nadadoras e na prova dos 100 metros peito fiquei em 12º lugar de 38 competidoras de mesma idade e ainda uma maioria 1 ano mais velhas.

Taquion: Qual o seu maior desafio e onde quer chegar?
Ana Paula: O meu maior desafio é ser finalista na prova dos 100 metros peito no campeonato Brasileiro, ou seja, ficar entre os 8 melhores tempos na prova para disputar a medalha de ouro. Sem contar o sonho de chegar a nadar uma olimpíada representando o Brasil.

Taquion: Como sua família tem te apoiado?
Ana Paula: Desde o início a minha família tem me incentivado a continuar levando esse esporte tão maravilhoso adiante. O “paitrocínio” que eu recebo do meu pai foi, e ainda é fundamental, sem ele eu não conseguiria metade de tudo que já conquistei. A torcida também é de extrema importância, minha mãe, minhas irmãs, meus técnicos e minha equipe, sem eles nada disso seria possível. Quero aproveitar e agradecer a cada um que já torceu e  ainda torce por mim, muito obrigada do fundo do meu coração!

Taquion: Tem se preparado para alguma competição especial? Qual?
Ana Paula: Estou em uma fase de preparação para o campeonato Sul-brasileiro, que será realizado no segundo final de semana de maio em Florianópolis – SC. Já estou em contagem regressiva.

Taquion: Oque gostaria de dizer para aqueles que estão começando na natação?
Ana Paula: Quero dizer que independentemente se você irá praticar a natação como um passatempo ou se levará para o lado competitivo, leve a sério, pois é um esporte muito importante que fornece muitos benefícios para a saúde.

Taquion: Hoje é o dia da Natação, deixe uma mensagem para todos que praticam este maravilhoso esporte:
Primeiramente, parabéns a todos os praticantes desse esporte tão maravilhoso e tão importante. Que cada um consiga alcançar os seus objetivos, sejam eles pequenos ou grandes, sempre com a cabeça erguida e nunca duvidando da sua capacidade.

Queremos agradecer a Ana Paula por dividir conosco um pouco de sua trajetória e dizer que estamos aqui torcendo muito por ela!!!

Parabéns a todos os nadadores...
Hoje é o seu dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...