Bom dia!!!
O friozinho vem chegando e o período é o mais perigoso para cair em tentação com a alimentação e ficar com aquela preguiça de se exercitar. Mas o corpo precisa ser estimulado sempre para manter sua vitalidade.
A caminhada ou corrida é uma ótima opção. Mas antes deve fazer uma boa série de exercícios de aquecimento antes.
Com um frio mais intenso, agasalhar-se bem, e a lã é um bom isolante e ajuda a reter o calor corporal mesmo quando molhado. O nylon quebra-vento é bom para ser usado sobre as outras roupas e pode ser retirado e enrolado na sua cintura se você não necessitar mais usá-lo. A cabeça e pescoço devem estar bem protegidos já que um grande volume de calor corporal é perdido nestas áreas. Mas frio menos intenso, use roupas leves para facilitar a regulagem da temperatura corporal. Faça experiências para descobrir a melhor combinação de roupas para você.
Proteja-se do vento sempre que possível. E Corra contra o vento no início e a favor do vento na volta.
Após a corrida, remova a roupa molhada o quanto antes, e agasalhe-se muito bem!
O gasto energético nessa época do ano é maior porque o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal dentro dos padrões de normalidade. O aumento da fome é o corpo pedindo mais energia, que é captada através dos alimentos. No entanto, não exagere na alimentação.
O ar seco pode ressecar as extremidades, rachar os lábios e dificultar a respiração, principalmente daqueles que têm doenças respiratórias. A transpiração é maior em casos de temperatura alta e baixa umidade do ar, levando o corredor ao risco de desidratação. A hidratação é feita em quantidade moderada e constante antes, durante e após a corrida.
Use protetor solar e labial, a baixa temperatura “queima” e agride a pele da mesma forma que no verão.
Vamos curtir o inverno, de forma saudável.
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário