terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROFESSORES, Parabéns pelo seu dia!!!!



Boa tarde!

Hoje em especial, queremos deixar aqui nossa imensa gratidão e agradecimento a todos os professores, pelo tão valioso trabalho.

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário.

Ser professor  é professar a fé e a certeza de que tudo  terá valido a pena  se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu e pelo que  lhe ensinou... É consumir horas e horas  pensando em cada detalhe planejando a aula que,  mesmo ocorrendo todos os dias,  a cada dia é única e original...  É entrar cansado numa sala de aula e,  diante da reação da turma,  transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...  É importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.... É ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".  É apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

Muito obrigado por repartir seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com as quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação plena dos ideais humanos e profissionais.

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...