sábado, 31 de maio de 2014

CORRIDA UNIMED RUMO AO HEXA

ANOTEM NA AGENDA:

DOMINGO DIA 01/06/2014
2º Prova do Circuito Unimed Maringá Running
( 5Km Masc/Fem e 10km Masc/Fem)

Aproveitando-se da data, esta prova que compõe o circuito promete ser uma grande mobilização em apoio à seleção brasileira de futebol para copa do mundo. 
Estrutura e ambiente tematizado, corredores caracterizados com camisetas amarelas, fantasias, pinturas, são alguns diferenciais que tornarão a corrida ainda mais divertida.

A competição terá classificação por gênero (masculino e feminino), distância e faixa etária.

Largada: Em frente ao Mercadão Municipal de Maringá às 9h00.
Percursos de 5 km e 10 km

Estaremos lá, participando desta grande festa.
Venham fazer uma visita no nosso Stand. 
Teremos várias novidades com super descontos!!!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Miss Paraná 2014

Bom dia pessoal!


Esta foi a 57ª edição do tradicional concurso que escolheu a melhor candidata paranaense para representar seu estado e sua cultura no Miss Brasil. O evento é promovido pela BMW Eventos e a Band Paraná. Contou com um total de 68 candidatas que buscavam o título máximo da beleza do estado.


O concurso aconteceu na sexta-feira (23/05), às 20h no Teatro Marista. A atual Miss Paraná Isis Stocco, quarto lugar no Miss Brasil, passou a coroa para belíssima Nathaly Goolkate - Miss Carambeí.

Com o segundo lugar ficou Eloine Duarte, de Tamarana e a terceira colocada foi Joana Cecília Gusso de Dois Vizinhos.

Mais uma vez estivemos presente no evento, vestindo as beldades com nossas peças nos trajes de banho. As peças são da coleção verão 2015, que logo logo estarão nas lojas. Curtam nossa fanpage Taquion para ficarem antenados das novidades.




Parabéns a todas participantes que brilharam na noite de sexta-feira.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Exercícios para Glúteos - Por Fábia Paes

Olá Pessoal... Vamos falar de um assunto que muito nos interessa, GLÚTEOS!!!
Vou dar algumas dicas de exercícios que faço em meus treinos e ajudam e muito a desenvolver esse músculo.

Normalmente faço exercícios básicos, eles fortalecem as pernas em conjunto com glúteos. Meus treinos são divididos em anterior e posterior de coxas que trabalham bem o bumbum .

O avanço ou afundo, gosto muito, com barra nas costas parada ou caminhando. O posicionamento é super importante, estar com a coluna reta e a  bunda levemente para dentro.


Agachamento trabalha mais de um grupo muscular, tonifica pernas e bumbum. Prefiro fazer com a barra nas costas, no trilho funciona muito bem também, descer de vagar com o quadril bem para trás, subir até as pernas ficarem semi flexionadas e descer novamente em movimentos contínuos sem paradas.

 Flexor deitado ou em pé são ótimos para posterior de coxas e glúteos.


Leg press com o posicionamento dos pés juntos e mais acima na plataforma, também fortalece posterior de coxas e glúteo.

                                                          O Stif é um exercício excelente para parte superior dos glúteos. O movimento tem que ser feito com a coluna bem reta, as pernas levemente flexionadas. A potência na descida vai depender muito da fase do treino em que você está, podendo ser movimentos mais lentos ou com explosão (agilidade).

Meninas, o importante em todo treino é aumentar as cargas gradativamente, respeitar os descansos entre séries e executar os movimentos corretamente para não ocasionar lesões.
Espero que tenham gostado das dicas e um excelente treino para vocês...
Coloquem metas e lutem por elas, assim vocês conquistarão o corpo desejado.
Beijos e bons treinos

quinta-feira, 22 de maio de 2014

MUNDANÇAS DAS REGRAS DE NATAÇÃO 2013 A 2016 – NADO DE COSTAS

Para quem curte natação e adora ficar por dentro do que está acontecendo e vai acontecer, vamos apresentar algumas regras que devem ser adotadas em 25 de DEVEM SER ADOTADAS EM 25 DE SETEMBRO DE 2013
APROVADAS NO CONGRESSO DA FINA EM JULHO EM BARCELONA

O grande desafio para arbitragem é o reconhecimento por parte dos técnicos e atletas que realmente ocorreu o erro e consequentemente a desclassificação. Longe do pensamento de muitos, o árbitro não está na competição para desclassificar e sim fazer o uso adequado da regra e ao contrário de que muitos pensam nenhum árbitro “fica feliz ao desclassificar “ ele apenas está cumprindo seu dever em fazer o regimento adequado das regras.

