sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vou malhar e não abro mão da maquiagem


Oi meninas que amam maquiagem, mas também adoram malhar ou fazer aquela caminhada.
Como combinar as duas coisas?

      Enquanto está malhando, sua pele libera muito líquido pelas glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor. Se elas estiverem entupidas  isso causará muitas espinhas no seu rosto.
          Durante exercícios físicos é muito bom estar com a pele limpa e fresquíssima, uma manteiga de cacau nos lábios, se eles forem muito ressecados e ao finalizar lavar o rosto e passar um bom tônico adstringente. 
          Certo! Mas e para você que não vive sem maquiagem, seja qual for o lugar? Talvez tenha alguma imperfeição, como olheiras ou marcas de acnes por exemplo. Fique tranqüila, usando produtos ideais para seu tipo de pele e os cuidados necessários, não irão te impedir de unir as duas coisas.
          Hoje vemos meninas nas academias com um make completo, as vezes até combinando a sombra com a cor da roupa que está usando, tudo é uma questão de gosto. A  idéia é usar uma make bem suave, simulando um rosto limpo e saudável, e essa é uma tendência de maquiagem na atualidade.



Segue a Dica:

Antes de qualquer maquiagem você deve cuidar da pele:
          Limpar (lavar) e tonificar - use sabonete líquido para pele oleosa e se a pele for seca use o creme de limpeza. Existem produtos que já limpa e tonifica ao mesmo tempo, este é o ideal. 
          Hidratar - indiferente se a pele for seca ou oleosa ela precisa da hidratação para o seu tipo de pele, de preferência da mesma marca do sabonete de limpeza pois um sempre vai complementar o outro. 
          Proteger - nunca se esqueça do protetor solar. Você pode optar por um hidratante que já tenha proteção, ou uma base ou tonalizante que tenha proteção, neste caso, um produto tem a função de dois.
          Sempre lembrando que qualquer dos produtos tem que ser ideal para seu tipo de pele seca ou oleosa. Procure usar uma marca de qualidade e que tenha uma boa adaptação a sua pele, por exemplo que não te cause nenhum tipo de irritação, pois com ou sem maquiagem estes são os cuidados diários que sua pele deve ter.


A Maquiagem: 
          Use um corretivo, uma base de cobertura leve ou uma base em pó mineral, que tem a cobertura mais fina e natural sem trazer danos a pele, uma dica é a Accord Parfait Minéral  da Loreal, ela ja possui filtro FPS 15. O blush, use um tom mais rosado, de preferência sem brilho e também mineral. Caso queira simular um bronzeado, procure usar os tons bronzes.
Cuidado para não carregar, a idéia não é chamar atenção, apenas realçar os detalhes do rosto. Uma dica o Blush Mineral Puff da Tracta, é bem compacto cabe em qualquer bolsa, vem com espelhinho e com a espuminha aplicadora embutida, ele tem 2 cores"Lovers": rosa e "Romance": cobre/marrom. A máscara para cílios, sempre a prova d’água, para não correr o risco de na hora de suar ela escorrer pelo rosto, ou use a incolor apenas para definir os cílios, uma dica  é o Colossal  waterproof, a maravilha desse rímel é que ele não gruda os cílios, seca muito rápido e não empelota. E por último um gloss ou um batom cor de boca ou um tom bem suave. Vai a dica: Brilho Labial Rosa Bailarina da Lumi Cosméticos é super clarinho, quase um “cor de boca”. Tem uns micro brilhinhos dourados super discretos, gostinho doce e um cheirinho maravilhoso, tem uma textura fininha, não fica grudando e nem escorrendo.
          Pronto, você vai ficar com aspecto natural e disfarçar aquelas imperfeições que te incomodam! E o melhor, sem risco de ficar com o rosto todo borrado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...