quarta-feira, 25 de abril de 2012

Taquion entrevista Dani Cenerini...


Olá pessoal!!!!
O blog está com uma novidade, toda semana teremos o Taquion Entrevista. Cada semana uma matéria nova sobre atividade física, condicionamento e todos os temas relacionados à saúde, esporte e bem-estar... Tudo o que a Taquion adora e vocês também...
Essa semana quem estreia o blog é a Professora de Pilates Dani Cenerini  (já faz 6 anos que ela está na ativa), graduada em Fisioterapia com especialização em Fisioterapia Cardio-Respiratória e formação em  Mat Pilates e Pilates Clássico Científico.


A Dani contou pra gente um pouquinho sobre o pilates e seus benefícios...
O Pilates foi criado por Joseph Pilates na década de 20, diferente da musculação esse tipo de atividade exige concentração, equilíbrio, força, respiração correta e postura. Os exercícios podem ser feitos tanto no solo (conhecido como mat Pilates) utilizando bola, thera- band, magic circle, como nos aparelhos (reformer, lader barrel, cadilac, chair e wall unit) estes utilizam a resistência das molas para o fortalecimento e alongamento muscular...

Dani usando Macacão Yoga com a Blusa Culture no Reformer
Aparelho chamado Chair

O mais legal do Pilates é que não existe contra-indicação, podendo ser praticado por pessoas que estão iniciando uma atividade ou quem já é atleta e busca reforço muscular e alongamento. A prática também é muito procurada para tratamento de dores lombares e definição abdominal, já que utiliza muito a respiração (maior pilar da técnica) e fortalecimento de musculatura profunda.

Dani com a Blusa Lore e a Calça Pescador Lenda no Cadillac
Ladder Barrel

Essa atividade física é excelente para definir o abdômen, a respiração é nasal e a expiração é forçada máxima para recrutar o abdômen por completo, por isso o Pilates é conhecido por “secar a barriguinha”. Os exercícios são realizados com movimentos lentos e amplos em poucas repetições, busca-se a excelência nos movimentos a todo momento.
Blusa Contos e Calça Legging Travessia

A Dani é professora no Conexão Studio Pilates localizada na Avenida Rio Branco, 155.
Ela recomenda para todos ao procurar um stúdio para se exercitar ficar atento com os profissionais, pois o Pilates exige cuidado específico e no máximo dois alunos por professor.
Além do Pilates o Conexão oferece um espaço para fisioterapia dermato-funcional, como drenagem linfática, corrente russa e massagem relaxante.







Espero que vocês tenham gostado da matéria...
Quem tiver sugestões para o Taquion entrevista e quiser participar é só entrar em contato conosco...
Bjinhos...




3 comentários:

  1. Adorei a entrevista. A Dani (aliás, minha professora de Pilates) está maravilhosa, assim como as roupas da Taqion que ela veste. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito querida e atenciosa minha aluna!!! Obrigada Mahasti pelo carinho, e recomendo as roupas! ;) bjo
      Danielle Cenerini

      Excluir
  2. Adorei o convite!!! Muito bacana a entrevista e as roupas de muito bom gosto, inclusive adorei o presente e estou usando muito!!! Parabéns pelo belo trabalho! BJO BJO
    Danielle Cenerini

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...