O grande problema é que muitos técnicos não se atualizam as mudanças das regras....então semanalmente estaremos dando dicas das regras atualizadas que entraram em vigor no ano passado (2013).

Lembrando que um bom técnico não é apenas que aquele que têm conhecimento de treinamento; fisiologia e aos aspectos motivacionais...e sim aquele que conhece as regras, pois uma falha neste aspecto pode ocasionar uma desclassificação por falta de conhecimento.
Indicaremos hoje 2 aspectos  importantes em relação a regra do nado de costas (sw.6):

Alguma parte do nadador tem que quebrar a superfície da água durante o percurso. É permitido ao nadador estar completamente submerso durante a volta, na chegada e por uma distância não maior que 15 metros após a saída e em cada volta. Nesse ponto a cabeça tem que quebrar a superfície. (SW 6.3)

Quando executar a volta, tem que haver o toque na parede com alguma parte do corpo na sua respectiva raia. Durante a volta, os ombros podem girar além da vertical para o peito após o que uma imediata contínua braçada ou uma imediata contínua e simultânea dupla braçada pode ser usada para iniciar a volta. O nadador tem que retornar a posição de costas após deixar a parede. (sw 6.4)


ATENÇÃO TÉCNICOS E ATLETAS FIQUEM LIGADOS NAS REGRAS.....
BOA SEMANA A TODOS,
ABRAÇO,
REGINA THON



terça-feira, 13 de maio de 2014

Nutrição - By Sabrina Calaresi

Olá Pessoal, Tudo bom? 

Sou Sabrina Calaresi Nutricionista esportiva e Fisiologista e vou postar na página artigos sobre alimentação no esporte, estética, bem-estar, qualidade de vida e além de dicas e receitas fit! Espero que todos gostem!


Vamos começar hoje com uma dica de chá, o clima esta em mudança e todos nós gostamos de uma bebida quente para nos deixar confortáveis, então você conhece os benefícios do chá de hortelã?!

A hortelã (Mentha sativa) é a planta mais utilizada no mundo como remédio e aromatizante também podem ser usados como tempero de refeições ou como ingrediente para sucos. Ela possui vitaminas do complexo B, A e C, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

O chá é um excelente digestivo, alivia cólica e ajuda em disfunções estomacais e intestinais, melhora mal hálito, auxilio no tratamento de tosses e resfriados, incluindo dores de garganta. Além disso, é excelente tônica para combater o estresse e a ansiedade, auxilia no emagrecimento e alivio de dores musculares.

Veja como preparar o chá:
Separe 10 folhas de hortelã, opte pelas folhas bem verdes e inteiras, coloque para ferver em 200ml de água, deixe ferver por 3 minutos, coe e tome na hora. Adoce a gosto, mas de preferencia procure ingerir sem adição de açúcares ou adoçantes.

Contatos:
Facebook: Sabrina Calaresi Nutricionista
Instagran: @sabrinacalaresi e @ilovemybodyoficial
Email: sabrinacalaresi@gmail.com

44 99940227

sexta-feira, 9 de maio de 2014

FITNESS BY TAQUION - Com Fábia Paes

Bom dia!!!

Para quem gosta de musculação e quer ficar com o corpo sarado, vamos postar semanalmente a rotina e as dicas da belíssima Fábia Paes, fisioculturista por paixão que é uma inspiração para as meninas que querem o corpo perfeito.

Conheça um pouco desta amante da musculação:

"Faço musculação há 10 anos, hoje treino especialmente para competição. Entrei na academia para perder aquele pneuzinho horrível, conforme tive resultados fui me animando e aprendendo, descobri que poderia modelar meu corpo. E com alimentação adequada, cheguei a melhor forma que já tive, foi pura felicidade!!! Vou postar um pouco da minha rotina de treino e alimentação, o que ajudou nas mudanças, espero que vocês gostem e principalmente que ajude!! "



Fábia usa macacão Evolution.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...