quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vamos evitar a celulite.

A celulite é um problema que afeta cerca de 80% das mulheres e é cada vez mais emergente, devido especialmente aos estilos de vida sedentários e estressantes a que muitas mulheres se sujeitam diariamente.


Para os que tem uma alimentação saudável e fazem algum tipo de exercício, não será nada complicado seguir estas recomendações. No entanto, se não, terão que mudar radicalmente a alimentação e o estilo de vida. 

Na alimentação:
Alimentação deve ser rica em fibras, fruta e verduras. Opte por alimentos integrais. As vantagens são óbvias: são ricos em fibras, ajudam a regular o intestino e diminuem a absorção de gorduras. As carnes brancas e os peixes devem substituir as carnes gordas. Para temperar os alimentos, evite o sal, aproveitem a variedade de ervas aromáticas e reduzam a quantidade de óleo.
Evitem totalmente o consumo de gorduras: molhos, queijos gordos, bolachas com recheio, biscoitos de manteiga, gelados e chantilly. Esqueçam os doces.
água potável menina Evitem os refrigerantes (mesmo os light) e as bebidas alcoólicas. Podem “abusar” no consumo de água (1,5 a 2litros/dia) e de sucos naturais.

No dia-a-dia:
Não usem roupa apertada, nem muito justa, especialmente na cintura.
Não usem meias ou botas apertadas, nem saltos muito altos.
Quando a distância os permitirem, esqueçam os transportes e vão a pé. 
Evitem o elevador. Se puder, pratiquem natação ou andem de bicicleta.
Aproveitem os fins de semana para passear e caminhar muito.

Uma massagem corporal de modo cuidadoso com creme hidratante ou óleo vegetal, estimula a circulação e ajuda a combater a celulite. Todas as noites, antes de deitar ganhem o hábito de aplicar o creme, com movimentos circulares e ascendentes, nas zonas onde a celulite se manifesta. Guardem 10 minutos para este processo para a pele absorver a totalidade do creme.

O verão esta ai!!!  Vale muito a pena o esforço para ficar com o corpo lindo e saudável....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...