Atividades com maior impacto como a corrida, jump ou mesmo caminhadas rápidas, exigem tops com uma maior sustentação e que não machuquem. Alças largas e com costas em X ou estilo nadador são as mais indicadas, pois não deixam os seios oscilarem, garantindo conforto.
Atividades físicas leves ou sem impacto, como caminhadas confortáveis, passeios de bicicleta ou mesmo andar de patins, podem ficar a livre escolha, não se esquecendo que os seios sempre precisam de tops que garantam segurança.
Já para os exercícios de solo, como aulas de pilates, alongamentos, yoga, a melhor opção são tops sem feixes e sem alças grossas, pois ao deitar-se, a mulher pode acabar se machucando.
Para atividades longas o top tem que ser extremamente confortável, que não eleve a temperatura do corpo e “elimine” o suor, de forma a não machucar os mamilos durante a prática o período de atividades. Os tops com tecidos como lycra ou supplex, garantem uma melhor troca de calor durante a atividade física.
Fiquem ligadas:
O tamanho é importante! Encontre um modelo que realmente acompanhe as dimensões do seu corpo.
O top ideal tem uma modelagem que encapsula a mama a fim de dar sustentação sem achatá-la. É preciso que a peça tenha controle de elasticidade e que as laterais se ajustem ao corpo. O elástico que fica abaixo do busto não pode ser muito justo a ponto de machucar a pele. A modelagem nas costas também deve ser ampla, porque os músculos ali localizados são de extrema importância na sustentação dos seios durante o movimento.
O nível de sustentação ideal vai depender da intensidade dos exercícios. É preciso que o top dê segurança para praticar o esporte escolhido.
Alças devem ser médias ou grossas. Com o balanço dos seios, as alças finas podem ferir ou marcar a pele.
Experimente o produto na hora de comprar: pule, faça movimentos que simule um exercício. Só assim você terá mais segurança em relação à escolha que está fazendo.
Meninas, lembre-se, o visual é importante, mas conforto é fundamental.
Bye!