Tem duvidas da cor e como usar o corretivo?
Nosso Post de hoje pode te ajudar:
Muitos truques são usados para disfarçar olheiras, espinhas, manchas ou sardinhas na hora de preparar a pele. Usando no tom e na textura certos, os corretivos fazem verdadeiros milagres e deixam a pele livre das temidas imperfeições.
Existem diversos tipos de corretivos - em pasta, pó, bastão etc. - mas nem todos ficam perfeitos em qualquer tipo e cor de pele. O melhor corretivo será aquele que conseguir corrigir o tom de pele da forma mais natural, seja a pessoa branca ou negra.
Os que dão mais cobertura são os cremosos, além de serem fáceis de aplicar. Os líquidos servem mais para iluminar uma área específica, embaixo dos olhos por exemplo.
Texturas:
Bastão: o produto é mais concentrado, por isso é importante ter cuidado na hora de aplicar para evitar acúmulos indesejados.
Líquida: cobertura mais fina e é superindicada para quem tem olheiras mais suaves e claras.
Cremosa: mais fácil de aplicar, é uma boa pedida para quem tem flacidez na região. Indicado para peles oleosas.
Tom de pele:
Branca: opte por um corretivo que tenha a cor idêntica à sua pele. Quando for comprar, teste no rosto e não na mão.
Negra: o corretivo ideal para pele negra é o vermelho, e as mulheres devem optar pelos tons em bege escuro e fugir dos mais claros. Assim como quem tem pele branca, procure o corretivo que mais se aproxime com sua tonalidade.
Corretivos coloridos:
Alaranjado: cobre olheiras intensas como as arroxeadas e azuladas. Indicado para quem tem vitiligo.
Verde: camufla acne inflamada (espinhas vermelhas), manchas de sol, cicatrizes e rosácea (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas).
Vermelho: cobre manchinhas brancas como as senis (pontos brancos mínimos) ou melasmas claros (manchas mais claras do que o tom de pele).
Lilás: cancelam o marrom (olheiras e manchas) e disfarça manchas alaranjadas como as de excesso de sol.
Amarelo: cancelam os roxos, camufla olheiras arroxeadas e avermelhadas e hematomas.
Como passar:
Por mais que o corretivo seja fácil de espalhar, tenha cuidado para a cor não ficar evidente ou marcar a pele. Separe o que vai usar (uma quantidade pequena) e dê leves batidinhas com o dedo até espalhar. Confirme se o resultado ficou bom ou se você acabou criando "olheiras brancas". Após a aplicação, use uma camada de pó ou base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário