quinta-feira, 28 de junho de 2012

LE PARKOUR



 Parkour, ou Le Parkour (abreviação: PK) é uma disciplina física de origem francesa, em que o participante, chamado de "traceur" no masculino, ou "traceuse" no feminino, sobrepõe obstáculos de modo mais rápido e direto possível, utilizando-se de diversas técnicas como saltos, rolamentos e escaladas. 


O Parkour moderno surgiu quando David Belle e os irmãos Yahn, Frederic Hnautra e David Malgogne se encontraram nas ruas de Lisses, em Paris. Perceberam que tinham muito em comum, tanto no prazer pela busca da forma física plena como no desejo de vencer desafios. A inspiração para criar o nome veio da expressão "Parcours Du Combattant". Foi uma referência ao percurso de obstáculos desenvolvido por Georges Hébert (1875-1957), pioneiro na prática de educação física na França como parte de seu "Méthode Naturelle" ou Método Natural de Educação Física, concebido no início dos anos 20 e que foi utilizado por soldados franceses na Guerra do Vietnã para realizar resgates. 


Basicamente, o Parkour é a arte do movimento ou a arte de ser útil com o movimento. Por meio de movimentos eficientes seus praticantes podem ir de um lugar a outro utilizando somente os recursos que seu corpo pode oferecer. 




COMO PRATICAR?
Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkour é acessível a todos, possibilitando o auto-conhecimento do corpo humano e mente como o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem — qualidades que favorecem o bem estar e a qualidade de vida, educando jovens ávidos por novas experiências. Um traceur ou traceuse é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de auto-controle, agilidade, destreza, força, raciocino rápido e observação.
O QUE USAR?
Parkour oferece grande liberdade e custo mínimo para ser praticado, sendo recomendado os seguintes acessórios:
Calça leve
Camiseta leve
Tênis macio e com sola reta
Todos os equipamentos ou acessórios são opcionais.
E OS ACIDENTES?
Parkour requer absoluta concentração e consciência de seus obstáculos como: avaliação de distância, capacidade e risco. O conjunto mental é combinado ao controle e poder do corpo e do espírito. Os praticantes costumam adotar a seguinte frase para descrever parte de sua filosofia: "é ridículo procurar liberdade e acabar quebrado numa cadeira de rodas". Mesmo assim o parkour é uma arte que requer disciplina, treinando sua mente com bom-senso, e respeitando seus limites. Desse modo, acidentes podem ser amenizados ou até evitados.
São raros os acidentes relacionados a esta arte, mas podem ser graves — devido a se subestimarem os riscos da prática e à excitação dos jovens em fazer algo incrível que viram dos amigos, colegas ou vídeos na TV ou internet.
EXERCÍCIOS:
O parkour é uma prática de treinamento físico e mental; sendo assim, podemos agrupar ao treinamento exercícios de tonificação muscular, como o planche, agachamentos, abdominais, flexões, barra e etc. é sempre bom começar com uma caminhada e corrida (cooper) para fortalecer os musculos antes de praticar para evitar lesão






Aqueles que desejam praticar, é bom que estude muito sobre a prática e a filosofia do Parkour para ter certeza de que esta fazendo tudo certo. 
Após isso, entenda que o Parkour é uma pratica esportiva ou um esporte sem competições e que envolve riscos.
Quer entender mais sobre o Parkour visite: 
http://www.leparkourbrasil.blogger.com.br/
http://www.abpk.org.br/

terça-feira, 26 de junho de 2012

Natação - Imensidão Azul

          A Natação é  um dos exercícios mais completos para o corpo, pois movimenta praticamente todos os músculos e articulações,  sem duvida é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes trazendo ótimos benefícios para o organismo, ajudando a melhorar a coordenação motora, além de ser recomendada para pessoas com problemas respiratórios, também reduz a gordura corporal, ajuda a aliviar tensões além de ser ótima para o tratamento de lesões e é a única atividade física indicada para menores de 3 anos.
          Para atender estes atletas, nossos produtos proporcionam maior conforto e durabilidade dentro da água, além disso passam por um controle especial de qualidade, no acabamento, costura, modelagem e principalmente em relação a funcionalidade através de detalhes na peça que vão fazer toda diferença na hora de se exercitar.
          Com o tema Imensidão Azul, mergulhamos no fundo do mar para trazer oque há de mais bonito e inovador para esta coleção: 
          

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ESTAMPADOS...

Os estampados estão super em alta no inverno e como acompanhamos no São Paulo Fashion Week que aconteceu a semana retrasada eles ainda vão estar muito forte para o verão... 
Vejam essas dicas super legais para você combinar o estampado e estar super na moda neste inverno:






sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vou malhar e não abro mão da maquiagem


Oi meninas que amam maquiagem, mas também adoram malhar ou fazer aquela caminhada.
Como combinar as duas coisas?

      Enquanto está malhando, sua pele libera muito líquido pelas glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor. Se elas estiverem entupidas  isso causará muitas espinhas no seu rosto.
          Durante exercícios físicos é muito bom estar com a pele limpa e fresquíssima, uma manteiga de cacau nos lábios, se eles forem muito ressecados e ao finalizar lavar o rosto e passar um bom tônico adstringente. 
          Certo! Mas e para você que não vive sem maquiagem, seja qual for o lugar? Talvez tenha alguma imperfeição, como olheiras ou marcas de acnes por exemplo. Fique tranqüila, usando produtos ideais para seu tipo de pele e os cuidados necessários, não irão te impedir de unir as duas coisas.
          Hoje vemos meninas nas academias com um make completo, as vezes até combinando a sombra com a cor da roupa que está usando, tudo é uma questão de gosto. A  idéia é usar uma make bem suave, simulando um rosto limpo e saudável, e essa é uma tendência de maquiagem na atualidade.



Segue a Dica:

Antes de qualquer maquiagem você deve cuidar da pele:
          Limpar (lavar) e tonificar - use sabonete líquido para pele oleosa e se a pele for seca use o creme de limpeza. Existem produtos que já limpa e tonifica ao mesmo tempo, este é o ideal. 
          Hidratar - indiferente se a pele for seca ou oleosa ela precisa da hidratação para o seu tipo de pele, de preferência da mesma marca do sabonete de limpeza pois um sempre vai complementar o outro. 
          Proteger - nunca se esqueça do protetor solar. Você pode optar por um hidratante que já tenha proteção, ou uma base ou tonalizante que tenha proteção, neste caso, um produto tem a função de dois.
          Sempre lembrando que qualquer dos produtos tem que ser ideal para seu tipo de pele seca ou oleosa. Procure usar uma marca de qualidade e que tenha uma boa adaptação a sua pele, por exemplo que não te cause nenhum tipo de irritação, pois com ou sem maquiagem estes são os cuidados diários que sua pele deve ter.


A Maquiagem: 
          Use um corretivo, uma base de cobertura leve ou uma base em pó mineral, que tem a cobertura mais fina e natural sem trazer danos a pele, uma dica é a Accord Parfait Minéral  da Loreal, ela ja possui filtro FPS 15. O blush, use um tom mais rosado, de preferência sem brilho e também mineral. Caso queira simular um bronzeado, procure usar os tons bronzes.
Cuidado para não carregar, a idéia não é chamar atenção, apenas realçar os detalhes do rosto. Uma dica o Blush Mineral Puff da Tracta, é bem compacto cabe em qualquer bolsa, vem com espelhinho e com a espuminha aplicadora embutida, ele tem 2 cores"Lovers": rosa e "Romance": cobre/marrom. A máscara para cílios, sempre a prova d’água, para não correr o risco de na hora de suar ela escorrer pelo rosto, ou use a incolor apenas para definir os cílios, uma dica  é o Colossal  waterproof, a maravilha desse rímel é que ele não gruda os cílios, seca muito rápido e não empelota. E por último um gloss ou um batom cor de boca ou um tom bem suave. Vai a dica: Brilho Labial Rosa Bailarina da Lumi Cosméticos é super clarinho, quase um “cor de boca”. Tem uns micro brilhinhos dourados super discretos, gostinho doce e um cheirinho maravilhoso, tem uma textura fininha, não fica grudando e nem escorrendo.
          Pronto, você vai ficar com aspecto natural e disfarçar aquelas imperfeições que te incomodam! E o melhor, sem risco de ficar com o rosto todo borrado.






quinta-feira, 21 de junho de 2012

PROMOÇÃO OUTONO






Mas não deixem o frio alcançá-los 
e corram para curtir a PROMOÇÃO




quarta-feira, 20 de junho de 2012

AGASALHOS SPEEDO

Com o friozinho chegando, 
preparamos uma promoção 
IMPERDÍVEL para AGASALHAR você!









terça-feira, 19 de junho de 2012

Vitrine da Semana


Agora sim estamos sentindo a presença do inverno e a expectativa são que os dias frios se aproximam…
Por isso a vitrine desta semana está caprichada, com dicas para você passar o inverno em  grande estilo:







Invista nos conjuntos de plush e moletom!
Este que sugerimos, podem ser usadas tanto para ficar em casa quanto para sair, uma vez que que possuem beleza e qualidade, proporcionando à mulher estar confortável e bem vestida ao mesmo tempo.

Conjunto Fronteira em Plush, com ilhós
Conjunto Exaltação em moletom, com capuz, com Ilhós e Cordão de São Francisco





E que tal encarar a academia com um look cheio de Estilo?
Ai segue alguns que vão te deixar cheias de charme e causar olhares onde quer que você estiver: na academia, na caminhada, no mercado, etc...
segue a dica:


02 - Legging Travessia em Suplex, Termocolante.
Perfeita para usar com o casaco Kate.

03 - Jaqueta Gratidão em Suplex, e cordão c/ Ponteiras de metal.
Tabém está maravilhosa esta jaqueta, basta um top com bojo por baixo para deixar o visual perfeito.

04 - Legging Euforia em Suplex, Termocolante.
O detalhe na canela valorizou o acabamento desta legging

05- Casaco Encanto em moletinho, com Zíper
Super confortável e ao mesmo tempo com detalhes que deram um ar chique, também pode usar com um top com bojo e ficará perfeito o look.



06 - Legging Cordel em molecotton, Com Ribana. Perfeita para combinar com este look.








segunda-feira, 18 de junho de 2012

PROMOÇÃO


Como participar:
Poste uma foto no Facebook com você usando Taquion, e marque a foto (Taquion Confecçõespara validar sua participação no sorteio.
Você pode postar quantas fotos quiser, cada Look diferente é uma nova chance. Você pode postar até o dia 30 de Junho/2012 e o sorteio será no dia 02 de Julho/2012.


VAMOS LÁ!
PARTICIPE e compartilhe com os amigos que você AMA USAR TAQUION!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...